Mesmo fazendo força para se concentrar em seu trabalho de neuropsicologia, Hinata não parava de pensar em Chasing in the dark. Como um livro tão aleatório, o qual o gênero ela nem mesmo tinha costume de ler, conseguira prendê-la em apenas dez páginas? Demorava ao menos um capítulo para conseguir se apegar ao livro, mas dessa vez não. Mal tinha terminado a apresentação de Hanson Lamark e já estava ansiosa para saber como ele desvendaria o caso do assassinato de sua noiva.
Outra coisa serviu para desviar seus pensamentos do trabalho: Toneri. Ele ligou mais tarde pedindo desculpas e ela aceitou porque, bem, amava-o. Ou pelo menos, achava que amava. Tinha esperança que tudo pudesse voltar a ser como antes.
Acabou dividindo com ele que a pequena briga que tiveram serviu para Hinata se interessar por um novo livro, o que não despertou o interesse em Toneri. Ela não se surpreendeu. Poucas coisas da vida dela importavam para ele...
Mas não se deixou abalar, isso até pegar sua carteira naquela manhã e descobrir que não tinha um vintém para comprar o livro. Acabara se excedendo em suas economias e era apenas dia onze de janeiro!
Precisava se controlar mais.
Terminou a última linha do trabalho com um suspiro ao ter o pensamento de que não poderia comprar o livro. Teria de passar mais tarde na livraria e desfazer a reserva com o rapaz Naruto.
O loiro de lindos olhos azuis lhe invadiu os devaneios a seguir.
Ele foi... tão gentil com ela. Mesmo sem conhecê-la. Hinata gostou dele. Com certeza iria até a livraria novamente lhe dar uma satisfação como agradecimento. Com certeza era novato, pois Hinata já havia frequentado a Lellos antes e nunca vira Naruto. Esperava que ele continuasse mais tempo por lá.
Resolveu por omitir de Toneri que o conhecera. Seu namorado era ciumento demais e Hinata não tinha certeza se aguentaria outra crise de ciúmes dele. Quis poupar a ambos.
Mas não deixaria de visitar Naruto hoje a tarde, depois que retornasse da faculdade, para avisar da desistência da reserva.
Preparou seu material e vestiu dessa vez o mais grosso casaco que tinha no armário. O tempo lá fora estava nublado e muitíssimo frio. Os jornais alertavam sobre uma possível nevasca.
Hinata juntou os cabelos longos e os pôs dentro de sua boina preta de lã. Tapou bem as orelhas para que o vento cortante não as queimasse. Vestiu suas luvas e botas antes de sair.
A faculdade ficava a uns vinte minutos de caminhada. Agradecia aos céus por morar tão perto do campus, assim não corria o perigo de ter que dirigir por exemplo no meio de uma tempestade de neve.
Caminhou a passos rápidos pela rua passando em frente a livraria Lellos no caminho. Olhou rápido para a vitrine. Lá dentro parecia tão aconchegante e quentinho...
Ficou tentada a entrar e falar com Naruto, mas precisava continuar seu caminho. E foi o que fez no instante seguinte.
— Hinata! Hinata espere! — ouviu uma voz familiar e virou-se para atender ao chamado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Páginas
RomanceUm romance súbito surge entre Naruto Uzumaki, um carismático atendente da livraria, e Hinata Hyuga, uma universitária reservada, através de um livro que acaba se tornando a principal fonte de comunicação de ambos por meio de bilhetes que deixam um p...