Há muito, muito tempo atrás, havia uma deusa conhecida como Meritites. Alguns relatos afirmam que ela tenha nascido com a morte de seu pai, o Deus Hórus, para dessa forma servir de apoio para sua mãe, a Perséfone: Deusa do submundo que é conhecida como a guardiã dos segredos e mistérios, e o mundo dos mortos.
Outros afirmam que ela tenha nascido a partir dos pecados de sua mãe, ao além de trair seu marido, Hórus, tenha permitido que seu amante entrasse no mundo dos mortos. E, para constar, desde então nunca mais retornou.
Entretanto ninguém sabe a história verdadeira, nem mesmo a própria Meritites.
Agora, o Antigo Egito nem sequer existe mais. Segundo a rádio que Meritites está sempre ouvindo, cientistas do governo descobriram uma mistura para colocar todos os Deuses em hibernação. Pesquisas afirmam que nenhum Deus sequer sobreviveu ao surto da medicação.
Pois bem, sabemos que isso não é exatamente real, pois vejamos aqui a Deusa amarela, com vestimentas e cabelo azul, e é claro que não poderia esquecer, Hórus, seu dragão e companheiro de todas as horas. Há um segredo que ninguém sabe, quando esse dragão não está com essa Deusa, seus poderem ficam esgotados.
O mês de Outubro finalmente chegou, é o mês ideal para Meritites sair de sua moradia e comprar os suprimentos necessários, para pelo menos, o próximo ano. Em época de Halloween é o único mês em que ela pode viver fingindo que sua aparência é apenas uma fantasia, é acostumada a receber elogios pelo capricho, dizem que parece muito realista, e algumas das vezes algumas crianças pedem para bater fotos com a Deusa. É um ótimo mês.
Faz seu melhor penteado, opta por usar um batom da cor azul-bebê. Dá o seu melhor para parecer uma humana. E, em seguida, sai do porão em uma rua escondida e um tanto quanto perigosa.
Pelo centro de Nova York, Meritites atrai olhares e risadas, sorriem de um jeito gentil. Não como se ela estivesse sendo patética, mas sim como se sua suposta fantasia fosse extraordinária.
Passa em frente à uma loja de jornais, e decide pegar um em troca de uma moeda. O vendedor fica feliz com a venda do jornal.
“Mente frágil” é assim que Meritites chama qualquer humano que demonstre sentimentos. O segredo para uma vida longa e satisfeita é se autoconhecer e entender sua própria mente sozinho, sem acreditar em quaisquer rótulos que seres vivos impõe. Afinal, nós não somos o que pensamos.
Um homem interrompe a belíssima moça amarela:
— Você pode sair da frente, senhorita?
— “Senhorita” — ela repete, e em seguida solta uma risada nasal. — Quem ainda tem respeito em pleno século XXI?
— Acho que a humanidade está se perdendo. — O homem com uma imensa barba a ser feita deduz.
Ainda bem que não sou humana — Meritites pensa.
O moço ainda fica em sua frente, imóvel com as mãos no seu bolso, e pergunta:
— Qual o seu nome?
— Alyssa — responde ainda em dúvida. — É, meu nome é Alyssa.
— Seu nome é tão encantador quanto a sua fantasia, Alyssa.
— E o senhor, como se chama?
— David.
Meritites estica sua mão para o rapaz que a pega, em sinal de cumprimento, e completa:
— É um prazer te conhecer, David.
— Você pode me passar teu número?
— Foi mal, não tenho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não confie na sua mente
Historia CortaMeritites é uma deusa que tinha o Antigo Egito aos seus pés, porém de repente precisou sumir completamente. Ninguém tem notícias sobre ela. Meritites acorda todos os dias sem saber o real motivo por estar desaparecida, mas ela sabe que foi necessári...