Capítulo 3

919 59 37
                                    

Pov Eleven

Quando finalmente entro na sala, consigo visualizar Maxine sentada no fundo e percebo que tem uma única cadeira vaga na sua frente. Respiro fundo já imaginando o que me espera e sinto o olhar do professor em mim, então, logo me pronuncio.
— Desculpa John, a diretora Ives estava me dando um aviso urgente— ele assente com a cabeça e responde
— Tudo bem, Eleven. Agora, pode sentar logo porque preciso conhecer a nova aluna— fecho os olhos respirando fundo novamente e ando para a cadeira sentindo o olhar de Maxine em mim. Amarro o cabelo e dou um sorriso, tentando disfarçar todo esse desconforto, olhando pro professor que já começava a se pronunciar novamente.
— Então pessoal, como eu já estava dizendo, esses dias vocês vão precisar fazer muitos trabalhos em grupos e duplas para a minha matéria. — john começa a andar pela sala e para na frente da idiota— Portanto, para isso realmente dar certo, vamos logo introduzir a nova aluna em nossa turma. Qual seu nome?— percebo a atenção toda indo pra Maxine e logo me viro pra observar direito sua reação.

                               Pov Max

Reviro os olhos bruscamente com toda atenção da sala em mim e começo a mexer no cabelo enquanto encaro o professor e dou um sorriso falso.
— Me chamo Maxine Mayfield.— sinto minha voz rouca pela vergonha que estou sentindo, é realmente difícil uma situação me deixar tímida e ter toda atenção da sala pra mim era uma delas.
— Prazer em te conhecer Maxine, saiba que você será bem recebida pela turma. certo, pessoal?— John olha pra todos que concordam com a cabeça e logo desvio meu olhar pra Eleven que me encarava sem nenhuma expressão. Dou um sorriso de canto e fico ereta na cadeira enquanto observo de canto o professor voltar pra lousa explicando um assunto qualquer.
— você vai me receber bem, El? — silabo a pergunta olhando fixamente pra ela e veja seu rosto ganhar um tom avermelhado enquanto vira o rosto bruscamente para frente. Mordo a boca levemente e já concluo que esse ano vai ser resumido em estressar a senhora perfeitinha.

11:00 AM

—Para Empédocles existia uma esfera que reunia todos os elementos e essa união era causa pelo amor. A separação ocorria quando o ódio alternava a posição com o amor, fazendo com que tudo se separasse. Como ambas as forças não tinham capacidade de reconhecer seus limites, existia sempre a sobreposição de uma pela outra, onde uma força juntava tudo e a outra separava por completo. O universo para Empédocles era fruto dessa alternância. — escuto o professor enquanto rabisco palavras soltas em meu caderno e percebo que minha mente não consegue fixar em nenhuma outra coisa, que não seja a perfeita idiota que está sentada em minha frente. Com o passar do tempo, começo a estudar todos seus movimentos e concluo que ela é, definitivamente, a nerd mais organizada com estudos, deve ser por isso que ela é insuportável. Continuo divagando em meus pensamentos até o professor fazer, novamente, todos olhares se voltarem a mim.
— Maxine, porque você não para de olhar para sua colega e presta atenção na aula?— John me olha sério e fecho logo a cara respirando fundo
— Eu estou prestando atenção, não tá vendo?— respondo ironicamente enquanto dou um sorriso falso. Ele respira fundo e se escora na mesa.
— Então, me tire uma dúvida, como definiria a lei da semelhança?— pergunta me dando um olhar severo. Sinto Eleven me lançar um olhar cínico de soslaio levantando a mão e acaba chamando atenção do professor que assente.
—Provável que ela não saiba responder, mas a lei da semelhança atua atraindo o que é semelhante e repelindo o que é diferente. Com auxílio desta lei ele foi capaz de teorizar a relação entre homem e a mulher, explicando como ocorre o processo de fecundidade e também explicou como era possível o surgimento das enfermidades nas pessoas. — percebo seu sorriso presunçoso e o olhar orgulhoso do professor.
— até parece que uma nerd dessas não conseguiria responder— sussurro entredentes e a turma do fundo solta uma risada estridente, fazendo Eleven olhar furiosa para trás e me fuzilar. Dou um sorriso prepotente e desvio o olhar para John que me observava copiosamente com um semblante sério.
—Bom, já que a Maxine contém dificuldades em responder uma simples pergunta, me vejo na vantagem de colocar minha excelente aluna, Eleven como sua instrutora e próxima dupla. —completou me olhando fixamente e logo desvio pra Eleven que chamou sua atenção.
— Isso é um absurdo, John. Eu não sou obrigada a ensinar nada para essa imbecil— aponta pra minha direção e reviro os olhos me colocando ereta para contestar com o ódio evidente em minha voz grossa.
— E eu não sou obrigada a aguentar essa idiota com síndrome de perfeitinha tentando me explicar nada— John anda até nossa frente e logo bate a mão em minha banca
— Minha decisão está tomada e eu espero não ter dor de cabeça com vocês, sinto que já estão grande demais para ter tanta desavenças. Imagino que esse tempo juntas a façam criar um laço além desse ódio todo, até porque o amor e ódio andam lado a lado. Você bem entende, Eleven. Estudamos sobre isso hoje, lembra?— ele pergunta seriamente alternando o olhar entre eu e Eleven, solto uma lufada de ar e forço minhas costas na cadeira de forma bruta, observando a idiota fazer o mesmo e se calar.
— Ótimo, fico feliz que vocês concordam com minhas diretrizes. Irei manter informada a diretora Ives sobre minha decisão e vou explicar na próxima aula como será esse trabalho. Por enquanto, comecem só com encontros de debates, a nota das duas dependerá do desempenho nesse assunto e em minha matéria— o professor é logo interrompido pelo sinal e observo a imbecil levantar bruscamente da cadeira e marchar até a saída com um semblante fechado. Solto uma risada singela e concluo que aqueles encontros será minha oportunidade de infernizar a vida de Eleven Hopper.

Pov Eleven

Saio da sala com a maior carranca do mundo e disposta a não continuar com Maxine na minha cola, será que eu atirei pedra na cruz? Não é possível que o destino esteja pregando uma peça daquelas comigo. Eu não vou aguentar nem mais um segundo perto daquela prepotente, juro por Deus. Ando firmemente até a sala da diretora e dou vários toques desesperados na porta e só paro quando escuto Ives.
—Meu Deus, alguém morreu? Pode entrar. — escuto sua voz afobada e abro a porta bruscamente a olhando seriamente.
—Ives, eu não quero mais te perturbar com esse assunto, mas preciso que me ajude uma última vez. — faço uma súplica com as mãos enquanto entro— O professor de filosofia colocou a novata, que não suporto, como minha dupla e "aluna" esse semestre e a senhora sabe que não damos certo juntas, será que teria como reverter essa situação? — falo tudo em apenas um fôlego e percebo que precisava de ar para continuar, infelizmente, viva; então, inspiro profundamente enquanto observo Ives me olhar de cima a baixo.
— Então, quer dizer que vocês perturbaram o juízo de John dessa vez? Ele só tomou essa iniciativa de dupla uma única vez, e foram com pessoas que realmente não se davam bem. — ela se levanta indo até mim com um sorriso e descansa sua mão em meus ombros— Não irei contestar nenhuma decisão, acho que será o melhor pra vocês duas mesmo— me dá um beijo na bochecha e logo me empurra educadamente para fora da sala, enquanto me encontro paralisada com sua falta de iniciativa.
—Você precisa conhecer as pessoas antes de declarar um ódio desses, porque não tentam uma amizade e finalmente param de me preocupar com esse assunto? — fala simpática e fecho os olhos com força respirando fundo enquanto conto até 10 para não ser grossa. Ela realmente acha que irei dar uma chance pra Maxine? Está muito enganada.
— Tudo bem, se vocês acham que isso dará certo...quem sou eu pra contestar?—lanço um olhar irônico enquanto levando os ombros e saio de lá indo em direção a saída. Enquanto ando, apenas uma coisa se passa pela minha cabeça, eu realmente vou fazer de tudo pra tornar a vida de Maxine Mayfield um inferno.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 04, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The girl problem | elmax Onde histórias criam vida. Descubra agora