Autor (a) : @ladybunnyyx
O sol aos poucos passava a incomodar copiosamente os jovens sentados sobre uma grande pedra. Estavam próximos ao vale do fim, onde as estátuas de Hashirama e Madara, salvadores de seu reino, reforçavam que o destino dos jovens que hoje habitam em Konoha era o mesmo que os deles: sacrificados em nome da paz.
Ofegantes após o treino, descansavam por um tempo, apenas até o meio-dia, quando voltariam a treinar.
Uzumaki Naruto era um jovem guerreiro, nem sempre sonhou em ser um, queria ser um nobre viajante, talvez um mensageiro do reino, assim como seu pai um dia foi. Já Uchiha Sasuke, bom, ele sim sempre quis lutar por seus ideais por meio de confrontos, provar que era auto suficiente, sempre fora um desejo vívido em sua mente e, nunca, sob nenhuma hipótese, deixou de confiar em seu potencial para se tornar o capitão das tropas.
Olhares recíprocos, sorrisos genuínos e toques suaves eram as ações que mais ocorriam naquele momento. Por algum motivo não evidente, quando estavam juntos, seus corações preenchiam-se por um sentimento que nunca sequer ouviram falar. Era chamado de amor, algo nunca antes falado ou visto no reino, principalmente naquele reino.
Sasuke, um tanto quanto irritado com tanta espera para que pudessem enfim voltar a treinar, estalou a língua no céu da boca e levantou seu torso, erguendo uma de suas mãos, visando levantar Naruto também, mas o loiro negou, fechando os olhos em seguida.
— Eu quero ficar aqui mais um pouco — disse, levando uma de suas mãos aos olhos, contorcendo o rosto levemente.
— Nunca chegará ao meu nível assim — provocou, Sasuke.
Receberá em resposta nada mais que o silêncio, o moreno revirou os olhos e voltou a se deitar sobre a pedra.
Nada. Desde que Naruto havia retornado da viagem até o curandeiro, nada havia sido declarado sobre o exército ou sobre seus treinos matinais. O Uzumaki também não falava o que havia ocorrido.
— Por que não contou-me sobre sua visita ao curandeiro? — indagou não tão curioso quanto aparentava estar.
Naruto suspirou pesadamente. Seu olhar mudou repentinamente.
— Não é da sua conta — proferiu irritado, se levantando e tentando sair do local.
— Você não vai sair enquanto não me contar a verdade, sabe que como capitão das tropas, sou seu superior.
— Dentro do quartel, Sasuke, não aqui.
— É uma ordem. - Não foi necessário que o capitão elevasse o tom de voz.
— Uma profecia. A quarta grande guerra entre reinos se aproxima, estão escondendo isso de nosso povo.
Naruto observou o olhar de Sasuke alternar entre si mesmo e o chão, o Uzumaki riu desacreditado. Só podia ser mentira.
— A guerra era inevitável, Konoha…
— Konoha me trata como escória, Capitão! Mesmo que eu a ame, sei que o reino não tentou, não utilizou todos os recursos que tínhamos.
As lágrimas jaziam por seus rostos. De nada adiantaria chorar, se espenear, gritar para os deuses e o resto do mundo. Teus destinos já haviam sido traçados a sangue, e nada nem ninguém seria capaz de mudar isso.
— Há algo que não estás contando - proferiu com certeza, conhecia o amigo.
— Não importa mais — levantou-se e saiu batendo os pés, deixando Sasuke irritado para trás.
Após o ocorrido, os dias passaram como um furacão. Não haviam trocado uma palavra sequer, a não ser que fosse para o bem de Konoha. Quando finalmente abriram seus olhos, a guerra já batia na porta e o desespero do povo era visível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sacrifice For Love
FanfictionUchiha Sasuke sabia que um dia odiaria ter conhecido Naruto. O motivo era simples: o dono daqueles orbes azuis era a pessoa que mais amou em toda sua vida, eram almas gêmeas. Yin-yang. No entanto, nada nem ninguém impediu o Uzumaki de abandoná-lo na...