Dia 1 5:00 da tarde
O resto do dia passou a correr, talvez por passar o dia a olhar para Mary.
Não sei bem o que se passa sinceramente...de repente só penso nela, e não consigo esquecê-la. E mais estranho que isso, eu não quero esquecela, isso nunca me aconteceu e para mim e novo. Tenho um pouco de medo disto, medo do desconhecido, medo de tudo o que poderá acontecer. E ao mesmo tempo tenho curiosidade... Estou confuso, confuso de mais..e perplexo. Do nada apareceram estes sentimentos. Eu sinto-me como se não soubesse nada sobre mim. E se calhar não sei.******
Tocou para a saída, a aula passou incrivelmente depressa...pensar realmente ajuda a passar o tempo...
-Já sei o que fazer quando estiver nas aulas de matematica. Pensei rindo baixo da minha própria piada (que não tinha tinha piada nenhuma)
Arrumei as coisas à pressa, e saí dando um encontrão num rapaz baixo novo na turma. Ele olhou para mim fez uma careta e apanhou as coisas que tinham caído. Eu soltei uma pequena risada pela atitude dele e corri para apanhar Peter que se encontrava no fim do corredor.
******
-Até amanhã gritei para Peter e James (um outro rapaz da minha turma que costumava ir para casa com Peter).
Afastei-me e comecei a caminhar, a minha casa era a 1 km da escola...esperava-me uma longa caminhada. Normalmente não me importo muito com a distância porque vou com a Sarah, mas ela hoje foi a uma consulta médica. Espera-me uma caminhada bem longa a olhar para o ar...
-Que diversão. murmurei desanimado.
******
Acordei com o som mais irritante do universo mesmo nos meus ouvidos. Era o despertador!!! Não estava de muito bom humor (nunca estou de manhã) e por isso mandei-lhe um murro. Ele calou-se e eu dormi mais uns segundos...
Até que apareceu o meu irmão mais novo jon. Hoje ele tinha uma visita qualquer e estava muito emocionado (emocionado de mais), pulou em cima da minha cama.
-Para! Ordenei-lhe dando-lhe um puxão no pé e fazendo-o cair de cara no chão.
Ele levantou-se e começou a dar-me murros. Percebi que o meu descanso tinha acabado e levantei-me...puxei o meu irmão pelo pijama e tirei-o do meu quarto. De seguida tirei a língua de fora e fechei-lhe a porta na cara.
Vesti umas calças pretas de ganga uma t-shirt da minha banda preferida e peguei no meu cap preto. Pentiei-me comi uns cereais rapidamente, pus a mochila as costas e sai fechando a porta atrás de mim...
A viagem não demorou mais de 15 minutos...mas a mim pareceu-me um ano... porque de 10 em 10 segundos o meu irmão resmungava qualquer coisa do tipo...
-Já estamos atrasados.
-Se vocês se despachassem mais depressa!!
-Vou perder o autocarro.
-A culpa é vossa.Tive para lhe dar um boa estalada...mas controlei-me. Aquele rapaz irrita-me tanto. Preferia estar na aula de geografia a estar naquele carro. E eu que pensava que o pior terror era as aulas de geografia...como estava enganado.
******
O professor aproximou-se e entregou-me o teste.
-Boa, excelente primeiro teste de geografia diagnóstico, primeira negativa do ano! Exclamei
-Não faz mal os testes diagnósticos não contam para nada. Disse Peter calmamente.
-Pois tens razão, mas explica isso aos meus pais.-resmunguei.
-Pois, já tenho muito que explicar aos meus...-disse arrastando as palavras e rindo.
Foi então que o som do toque se fez ouvir ou como muitos lhe chamam "A Glória dos Deuses" (ok sejamos sinceros ninguém chama o toque assim, mas o nome tem a sua piada)
Eu e Peter saímos da sala e fomos diretos para o bar. Comprei o lanche do costume...sandes de fiambre e compal de maçã. (eu amo mesmo compal de maçã).
Sentamo-nos e ele chamou-me a atenção para qualquer coisa...eu sacudi a sua mão e virei-me para ver do que ele estava a falar.
E lá estava ela (mary) com um rapaz de cabelo preto.
-O que se passa ali? Gritei eu.
Peter deu-me um murro.
-Estás parvo? Eles estão só a falar tem calma ok?
Eu virei a cabeça. E dediquei-me a comer a minha sandes de fiambre.
*****
-(...) e foi assim que césar se tornou imperador. Terminou o professor Carlos.
Eu estava com a cabeça enfiada dentro do livro a dormir...a aula de história tinha sido "mais uma vez" uma seca. Mas ainda ia melhorar.
O professor bebeu um golo de agua da sua garrafa e virou-se para os alunos.
-Ok meninos...agora eu vou querer que vocês façam um trabalho sobre o que tivemos a dar hoje.
Dei um pulo na cadeira. TRABALHO!!!
-(...) o trabalho vai ser um texto ilustrado de 500 palavras sobre o tema (...) continuou o professor.Virei-me para Peter e comecei a frase do costume...
-Bora fazer o trabalho jun(...). Mas fui interrompido pelo stor.
-Eu escolho os pares. Disse ele. E começou a escrever uma data de nomes no quadro. O stor terminou de escrever os nomes e logo de seguida tocou.
Todos se levantaram e foram até ao quadro ver o par que lhes tinha calhado. Olhei para os nomes até encontrar o meu...
Eu fazia par com...A MARY?!
Na minha cabeça apareceram um milhão de perguntas...
-Isto é bom?
-Será que isto vai servir para a conhecer?
-Será que vai acontecer alguma coisa?
-E se ela não me quiser como parceiro.Estava eu preocupado com o que podia acontecer quando...
Olhei para o lado...e lá estava ela a olhar para mim com um sorriso rasgado.
-Parece que vamos ser parceiros. Disse com a sua voz doce.
-Parece que sim. Comentei eu..sem saber o que dizer.
-------------------------------------------------------
Dsc todo o tempo k este capítulo levou para sair mas aqui está...
É bem pequeno e não está nada de especial mas votem se gostarem e comentem o k acharam.O k será k vai acontecer durante este trabalho? Dps logo vêm.