— Wow, essa cicatriz vai ficar muito maneira. — Lucas exclamou quando viu o rapaz de cabelos longos adentrar o refeitório. — Os caras mais legais tem cicatrizes assim!
Eddie o olhou com tédio, mas por dentro, agradecia pelo conforto que aquele elogio lhe passava. Depois de alguns dias no hospital se tratando das mordidas profundas dos demobats, ele estava novo em folha para ajudar nas doações e organização do colégio, que tinha se tornado um abrigo temporário devido aos eventos recentes.
As pessoas ainda o encaravam, ele ainda era visto e tratado como o lider de uma seita satânica por vários, mesmo sua inocência tendo sido provada. Não foi confortável responder todas aquelas perguntas dos policiais com metade do rosto enfaixado, mas ele foi descartado como suspeito e o caso Chrissy foi fechado, já que não tinham provas de que ele estava nos locais das outras mortes.
Correu ligeiramente os olhos pelo ambiente e encontrou Robin conversando com uma garota da banda enquanto entregava sanduíches para as pessoas em uma fila, Erica com uma cara nada boa enquanto parecia tentar ensinar um adolescente com o dobro da sua idade a como dobrar uma camisa polo, Mike, Will e El apenas conversavam enquanto ninguém chegava para deixar mais doações e por fim, Steve estava sentado dobrando roupas, visivelmente entediado. Encontrou seu alvo.
— Harrington, garotão! — ele bateu com força no ombro do outro, o fazendo ir para frente com tudo e quase cair da cadeira. — Ui, foi mal, cara.
— Eddie. — o mais alto cumprimentou com seu tom usual, parecendo que estava com sono. — Bom te ver sem ser naquela maca.
— Também acho. — puxou uma cadeira e se sentou de frente para Steve, lambendo os lábios inconscientemente ao encara-lo e ser encarado de volta. — Tá' se divertindo aí?
— Oh, sim, dobrar roupas é meu mais novo hobbie. — riu. — Eu amo.
— Imagino, amigão... — desviou o olhar por alguns segundos, somente enquanto pensava no que diria. — Cadê a Nancy?
— Não sei. — suspirou. — Com o Jhonatan, eu imagino.
— Uh, relaxa, cara, um dia você vai encontrar a garota certa. — segurou na coxa do mais velho com força, demonstrando apoio. — Uma que vai derreter você inteirinho!
Steve suspirou pesadamente, largando a roupa que dobrava de volta na caixa de onde a tirou.
— Sabe, cara, eu só queria alguém que me fizesse companhia, só alguém pra' sair, sabe? Eu desisti de relacionamentos, só quero uma garota para sair comigo e me divertir por um momento.
— Por que você não sai comigo, então?
Harrington o encarou de forma confusa, definitivamente não tinha entendido corretamente.
— Eu posso fazer companhia! Não precisa ser uma garota, certo? Ou é algum tipo de requisito para sair com você? — ah, ele estava brincando. Steve sorriu em alívio ao perceber que Eddie tinha apenas se oferecido como amigo. — Hm?
— Uhnm, pode ser. — sorriu pequeno.
— Então, vamos sair daqui?
Nota final: olá! só queria exclarecer aqui que a fanfic se passa depois do Ep.9, a cidade ainda está se recuperando, a Max ainda está no hospital e tudo mais, mas as coisas estão em uma situação melhor do que como a série terminou. O Vecna continua vivo e ainda será um problema, mas não aqui, porque o foco mesmo é a relação dos Steddie e eu acredito que o fato de que o Eddie morreu na série já seja bastante ruim, então ele não irá nos fazer uma visita em go out with me instead, vamos somente supor que ele tirou umas férias.
o Will ainda sentiu aquele arrepiozinho no final e a cidade ainda está destruída, mas vamos ter um intervalo das catástrofes por aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
go out with me instead | steddie
FanfictionSteve já não se sente mais tão seguro com sua aparência e charme, ninguém parece certo, ou, ele não parece certo para ninguém. Mas, alguém lhe fez reparar no fato de que talvez devesse parar de procurar e focar em que já tinha por perto.