Desastre

627 21 23
                                    

Era uma manhã linda de segunda-feira. Erika havia acordado, ela estava ali em uma conchinha com Eduardo, ela sorri so de lembra que agora ele estava morando ali com ela fazia uma semana. Ela se desvencilha devagar dele e se levanta, era 9 horas da manhã e ela iria na cozinha beber um pouco de água e preparar o café da manhã dos dois.

Erika estava descendo as escadas e se deparou com o desastre que estava o primeiro andar de sua casa. Tinha terra por toda a sala, cheiro de xixi no sofá e nos tapetes, a pobre da Mercy, cachorrinha de Erika, estava encolhida no cantinho da sala, assustada. O lavabo estava todo cheio de papel higiênico desenrolado fora do rolo. Ela foi até a cozinha e se deparou com a sesta de lixo toda revirada e com alguns resto de comida jogados pelo chão. Finalmente ela foi no jardim e estavam lá alguns dos causadores dessa bagunça, os 4 cachorros de Eduardo e os 3 dos 7 gatos de Eduardo, havia um buraco enorme no chão embaixo do muro do jardim, os cachorros cavaram a grama e deixaram um buraco enorme com a terra vermelha aparente. Erika estava muito brava. Erika sobe até o andar de cima.

— EDUARDO — ela já chega gritando no quarto.

Eduardo acorda assustado — O que foi amor? — ele pergunta limpando os olhos

— O QUE FOI? VOCÊ DEIXOU A PORTA DO JARDIM ABERTA DE NOVO, ISSO QUE ACONTECEU... SEUS BICHOS DESTRUÍRAM A MINHA SALA, A MINHA COZINHA E O MEU JARDIM — ela diz gritando.

— Desculpa amor...para de gritar

— Eduardo, tem uma semana que eu estou aguentando a bagunça dos seus bichos, uma semana que eles quase colocam a minha casa a baixo

— Desculpa, vou arrumar toda a bagunça

— Vai mesmo... Porque seus cachorros e gatos não podem ser iguais a Mercy? Mercy fica toda comportada, ela estava lá no cantinho da sala toda assustada

— Não fala assim deles

— Eu falo, eu falo porque você sabe que é verdade

Eduardo fica bravo e levanta da cama saindo do quarto

Erika segue ele. Ela iria na sala pegar Mercy para levar para cima.

Eduardo vai até a porta que dá acesso ao quintal e fecha deixando os cachorros lá

— Eduardo, sério, você vai ter que dar um jeito nos cachorros e nos gatos, tem uma semana e a cada dia piora — ela diz brava.

Eduardo olha pra ela — Você quer que eu escolha entre você e eles? — Eduardo estava bravo o suficiente

— Eu não estou dizendo isso

— Mas é o que parece

— Eu adoro seus animais, mas eu só estou querendo te explicar que você tem que treinar os cachorros e os gatos, colocar caixinha de areia para os gatos, ensinar os cachorros a se comportarem... é só isso, não é tão difícil assim

— Tá tá bom Erika... Agora me dá licença que vou limpar tudo

Erika sai da cozinha brava indo para a sala. Ela pega Mercy no colo e vai para o quarto.

Eduardo começa a limpar tudo

Se passa algumas horas e logo chega a hora do almoço, Erika desce para a cozinha para começar a esquentar a comida.

Eduardo já tinha limpado a cozinha e agora estava limpando a sala

Erika ainda estava brava, ela passa direto para a cozinha sem falar com Eduardo. Ela começa a esquentar a comida, daqui a pouco Nico iria chegar a escola.

Eduardo limpa a sala e vai na dispensa pegar uma pá pra ir arrumar o quintal

Se passa alguns minutos e Nico finalmente chega. Ele deixa a mochila no sofá e vai pra cozinha. Ele dá um beijo na bochecha de Erika e logo vê Eduardo no quintal limpando.

ONE SHOTS ERIDUOnde histórias criam vida. Descubra agora