Dia 2 11:00 da manhã
E agora? Eu e a Mary fazemos par no trabalho de história. Isso é bom certo? Posso a conhecer melhor, dar-me bem com ela. Ou por outro lado...tudo pode correr mal. E se nós discutirmos como vai ser?. Han? Wow! Desde quando é que eu sou tão nervoso e indeciso? Eu não era assim...o que se passa comigo? Eu não quero ser assim. Ou quero? Isto é ela...ela está a fazer isto. Mas é bom o que estou a sentir? Será que vale a pena estar assim por ela? Tenho de descubrir...
******
Atravessei o portão da escola. Pela primeira vez na vida o meu pai tinha-me trazido cedo para a escola.
Mas cedo demais!!! Esquecemo-nos de mudar a hora do relógio e agora lá estava eu não escola uma hora antes de começarem as aulas.
Não se via quase ninguém. Apenas um rapaz agarrado ao telemóvel no fundo do corredor e uma rapariga do lado oposto a ler um livro.
Eram ambos mais novos que eu. Não lhes liguei mt..
Lancei a mochila para o chão como um jogador de basebol lança uma bola e sentei-me no chão ao lado da minha mochila parcialmente destruída.
Tirei os fones da mala e comecei a ouvir música.
Não muito tempo depois...
Ouvi uma voz feminina que me era familiar. (e não...não era a Mary)
Tirei os fones e virei a cabeça para o lado para ver quem era a misteriosa dama.
E fiquei um pouco surpreendido quando vi que era Emma, a minha ex-namorada.
Emma é uma rapariga alta de cabelos castanhos claros compridos. Tem os olhos verdes, e um sorriso que derrete qualquer um. É magra e muito bonita.
Nós namoramos durante cerca de um ano aproximadamente...e acabamos porque achamos que o que tínhamos no início tinha se perdido.
Não foi fácil voltar ao que éramos mas ela estar a meter conversa comigo...ali e agora, só provava que ela queria tentar ser minha amiga de novo.
E eu queria o mesmo...
-Oi- disse ela para mim.
-Oi-respondi.
-Posso-disse apontando o lugar ao meu lado.
-Este chão não me pertence, portanto não me parece que me devas perguntar isso a mim. Disse com cara de gozo.
Ela riu-se.
-Tudo bem então-disse sorrindo e sentando-se ao meu lado.
Sorri-lhe também.
-O que tens feito? -Perguntei
-Para além de respirar...(Rimo-nos os dois)...tenho estado a aprender viola-disse a Emma sorrindo de novo.
-Fixe...disse.
-Tens de me dar umas aulinhas- disse-lhe na brincadeira.-Claro que sim. É só combinar um dia e encontramo-nos.- respondeu ela.
-A serio? Obrigado és uma querida. Disse-lhe.
Notei que ela corou um pouco.
-De nada, é para isso que os amigos servem. Disse ela corando mais um pouco.
-Então quando estas disponível para a minha aula de viola professora. Disse-lhe meigamente.
Foi nesse momento que reparei que algo estava a acontecer comigo...eu estava a gostar daquela conversa...eu estava a gostar de estar com a Emma de novo.