SUMMER sentiu o cheiro de poeira irritar suas narinas imediatamente quando ela entrou no seu quarto da casa de praia. Fazia anos que ela não entrava naquele quarto, ou melhor, naquela casa. A última vez que passou o verão em Cousins ela tinha 10 anos. Os 6 anos tinham sido o suficiente para ela esquecer os detalhes de todo aquele lugar.
Ela empurrou suas malas e jogou a mochila pesada na cama de solteiro. Logo espirrou umas três vezes seguidas. O cômodo era totalmente infantil e em cores pastéis, como Summer gostava. O papel de parede que cobria todo o quarto era listrado em tons de lilás, amarelo, azul ciano e branco que combinava com os quadros e pôsteres coloridos espalhados nas paredes. Summer começou a lembrar de ter colado cada um deles.
Havia uma cômoda perto de uma das janelas, ela provavelmente estava vazia por dentro, mas em cima estava lotado de bichinhos de pelúcia dela. Do outro lado do quarto estava o guarda roupa branco velho e a escrivaninha com alguns livros empilhados. Summer pegou outros livros na mala e os pôs na escrivaninha também. Tinha trazido dez livros para ler durante todo o verão, mas ela esperava que conseguisse ler mais que eles, afinal, ela queria passar os três meses apenas lendo.
Ela observou mais um pouco o quarto e começou a se aprofundar cada vez mais nas lembranças. Lembranças das quais ela não queria lembrar. Mas estando em Cousins era inevitável, as memórias vinham de todo canto. Era como voltar no tempo.
Por isso, Summer tinha insistido tanto para mãe deixá-la passar as férias em Boston, ou, no Canadá com o pai, como faziam nos últimos anos. Porém, nada foi capaz de convencer Naomi a mudar de ideia. A mãe tinha colocado na cabeça de que já era hora de voltarem a ir para Cousins e aproveitarem a casa que tinham lá. Summer era contra essa ideia, mas não podia fazer muito ao não ser aceitar mesmo sem querer.
Ela ouviu a mãe a chamar no andar de baixo e rapidamente desceu. Encontrou-a na cozinha, colocando no forno uma lasanha congelada, isso era bom, Summer estava faminta. Seu irmão mais velho, Harvey, também apareceu na cozinha. Ele passaria parte do verão em Cousins, mas voltaria várias vezes para Boston.
— Como está seu quarto? — A mãe perguntou a ela.
— Pura poeira. — Respondeu a garota depois de se sentar em um dos bancos da bancada. — Não vou conseguir dormir lá, vou morrer de tanto espirrar.
— Não seja tão exagerada, Sum! — A mulher disse enquanto procurava pratos pelos armários da cozinha, sem se lembrar onde ficava cada coisa.
O lugar favorito de Summer, depois do quarto, sempre fora a cozinha. Ela continuava a mesma, espaçosa e com móveis de madeira escura e detalhes em laranja vivo, sempre cheirava a cookies ou bolo de chocolate que a mãe dela fazia, mas naquele dia ela cheirava a detergente.
— Tenho que concordar com a Summer dessa vez, mãe. — Harvey se intrometeu na conversa. Ele espiou a lasanha no forno.
— Obrigada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUMMER DAYS - jeremiah fisher.
FanfictionPor ironia do universo ou não, Summer odiava o verão. Portanto, passar as férias de verão em Cousins, onde ela não pisava o pé durante anos, parecia ser o inferno pessoal da garota. Os planos dela de sair com os amigos, visitar o Canadá, ver o pai...