Prólogo

1 0 0
                                    

    Se eu tivesse que começar essa história por qualquer outro lugar que não fosse o começo, com certeza seria por aquela noite.

    A lua cheia brilhava em todo seu esplendor no céu estrelado e no jardim elevado, do lado de fora do castelo, estavam apenas aquelas duas almas feridas.

    O vento frio descia das montanhas rasgando a noite e anunciando que o inverno e a neve estavam para chegar. Ainda assim, apesar de não vestirem mais do que os uniformes velhos e rasgados de Ilroth, nem um dos dois parecia se importar.

    Suas roupas e cabelos balançavam enquanto Danielle envolvia Yue num abraço apertado.

    Era como se a escuridão da noite ecoasse ao redor dela. Como se todos os fantasmas de sua vida esperassem uma oportunidade para arrancá-la dali e apenas a presença de Yue tornasse isso impossível.

    E ela sabia disso.

Enquanto mantinha sua cabeça encostada em seu peito, enxugando as lágrimas devagar e respirando fundo por sabe-se lá quanto tempo.

Dani voltou seus olhos para cima, direto ao encontro do olhar de Yue e eu sei que ele viu.

Bem ali, refletindo o brilho do céu num oceano de lágrimas.

    Tenho certeza que foi nesse momento que Yue se rendeu, pois estava claro como o dia que ele não sabia o que fazer.

Suas mãos seguravam os braços de Danielle como se pretendesse afastá-la de si, mas ele não fez isso.

Apenas permaneceu ali sem desviar o olhar ou se mover.

    Suas intenções talvez tenham mudado, seus pensamentos se quebrado, seu coração parado... Eu não faço ideia. Mas naquele momento ele já não era mais o mesmo e senti como se assistisse a algo proibido.

Algo que poderia custar a minha vida.

    E apesar do silêncio posso jurar que ouvi seus corações batendo rápido e descompassados. Atropelados por uma enxurrada de emoções que duraram uma eternidade em poucos segundos.

    Os lábios de Danielle se moveram lentamente sussurrando alguma coisa...

    E céus! Como eu queria saber o que ela disse.

    Por que seja lá o que for, quando acabou de falar, um sorriso se formou em seus doces lábios.

    Um sorriso tão lindo que faria os próprios deuses chorarem!

    Tão verdadeiro e intenso...

Como se toda a dor de em seu coração tivesse desaparecido deixando seus pés e seu corpo leves como pluma.

Ela parecia prestes a descolar do chão, levitando.

    E então, pela primeira e única vez durante o tempo que passei em Ilroth...

    Eu vi Yue sorrir.

    Então, sim.

Se eu tivesse que começar essa história por qualquer lugar que não fosse o começo, seria contando a respeito desse beijo que nunca existiu.

Diria que este foi o maior vazio de todos. E que mesmo as piores coisas que aconteceram naquela maldita escola nunca me torturarão tanto quanto essa ausência.

"Porque?" - Eu me pergunto.

Por que não aconteceu?!

Por que algo assim teve de ficar só em minhas esperanças?

    Por que eles não se beijaram?

    Afinal, que outro momento poderia ser tão mágico quanto o primeiro floco de neve tocando o chão?!

    Era como se o próprio universo tivesse se organizado apenas para que estivessem ali e então se desdobrasse em encantos para que a flor do amor desabrochasse em suas almas endurecidas pela dor.

    Mas aparentemente nem mesmo os deuses foram capazes de mudar as coisas.

Ou, quem sabe, talvez tenha tudo saído exatamente como planejaram.

Mas sendo tudo como foi, não me resta opção senão começar pelo começo.

Yue Jaded - DanielleOnde histórias criam vida. Descubra agora