Depois de me divertir cantando com Chan, havia chegado a hora de nossas apresentações individuais. Dessa vez, Christopher iria primeiro e eu logo em seguida. Desejei sorte a ele e esperei minha vez nos bastidores enquanto tentava me acalmar. O fato do programa ser ao vivo me deixou ainda mais nervosa que o de costume.
Dou uma espiadinha no palco e vejo Chan cantando perfeitamente Eu Era do Marcos e Belutti. O engraçado é que ele parece estar mesmo na fossa enquanto entoa cada palavra da canção. O sentimento da música sertaneja é realmente incomparável. A pessoa sofre horrores mesmo sem estar sofrendo.
Dou um gole em minha garrafa de água e faço alguns exercícios para manter minha voz aquecida. Reflito por alguns instantes. Um de nós dois será o finalista do Time Teló. Seria muito esquisito se eu dissesse que estou torcendo por ele?
Desde a primeira vez que o ouvi cantar eu senti algo diferente. A voz dele é tão linda e especial que me transporta daqui para outra dimensão toda vez que ouço. E, sinceramente, eu poderia ouvi-lo cantando pelo resto da minha vida.
Eu estou tão feliz agora. Definitivamente não pareço mais aquela garota que chegou aqui arrasada depois de ter sido destruída e demitida do seu emprego dos sonhos. É claro que não desisti da faculdade. Eu ainda sou uma estudante de gastronomia e faço isso com muito amor. Mas agora sei que não preciso mais estar presa em uma caixa. A arte não precisa de rótulos e, eu, muito menos. Minha alma pode mostrar os sentimentos da forma que quiser.
Seja cozinhando ou cantando, meu lugar é onde eu quiser.
Limpo minha mente e respiro fundo algumas vezes com os olhos fechados. Ouço o apresentador chamar meu nome e subo cada degrau do palco, determinada a dar o meu melhor e aproveitar cada segundo ali como se fosse o último.
A música começa e o sentimento dentro de mim cresce. Eu não vou permitir que me despedacem nunca mais.
Se era para ser especial, não haveria escolha melhor.
Skyscraper, Demi Lovato.
Sinto uma força enorme tomar conta de mim a cada palavra que sai da minha boca e a emoção invadir o meu peito naquele momento.
Aquilo fazia tanto sentido na minha vida que eu não precisava sequer me esforçar para mostrar isso aos outros. Estava claro, e eu pude ver isso nos olhos das pessoas que estavam ali. Ivete me assistia com os olhos marejados e eu recebi um sorriso encorajador da mulher que sempre tive como ícone. Isso é muito maior do que um prêmio.
Passo meus olhos pela plateia e vejo Maria chorando igual a um bebê. Poderia não ser nada de mais, porque essa música é realmente comovente, mas não para a minha irmã. Ela nunca chorou na minha frente. Acho que ela pensa que tem que ser mais forte e durona só porque é três minutos mais velha que eu.
Sinto meus olhos se encherem de água e as lágrimas caírem pelo meu rosto. Só eu sei tudo o que passei até chegar aqui. Só eu sei quanto sofrimento tive e quantos cacos meus precisei juntar sozinha para finalmente conseguir me reerguer como um arranha-céu.
O calor da atmosfera ao meu redor me abraça e eu termino minha apresentação de olhos fechados, aproveitando o desfecho do instrumental magnífico da música enquanto meu peito sobe e desce devagar com minha respiração.
Agradeço entre as palmas do público e saio do palco, me direcionando de volta à sala de ensaios dos bastidores. Eu ainda estava de pé no cômodo quando Christopher surgiu na porta entreaberta, vindo apressado em minha direção.
Eu não entendi o motivo dele ter ficado parado apenas me olhando sem dizer nada, mas o observei de volta, esperando que ele dissesse algo. Me surpreendi quando o garoto correu até mim, passando os braços ao redor do meu pescoço desesperadamente. Aquele abraço dizia muito mais do que qualquer palavra. Eu podia sentir só pelo seu toque que Chan estaria comigo, não importava qual fosse o momento.
- Nunca mais vai ter que passar por nada sozinha - sua respiração estava alterada e ele me apertava forte.
Saio do transe e levo meus braços ao redor do corpo do garoto. Ali era quentinho e seguro. Depois de muito tempo eu finalmente me senti protegida num lugar, como se ninguém pudesse me machucar nunca mais.
- Obrigada, Chan - digo baixo enquanto aconchego minha cabeça em seu peitoral.
- Eu tô aqui - ele acaricia meu cabelo com uma das mãos. - Vou continuar aqui com você, não importa o que aconteça.
É incrível como Chan sabe exatamente quando preciso de seu abraço mais confortante. É como se ele soubesse o que estou sentindo só de me olhar.
Deixo algumas lágrimas teimosas escaparem depois de não conseguir mais segurá-las e Christopher as limpa delicadamente com seu polegar enquanto me olha com ternura.
- Nunca vou esquecer tudo que tem feito por mim, Chan. Vou estar aqui por você.
Sempre.
[...]
Subo de volta ao palco para o anúncio do finalista do Time Teló. Olho para Chan, que subia logo atrás de mim e não consigo deixar de me sentir grata por ter chegado até ali junto com ele. Nosso futuro no programa será decidido pela votação do público, mas nosso destino de verdade nós é que decidiremos.
Não importa qual seja o resultado hoje, estou feliz por estar aqui. Na verdade, estou mais feliz por estar com Chan aqui. Nunca pensei que aquele garoto que me fez derrubar meu celular quando nos esbarramos seria tão importante para mim. Até hoje não contei à ele que menti sobre o celular ter seguro. Naquele dia me pareceu impossível dizer a verdade quando o vi. Acho que foram os cabelos loiros bagunçados e o jeito fofo dele se desculpar que me fizeram gostar tanto dele logo de cara.
Dou adeus aos meus pensamentos quando Teló inicia os comentários sobre nós dois. É muito bom ouvir elogios depois de ter sido tão criticada antes de vir para cá.
- Nós já temos o resultado - Leitfer diz recebendo o envelope com o nome do vencedor.
Mordo o lábio inferior e fecho os olhos. Ao meu lado, Chan segura forte a minha mão e eu retribuo, sem me importar com o que diriam ou com as matérias que seriam publicadas no dia seguinte.
- Acreditaria se eu dissesse que tô torcendo pra você? - o garoto sussurra cutucando minha mão.
- Sim - sussurro de volta, abrindo os olhos para espiá-lo. - Porque eu também tô torcendo pra você.
Vejo um sorriso fechado surgir em seus lábios e sorrio junto, mas a tensão toma conta do lugar quando o apresentador se prepara para fazer o anúncio. Respiro fundo enquanto tento conter o meu nervosismo.
- Quem segue no jogo e disputa a final do The Voice Brasil pelo Time Teló é você...
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Want You ☆ Bang Chan
FanfictionQuanto vale um sonho? Para Maya, que decidiu se demitir da cozinha de um dos restaurantes mais famosos do país depois de sofrer nas mãos de um chefe abusivo, responder essa pergunta não era mais tão simples assim. Mas ela precisava seguir em frente...