Há duzentos anos, houve uma guerra dos deuses. Os Antigos contra os Novos. Os antigos foram destruídos, desaparecendo para sempre, como se nunca houvessem existido, dando lugar à novas divindades. Com eles, veio a esperança de dias melhores para os mortais, mas os dias de paz foram passageiros.
Os Antigos falharam com os humanos. Os Novos… falharam da mesma maneira.- Mamãe! - a criança gritou. Uma garotinha de grandes olhos acinzentados como a lua, escondida debaixo da mesa de sua simples casa que, naquele instante, ardia em chamas.
- Alhena! - gritou sua mãe ao conseguir quebrar uma parte da porta emperrada e entrar. - Venha!
A menina balançou a cabeça com olhos cheios de temor
- Não tenha medo - disse, tentando tranquilizá-la. Cuidadosamente ela se aproximou, pondo sua espada na bainha, ciente de que a qualquer instante a casa cederia. A mulher estava sem folego, coberta de suor, fuligem e manchas de sangue, machucada das quedas que tomara no caminho. Seus ferimentos não eram graves, mas todo o seu corpo doia, a adrenalina era a única coisa que amenizava parte da dor.
Já próxima à mesa, Antares se abaixou tirando sua filha do seu esconderijo com um abraço protetor - Eu estou aqui. Vamos correr juntas, entendeu?A garota hesitou por um instante, mas assentiu diante da firmeza da mãe. Antares a carregou e as duas atravessaram a porta quebrada e juntas partiram para longe.
Entre as últimas coisas que Alhena viu e ouviu naquela última e sombria noite em Thálassa, sua cidade natal, se destacavam o fogo que lambia as ruas e as casas, as pessoas correndo desesperadas, os sons dos cascos dos cavalos no chão de pedra que anunciavam a chegada dos Cavaleiros do Abismo, e os gritos. Os gritos daqueles que ficaram presos em suas casas cobertas do fogo que incendiava a noite e tudo o que ela conhecia.
Com passar dos anos, tudo não passava de um borrão fumegante nas memórias de Al. Depois da fuga, recordava-se de florestas, três lagos divinamente belos, a sensação de urgência e pessoas de todas as idades, com semelhante dor nos olhos de cada uma delas. Foi ali que ela soube. Nunca mais haveria a promessa de um amanhã.Obrigada pelo voto!✨️
O título, a capa e os primeiros capítulo serão publicados em breve. Fiquem ligados!❤️✨️Com amor, Lili.
VOCÊ ESTÁ LENDO
D.F.S em breve
FantasíaOs egoístas deuses antigos foram destruídos e novos deuses, que se julgaram melhores que os anteriores, reinam supremos. Agora, os novos pareceram cometer os mesmos erros do passado. Num continente invadido por criaturas sem alma, o povo luta p...