Você quer se tornar uma garota saudável, ativa, que consegue organizar sua vida, estudos e ainda ter uma boa qualidade de vida e beleza
Neste livro eu vou te ensinar uma rotina completa de como ser aquela garota.
Sabe aquela garota de inspiração de vida, essa trend começou no Tiktok e também é muito influenciada pelo Pinterest, onde a gente costuma ver aquelas garotas com uma rotina aparentemente perfeita e cheia de produtividade.
LEMBRETE! Você já é linda e motivadora na vida das pessoas que te amam o intuito desde livro é apenas te ajudar a evoluir ainda mais e te apresentar habitos saudáveis e de auto cuidado para você se sentir ainda melhor com você mesma.
Se tornar aquela garota não tem nada a ver com mudar completamente a sua rotina do dia para a noite ou de fazer coisas que você não costuma fazer.
A seguir eu vou indicar uma rotina para te guiar no seu processo de encontrar as melhores atividades para você, não se esqueça de adaptar essas dicas e usar apenas o que funciona na sua realidade...
1. Procure acordar bem cedo para o seu dia render.
A minha dica é de colocar o despertador para as 6h da manhã ou mais cedo, vai depender da sua rotina, e se levantar para começar o seu dia. Abra as janelas e deixe a luz do dia entrar no seu quarto...
2. Fazer um momento de meditação ou agradecimento pela manhã.
Não importa se você tem ou não uma religião, aproveite os primeiros instantes do seu dia para mentalizar coisas positivas e ser grata pelo dia que se inicia.
3. Café da manhã.
Aquela garota sabe a importância de cuidar da sua alimentação, por isso tire alguns minutos para preparar a sua refeição, e procure comer alimentos mais saudáveis.
4. Organização do seu ambiente.
Aquela garota geralmente produtiva, organizada, que consegue se programar para fazer as suas atividades renderem ao longo do dia. Organize sua cama, sua escrevaninha e deixe sempre o seu cantinho organizado para te ajudar a se concentrar
5. Aproveite a manhã para anotar todas as atividades que você tem que fazer ao longo do dia.
Você pode fazer uma lista de tarefas na sua agenda, planear ou mesmo em um bloquinho ou folha de papel.
6. Hora dos exercícios físicos.
Como eu comentei aquela garota do Pinterest sabe como cuidar da sua saúde, tire alguns minutos para fazer uma caminha, uma corrida ou até mesmo fazer um exercício de aplicativo em sua casa.
7. Tome um bom banho relaxante.
Lave seus cabelos, cuide do seu corpo e aproveite para ter um momento de auto cuidado.
8. Cuidar da pele.
Passe um hidratante no seu corpo, e faça um skincare completo facial aplicando hidratante, protetor solar e outros passos de skincare que você já costuma fazer.
Se você quer um livro só de skincare me conta aqui nos comentários.
9. Hora de começar o seu trabalho ou seus estudos.
Procure se concentrar nas suas atividades planejadas para o dia e obter uma maior produtividade.
10. Fuja das distrações.
O celular pode ser inimigo da hora de você focar nos seus estudos da sua escola, faculdade ou trabalho. Evite passar muito tempo nas redes sociais até mesmo para a sua saúde mental.
11. Leitura.
Tire alguns minutos do seu dia para ler um bom livro sobre algum assunto que você se interessa e goste. Ler é algo muito positivo tanto para a sua evolução intelectual quando para se desligar um pouco das tecnologias.
12. Ouvir musicas.
Também é um habito muito positivo e que pode ajudar você a relaxar e ter uma rotina mais agradável. Procure um momento de relaxamento na sua rotina para ouvir boas musicas.
Aquela garota é uma garota que acima de tudo se coloca como prioridade, se valoriza e cuida da sua saúde física e mental. Como comentei você não precisa mudar seus habitos da noite para o dia procure ser sempre a sua melhor versão sem se comprara com os outros pois você é incrível e amada.
Se você gostou deste livro deixe o seu comentário, me siga e deixe a sugestão para novos livros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como ser aquela garota
De TodoEste pequeno livro é para ajudar aquelas meninas que gostariam de mudar, ter mais motivação e serem mais organizadas...