10 de janeiro de 1994
O frio da manhã congelava seu rosto. A neve depositada pelas ruas ameaçava seu equilíbrio. As mais variadas fragrâncias das pessoas incomodavam seu nariz.
Mas apesar desses pequenos pormenores, nada poderia estragar seu dia. Naruto Uzumaki se sentia disposto. Disposto a começar bem em seu primeiro dia de trabalho. Havia conseguido um emprego como vendedor na livraria Lellos de esquina na Quinta da Boa Vista. Era uma livraria de alto renome então não tinha do que reclamar. Serviria com certeza para pagar as contas do mês. Depois do seu último emprego como segurança da boate, nada melhor do que agora ter um ambiente calmo e sossegado para trabalhar. Além do que estaria perto dos livros e não podia negar: amava ler.
Seu exemplar preferido: Chasing in the dark, do gênero suspense, o que mais caía em seu gosto. O mistério a ser resolvido sem nenhum tipo de pista. Sempre que podia, indicava esse livro a alguém. Era uma ótima distração e serviu para o arrancar do mundo real na época em que seu padrinho faleceu. Jiraiya... quanta saudade. Mas infelizmente ele perdeu para o câncer de laringe. Foi uma época muito difícil para Naruto.
Mas já havia superado.
A vida precisava seguir, e um bom livro ajudava. Por isso estava ansioso para trabalhar no meio deles. Aos dezenove anos, tinha certeza que se adaptaria ao novo emprego.
O tilintar do sininho da porta assim que entrou o fez sorrir. Um toque retrô se levado em conta que estava na década de noventa. Mas o ornamento parecia cair no gosto dos fregueses dali, pois era citado como um dos diversos charmes que a livraria ostentava.
A suntuosa escada de caracol era outro charme, que levava para o segundo piso onde uma aconchegante cafeteria completava o ambiente.
Naruto gostou daquele lugar. O ar quente logo o banhou fazendo-o se sentir mais confortável. Tirou as mãos dos bolsos e as esfregou na frente do corpo tentando se aquecer em meio ao rigoroso inverno de janeiro.
— Oi posso ajudar? — uma voz masculina retumbou em seus ouvidos e Naruto logo se virou para fitar o homem.
Era um funcionário da loja, pois trajava uma camisa preta com os dizeres em amarelo bordado; Livraria Lellos.
— Oi eu sou o novo contratado. Naruto Uzumaki. — apresentou-se estendendo a mão para o outro.
— Opa, bem-vindo. — ele aceitou o cumprimento. — Sou Shikamaru. O chefe Hiruzen deu uma saída, mas me pediu para assessorar você.
— Tranquilo.
Naruto o acompanhou para o interior da loja muito limpa e organizada. As estantes reluziam, os exemplares chamavam a atenção. Shikamaru parecia habituado com tudo a julgar pelo seu andar desleixado.
Havia pouco movimento a essa hora da manhã. A livraria recém tinha aberto e apenas um ou dois fregueses perambulavam pelos corredores. O cheirinho de café entranhava nas narinas do Uzumaki. Além dos livros, café era outra coisa que ele amava.
Shikamaru o guiou até um compartimento no fundo da loja. Dentro da sala de médio porte haviam armários, uma mesa grande para refeição, um banheiro mais ao fundo e livros velhos.
— Aqui é a nossa ala, sempre que quiser comer, se trocar ou resolver algo pessoal é aqui. Seu uniforme tá no armário sete. O hiruzen já explicou como funciona a dinâmica da loja né? — emendou Shikamaru o fitando.
— Já. Falou na entrevista. — resumiu Naruto.
— Beleza. O movimento agora de manhã é baixo, o pico é lá pelas duas da tarde. A gente vai se falando. — deu-lhe uns dois tapas amigáveis no ombro e deixou Naruto à vontade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Páginas
RomanceUm romance súbito surge entre Naruto Uzumaki, um carismático atendente da livraria, e Hinata Hyuga, uma universitária reservada, através de um livro que acaba se tornando a principal fonte de comunicação de ambos por meio de bilhetes que deixam um p...