FOI difícil saber o que vestir. Summer nunca tinha ido a nenhuma festa de verão, não sabia como as pessoas se vestiam nelas. Por isso, usou uma roupa coringa: shorts cintura alta e um cropped. Fez um penteado no cabelo e pronto. Estava até arrumadinha para quem mal queria ir. Só que na verdade, Summer odiava sair desarrumada e ver outras garotas super produzidas, fazia a se sentir horrível e de feia.
Ela ouviu uma buzina de carro e soube que era Nate. Desceu as escadas e achou a mãe e o irmão com colchões e travesseiros na sala.
- Está linda! Divirta-se, ok? - A mãe dela disse em meio aos travesseiros.
Summer balançou a cabeça e saiu de casa. Um carro azul a esperava e Nate estava lá dentro. A Collins não conseguiu segurar um sorriso quando notou que no rádio tocava uma música da One Direction, mais especificamente You and I. Era uma das favoritas de Summer e Nate ainda se lembrava disso.
- Entre na carruagem, princesa. - Ele disse e ela obedeceu.
Nate manobrou o carro e foi para a estrada. Estavam em um silêncio constrangedor, mas Summer não sabia o que dizer para o amigo que não via a tanto tempo. Talvez ele não era mais mesmo Nate que ela conhecerá, afinal ela não era mais a mesma Summer também.
- Tem alguns amigos meus lá, prometo que vai ser divertido. - Assegurou o Brooks. Ele tinha notado o nervosismo de Summer. Ela ia a muitas festas, não tinha o porquê ficar nervosa com mais uma.
- Eu espero.
- Tenho certeza que você vai achar algum garoto fofo por lá... Ou garota, eu ando com pessoas bonitas.
Summer o encarou.
- Como sabe que eu também curto garotas?
Ele abriu um sorriso. - É óbvio. - Assobiou. - Eu notei quando você tinha 9 anos e assistia Monte Carlo sem parar porque tinha um crush na Selena Gomez. - Summer riu porque era verdade.
- Você descobriu antes mesmo de mim, que droga! - Resmungou brincando e eles riram. Era tão natural rir com Nate, ele tinha esse efeito sobre ela.
Summer estava errada, Nate ainda era Nate. Um pouco diferente, claro, mas ainda era seu amigo com quem ela dividia sorvete e fazia competição de achar conchas na praia. Isso não mudaria e era bom.
Eles continuaram conversando sobre bobagens durante o caminho, mas não demoraram de chegar. Nate estacionou um pouco longe da praia, para o caso da polícia aparecer por ali. Depois de caminhar poucos passos, Summer viu a fogueira brilhando e alguns adolescentes em volta dela.
- Preparada para sua primeira festa em Cousins? - Nate a perguntou com um olhar encorajador.
- Sim. - Mas sua cabeça pulsava um "NÃO" bem grande.
Está tudo bem. Apenas converse, socialize, ria e coma marshmallows, ela disse a si mesma. E eles se aproximaram da fogueira.
Summer ficou um tanto impressionada. Ela não esperava que Nate fosse sociável, na cabeça dela, por ter uma personalidade mais nerd, Nate era menos popular. Mas ele havia conversado com grande parte da festa, mas tagarela ele sempre era. Summer apenas acompanhou o amigo que a apresentava a todos ali e ela dizia "oi" e sorria gentilmente.
Uma hora ela apenas cansou de tudo aquilo e se sentou na areia. Depois ela se arrependeria, odiava ter areia em sua roupas. Odiava tudo aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUMMER DAYS - jeremiah fisher.
FanfictionPor ironia do universo ou não, Summer odiava o verão. Portanto, passar as férias de verão em Cousins, onde ela não pisava o pé durante anos, parecia ser o inferno pessoal da garota. Os planos dela de sair com os amigos, visitar o Canadá, ver o pai...