O sinal tocava alto pela escola, ecoando pelos corredores e apitando no ouvido dos alunos, causando zumbidos extremamente irritantes em qualquer um que passasse perto dos alto-falantes. Eram sete horas da manhã de uma segunda-feira, os alunos estavam voltando do recesso e a maioria havia viajado ou ainda estava viajando, o que explicava a pouca quantidade de alunos ali. Sooyoung seguia para a sua sala, teria aula de inglês no primeiro tempo e logo após de artes, depois viria o intervalo e aí aula de educação financeira, seguida de mais um tempo de aula de biologia. Segunda era um dia bem tranquilo até, não tinha muito com o que se preocupar e as aulas passavam voando.
Sooyoung chegou em sala, observando os alunos que já estavam ali e notou que a carteira ao seu lado ainda estava vazia; Jinsol ainda não havia chegado. Surpresa seria se ela chegasse na hora certa, pensou a Ha. Logo ela foi se sentar em seu lugar e esperar pela professora de inglês.
Ela era ótima em inglês, sempre tirava as notas mais altas na matéria e sentia orgulho disso, mas ela sabia que não era por conta das aulas em si, Sooyoung aprendeu inglês sozinha por puro tédio, o que a fez ser levemente fluente na língua. Enquanto pensava, uma figura alta de cabelos curtos e loiros se aproximou sem que a Ha percebesse, pulando em cima dela e a assustando, fazendo com que a garota de cabelos escuros desse um pulo para trás e quase caísse da cadeira.
– 'Tá louca, Jinsol? Pirou de vez? Você quase me matou de susto, sua corna! - berrou para a garota, que estava rindo sem parar.
– Leva as coisas na brincadeira, Soo, você tem que relaxar mais, já falei pra você a solução dos seus problemas - Jeong disse, sorrindo sacana e se sentando na cadeira ao lado da de Sooyoung.
– Eu não vou fumar maconha, Jinsol. - ela disse rápido e de cara fechada, não fumaria maconha mesmo, ela sabia que faria bem mas que ela consequentemente acabaria virando uma viciada, e Sooyoung não estava querendo mais um problema para a sua vida.
– E quem disse que eu estou falando de maconha? Eu tô falando do seu crushzinho, você deveria ir falar com ela que 99 dos seus problemas iriam sumir. - Jinsol disse por último, recebendo um rolar de olhos por parte da amiga e rindo da reação da mesma, Sooyoung conseguia fazer a Jeong rir mesmo estando com vontade de encher a cara dela de soco. Ambas viraram para prestar atenção na aula, coisa que era difícil com Jinsol provocando Sooyoung em todas as oportunidades que tinha. A Ha não se importava, já era fluente em inglês o suficiente para saber o básico sobre o assunto que a professora estava explicando.
Com as provocações de Jinsol e os pensamentos sobre Jiwoo, o tempo passou incrivelmente rápido, o que deixou Sooyoung aliviada, logo seria o intervalo e ela poderia respirar um pouco. Aquele colégio a deixava extremamente sufocada.
Ao ouvir o som do sinal avisando que finalmente era o horário do intervalo, Sooyoung respirou fundo e saiu de sua sala o mais rápido possível, finalmente poderia respirar um pouco.
Ou não.
"Ha Sooyoung, compareça à sala do diretor imediatamente." disse uma voz em alto e bom som vindo diretamente do auto falante da sala; era o diretor. Aquele dia não poderia ficar pior.
Sooyoung percebeu alguns murmurros ao seu redor junto de uma Jinsol sem reação e desejando boa sorte para a garota, boa coisa aquilo não era. A Ha apenas suspirou e se dirigiu até o andar onde ficava o escritório do diretor, Park Minsung. Ela sabia que o homem era uma pessoa bem complicada de se lidar, então já estava se preparando para uma possível bronca ou para sair querendo cometer um crime da sala do mesmo, mas foi surpreendida por um diretor extremamente calmo e uma figura baixa de cabelos castanhos presos em uma maria chiquinha sentada nas cadeiras que ficavam em frente à mesa do diretor. Mas que porra estava acontecendo?
– Sente-se, senhorita Sooyoung. - o homem disse, apontando para a cadeira livre. Sooyoung se sentou, olhando para o lado e dando de cara com a última pessoa que desejava que estivesse ali: Kim Jiwoo.
A menor deu um sorriso e um pequeno aceno para a garota, se virando para o diretor quando o mesmo limpou a garganta no objetivo de tentar chamar a atenção de ambas as garotas.
– Então Sooyoung, como sabe você é uma das melhores alunas da minha escola e em breve vocês irão se formar, certo? Jiwoo também é uma ótima aluna, mas por algum motivo suas notas andam decaindo muito e eu não ter que fazer com que ela repita de ano, sendo assim eu cheguei em um acordo com ela sobre você a ajudar com suas notas, desse jeito ela passa de ano e Jiwoo sugeriu que eu ainda poderia te dar uma ajuda em relação à sua admissão para a faculdade. O que acha? - Minsung explicou calmamente, esperando a reação da garota que apenas tentava engolir aquilo tudo e não ter um surto.
Sooyoung estava analisando a proposta, sabia que o professor nunca deixaria a filha de um homem tão influente quanto o sr.Kim reprovar, principalmente sendo o último ano. Também teria uma vantagem maior em relação à sua faculdade tão sonhada de fotografia, o que era uma vantagem a se levar em questão já que não é sempre que se podia ter essa oportunidade tão vantajosa. Mas teria que passar a ajudar Jiwoo em seu tempo livre, o que seria complicado mas que talvez ela conseguisse lidar bem.
– Por mim tudo bem senhor. - Sooyoung se pronunciou, depois de longos minutos calada pensando se realmente iria valer o esforço que ela iria ter para poder dar conta de tudo aquilo. Talvez realmente fosse uma situação boa para a Ha, que apertou a mão do diretor e deu um sorriso breve, sendo acompanhada de uma Jiwoo relativamente feliz ao seu lado.
– Então conversem sobre isso no lado de fora da minha sala e vão aproveitar o intervalo de vocês. Estão dispensadas. - Disse o Park. Logo ambas de levantaram e saíram da sala dele, soltando todo o ar que nem sabiam que prendiam enquanto estavam presas lá.
– Então... Sooyoung, certo? - a dita cuja acenou a cabeça - Eu meio que tenho tido dificuldade para me concentrar e entender a matéria de matemática e de química, um pouco de física também, perdão se isso te incomoda ou atrapalha... - Jiwoo disse, mexendo na própria saia por se sentir envergonhada. Sooyoung não conseguia acreditar, Kim Jiwoo estava sendo realmente legal com ela? Se sentia em um universo completamente paralelo, logo a própria garota de marias chiquinhas retirou a jogadora de basquete de seus pensamentos, sorrindo largamente.
– Me passa seu celular pra eu anotar seu número, por favor! - a Kim disse, tendo como resposta Sooyoung extremamente nervosa tentando achar o próprio celular nos bolsos e entregando para Jiwoo assim que achou, coisa que fez a própria Jiwoo rir.
– A gente vai conversando e nós nos encontramos depois da escola pra resolver sobre, ok? - a líder de torcida disse enquanto anotava seu número no celular da Ha, entregando ele de volta para a dona e logo saindo correndo para o refeitório, gritando para Sooyoung enquanto corria:
– Foi um prazer te conhecer, Sooyoung! Até mais tarde!
Mas a própria Sooyoung não conseguia acreditar no que havia acabado de acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KOSMO.
Fanficapós voltar para a escola do recesso e iniciar o último semestre do ano, sooyoung nunca pensou que acabaria por ficar caidinha pela líder de torcida de cabelos castanhos e sorriso contagiante kim jiwoo.