─── 🗒 ───
── Hana! Você tá me deixando nervosa!
Ayumi já estava a um passo de desmaiar. Essa ideia de esperar o intervalo para colocar o bilhetinho no armário parecia ser muito boa na teoria, mas o medo de algum aluno passar e avistar as duas meninas ali era de enlouquecer.
E, pra piorar, Hana não conseguia parar de olhar para o corredor e assustar Ayumi dizendo que alguém estava vindo.
── Relaxa, Ayu! Só coloca o post-it aí e vamos sair como se nada tivesse acontecido. ── Hana se recosta no armário vizinho ao de Riki, cruzando os braços.
── Aish... tá bom. ── a jovem Kido desgruda o post-it do bloquinho colorido e o pressiona na frente do armário ── Certo, prontinho!
── Por que escolheu o post-it roxo? Tinham várias cores. ── Hana indaga, um pouco curiosa.
── Ah, roxo traz boas energias e vibrações positivas! E eu realmente vou precisar disso agora.
Hana não conseguiu evitar uma risada, Ayumi se preocupava até demais. Mas no fim das contas, ao menos a garota conseguiu uma forma de se declarar, ainda que de forma indireta.
Só restava esperar para descobrir a reação do Nishimura ao doce bilhetinho.
[ alguns minutos depois ]
── Poxa... que injusto, Riki! ── Sunghoon, amigo do japonês, resmunga no caminho até os armários do colégio ── Você é tão bom que nem dá chance da gente fazer um passe, egoísta.
Nishimura é um cara realmente popular. Ele tem um carisma próprio, e sua forma de se expressar traz as pessoas para perto de si quase que instantaneamente. Apesar de conhecer muitos alunos, seu círculo social sempre foi muito recluso, limitado aos seus amigos de fundamental.
Os meninos haviam acabado de voltar do intervalo, tinham apostado uma partida de basquete entre eles, dividindo em grupos de três e três. A divisão resultou em Jay, Sunghoon e Jake, contra Jungwon, Heeseung e o próprio Niki.
Sunoo havia sido escalado como árbitro devido às suas péssimas habilidades nos esportes. O Kim era realmente péssimo.
── Foi mal, Park. Não é nada pessoal. ── Niki dá de ombros, sorridente ── E eu te dei várias chances de fazer cestas, você que é muito ruim! Não só você, mas seu time inteirinho.
── Pior que é verdade, quase morri com o Jay levando a maior queda no meio da quadra. ── Jungwon comenta, a ponto de ter uma crise de risos ── E o Jake com sua mira péssima foi o pior.
── Podem parar de nos humilhar, ok? Já entendemos, ó profissionais do basquete. ── Jay fala impacientemente, os meninos do time oposto caem na gargalhada.
── Sem ressentimentos? Não nos levem a mal. ── Riki estende a mão para Sunghoon, que pondera por alguns segundos, mas logo revira os olhos e aperta a mão do mais novo, usando um sorriso ladino.
── Claro, claro. Vamos perdoar vocês só dessa vez. ── Jake passa a braço por cima dos ombros de Heeseung, que costumava ser calado na maior parte do tempo.
Cada um dos meninos se dirige ao seu respectivo armário para pegar os materiais da próxima aula. Mas, antes que pudessem fazer isso, Sunoo ── que tinha o armário vizinho ao de Riki, ── arqueia a sobrancelha ao notar algo estranhamente colorido no armário de seu amigo.
── Ei, Riki. ── ele cutuca o japonês, fazendo-o se aproximar rapidamente ── O que é isso aqui?
Nishimura acaba tão surpreso quanto Sunoo, ele também não fazia idéia do que aquilo se tratava. Era um pequeno post-it lilás com uma letra super bem decorada e caprichada preenchendo seu interior.
Rapidamente os outros garotos se aproximam, igualmente curiosos.
── O que tá escrito, Riki? ── Jungwon indaga, tentando xeretar o papelzinho.
── Eu queria te escrever algo bonito, mas você por si só, supera até poesia. Me pergunto se você é real ou só fantasia.
── Caraca, essa foi poética. ── Jay arregala os olhos, passando a vista pelo post-it ── Quem será que escreveu?
── E eu lá vou saber? Só sei que é muito bom ou boa com frases bonitas. ── Riki pega o papel com cuidado, dobrando e guardando-o dentro do fichário em seguida.
── Bom? Acha que pode ter sido um garoto que deixou aí? ── Jake franze a testa.
── Não faz diferença. O gênero não muda que essa pessoa sabe bem como usar as palavras.
── Ah, mas vai... é super brega. Tipo, ainda deixam cartinhas de amor no armário em pleno século 21? ── Sunghoon comenta, brincalhão.
── Com certeza. Mas eu gostei mesmo assim. ── Riki pega seu estojo e fichário, trancando seu armário logo depois.
── Vamos esperar, quem sabe a pessoa continue deixando esses bilhetinhos e eventualmente revele a própria identidade. ── Heeseung diz, ao lado do Nishimura ── Já tô ansioso pro fim desse drama.
Riki sorriu, seus amigos conseguiam fazer piada com absolutamente tudo, mas aquilo não era exatamente engraçado. Quem poderia ter uma escolha de palavras tão boa? Ou melhor, quem poderia vê-lo de forma tão profunda? Obviamente era alguém muito incrível.
Nishimura também estava ansioso para desvendar o rosto por trás daquela caligrafia bonita.
─── 🗒 ───
VOCÊ ESTÁ LENDO
post-its ✧ niki
Fanfiction🗒 ミ Em meio aos corredores movimentados do colégio, Ayumi passa desapercebida, tímida e esquisita aos olhos dos outros. No entanto, seu coração guarda um segredo: uma paixão arrebatadora pelo charmoso e educado colega de classe, Nishimura Riki. ...