Capítulo 01

0 0 0
                                    

Ilroth… A escola de magia no meio do continente localizada na região neutra das Mianaces.

O lugar de maior poder em Eversephsa onde história real se mistura com lendas e mesmo o maior absurdo já contado ainda parece possível de ter acontecido.

Tudo por causa do rei-deus Ihskritta e seu entendimento da magia.

Dentre tudo o que é dito a seu respeito, conta-se que após tomar o trono vencendo seus irmãos em duelo e assumindo a sucessão, sua primeira ordem como rei foi iniciar a construção de um castelo.

Em minha mente consigo ver como a corte deve ter recebido isso.

Alguns dizem que Ihskritta era bastardo e esse é o motivo pelo qual sua sucessão se deu por duelo.

E apesar de ser uma tradição muito antiga, esta é uma das poucas histórias onde o desafiante vence.

Você consegue imaginar os homens mais poderosos da época apoiando por debaixo dos panos os príncipes. Confabulando planos para tomar o poder, casar suas filhas, expandir suas terras ou o que quer que fosse.

E então, de repente, um jovem entra em cena. Um filho qualquer que o falecido rei teve fora do casamento.

Ele adentra a sala do trono e exige seu direito de duelo e quase consigo ouvir os burburinhos e fofocas da corte reunida presenciando tamanha ofensa.

Em meio a tudo isso o príncipe herdeiro, prestes a lutar com um irmão bastardo e perder.

E ao redor dele duques, marqueses e barões subestimando o adversário para logo em seguida terem seus planos despedaçados bem diante de seus olhos.

Isso sem contar ministros, conselheiros e todos os outros que esperavam tirar algum proveito da situação.

Ihskritta botou todo reino debaixo do sapato e a primeira coisa que fez ao assumir o trono foi ordenar a construção de um castelo.

Simples assim e como se fosse a coisa mais fácil do mundo, pegou um mapa, apontou um local e pronto.

E para todos com um pingo de cérebro, a coisa pareceu absurda. O garoto podia ser forte, mas com certeza deve ter passado a imagem de completo idiota.

O castelo de Nimhidam não seria construído por necessidade, não ficava numa rota comercial e nem sequer havia uma cidade nos arredores de onde tirar a mão de obra.

O lugar não era um ponto estratégico a ser protegido e não havia na região riquezas a serem exploradas. A própria matéria prima, pedras e mais pedras teriam de ser carregadas por quilômetros.

Era como se Ihskritta tivesse tirado a ideia do próprio rabo e o povo que se virasse pra engolir a coisa toda. E para o inferno com o quanto iria custar, ele esvaziara os cofres públicos com toda certeza!

Mas, bem… Quem ousaria contestar o novo rei?

Após derrotar os principes, Ihskrita esteve ocupado sobrevivendo a tentativas de assassinato e acabando, com as próprias mãos, com meia duzia de traidores. Homens ricos e poderosos que fariam até mesmo o antigo rei pensar duas vezes antes de tomar qualquer decisão.

O garoto que não parecia ser nada demais, um homem qualquer, sem classe ou instrução, mostrava-se de alguma forma intocável.

Então os conspiradores não viram outra opção senão ficarem quietos. Pelo menos até a oportunidade perfeita aparecer.

E assim, durante um ano inteiro, Ihskritta moveu fundos e mão de obra para seu projeto, ignorando outras situações e demandas emergenciais.

O novo rei negligenciou questões básicas, revoltas e até mesmo invasões de reinos vizinhos.

Ele perdeu parte do território sem sequer mover suas tropas e deixou marqueses e barões agirem como bem entendessem, mesmo em suas conspirações.

Durante um ano tudo com o que Ihskritta se preocupou foram as fundações de Nimhidam e assim que as bases ficaram prontas o próprio rei viajou para ver a obra.

Eis então a tal da oportunidade que todos esperavam…

Sabe-se hoje em dia que planos foram feitos para que Ihskritta fosse eliminado nessa viagem.

O homem era louco, afinal.

Parecia obsessivo com o castelo e a obra levaria anos.

Mais tempo do que o próprio Ihskritta teria para viver naturalmente. Melhor então acabar de vez com ele e por as coisas no lugar.

Tudo pelo bem do reino, é claro.

Mas Ihskritta chegou inteiro ao local, superando armadilhas no relevo, assassinos disfarçados de bandidos e até mesmo tropas militares de um reino vizinho que se aliou a um dos duques do antigo rei.

Chegou tão saudável quanto partiu e diante das pedras que compunham a base do castelo ele fez o inesperado absurdo.

Todos os relatos encontrados contam quem Ihskritta construiu Nimhidam sozinho e em um único dia.

Textos como:

“Com as mãos erguidas aos céus o rei-deus ordenou a terra que se movesse e assim as pedras se alinharam e se organizaram, rolando e subindo umas sobre as outras até os céus.

Nimhidam nasceu naquele dia para que pudesse ser habitada.”

“Diante dos olhos de seu povo, vossa majestade invocou o castelo do além e onde antes não havia nada, paredes surgiram.

O castelo, feito através da vontade e da magia de nosso senhor, estava pronto bem como seu povo a seguir seus desejos.”

Bem, de certo que depois disso as tentativas de se livrar do rei acabaram.

Antes de mudar sua corte para Nimhidam ele voltou e matou os traidores, mas mesmo sem isso, quem estaria disposto a enfrentar um homem capaz de erguer um castelo inteiro com sua magia?

E isso foi só o começo.

Nos próximos anos Ihskritta se encarregou de tomar o continente e depois disso descreveu o que ficou conhecido como as bases e princípios da magia.

O mesmo conhecimento que, mais de quinhentos anos depois, fui aprender naquele velho castelo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 12, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Yue Jaded - DanielleOnde histórias criam vida. Descubra agora