— Elena, o Lorde não é tão ruim quanto você pensa. Ele pode estar realmente tentando ajudá-la. Acho que está exagerando.
— Talvez, mas...
A jovem engoliu em seco, ela quase deixou escapar seus reais motivos.
''E se não for ele quem armou aquilo?''
O Visconde Claude era patético. Ele não seria capaz de criar tais artimanhas. Sendo um homem simples e tão previsível, seria praticamente impossível. Não havia outra explicação aos olhos de Elena, ela já esteve no topo da hierarquia social, onde conspirações e armadilhas aconteciam a cada instante. A pessoa por trás disso não era o Visconde.
''Liabrick".
Formada na Academia Imperial com as maiores notas da história, uma golpista em ascensão com o apoio financeiro do Grão-Duque. Liabrik é boa em tirar vantagem dos sentimentos das pessoas e em gerar intrigas. Ela desempenhou um papel importantíssimo em relação à opinião pública a respeito do Grão-Duque, fazendo sua influência ser maior que a do imperador
''Só pode ter sido ela. Precisamos conseguir enxergar os espinhos que as mais belas flores escondem''.
Especialmente quando se faz parte da nobreza, um círculo social que era como uma selva, os fortes governam e os fracos padecem. No passado, O Grão-Duque não tinha tanto poder, especialmente em um ambiente onde conspirações e armações eram algo constante. Ele trilhou por um caminho espinhoso e passou por inúmeros perigos que quase arruinaram a sua vida.
Foi Liabrick quem ensinou Elena a se portar como uma rainha diante da sociedade. Ela veio aqui. Levar Elena, que era idêntica a Veronica ao Grão-Duque.
''As coisas não são mais do jeito que você quer. Sou eu quem ditarei as regras do jogo agora."
Aquela mulher queria Elena. Mesmo que Verônica esteja viva, isso significa que o Grão-Duque ainda levará Elena, então essa situação é inevitável. Caso contrário, ela jamais viria a um lugar como esse.
Até onde sabe, Luabrik não terá uma morte tão miserável e triste como a que teve no seu passado.
Contudo, o Barão Frederick que não sabia da verdade, não conseguiu esconder sua decepção.
— Tem certeza de que não se irá arrepender?
— Não irei.
A resposta de Elena foi firme. Se houvesse a mais remota possibilidade de arrependimento, ela jamais teria tomado essa decisão em primeiro lugar. Ela não será mais controlada. Ela pretendia viver sua vida sem ser controlada pelo Grão-Duque. Para isso acontecer, Elena teria que fazer a pior escolha, não há melhor.
''Depois mudarei essa situação".
Os olhos de Elena brilharam friamente.
* * *
Nesses últimos dias o olhar do barão Frederick tinha tanto pesar. Ele até tentou persuadir sua filha mais uma vez.
— Querida, se está preocupada de que o Lorde faça algo desagradável, você pode pedir para ele assinar um acordo. O que preciso fazer para te fazer mudar de ideia?
— Sinto muito, pai. Já tomei minha decisão.
Elena balançou a cabeça, abaixando a colher.
— Que influência um mero documento teria?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Shadow Queen [PT-BR]
Fantasy- Você pode se tornar minha filha? Por sua oferta, Elena se tornou a falsa filha do Duque de Franceschi. Ela se tornou a rainha e deu à luz ao príncipe herdeiro. Então, de repente, Verônica, que se supunha morta, voltou. Eu era apenas um brinquedo...