Capítulo 1

40 8 3
                                    

-" E então lançei minha adaga em seu coração..."- Dandara filha, o jantar já esta na mesa.

- Tô indo mãe_ fechei o livro e saí do quarto.

- Mãe estava em um momento crucial do livro.

- Você deveria sair, socializar, passa o dia todinho dentro desse quarto._disse ela enquanto eu me servia.

- Mãe, os livros são uma forma dos leitores viverem mil vidas, a senhora sabe o quão eu me sinto bem? os livros são um refúgio para a maioria das pessoas.

- Eu sei

-Eles me dão..."as sensações mais incríveis" _ela me interrompeu- Eu sei

- Então que bom que a senhora sabe porque eu não vou mudar nada. Disse enquanto me retirava da mesa.

- Eu sei...

De volta ao meu quarto, olho pro livro em cima da cama e decido que não vou terminar der ler ele hoje.

Eu tenho uma boa relação com a minha mãe, o que aconteceu na mesa não foi uma discussão, pelo contrario, minha mãe ama que eu tenha adquirido o habito de ler, bem...segui o exemplo dela, afinal meu pai me disse uma vez que minha mãe quando tinha a minha idade, era uma amante de livros, mas durante todos os meu 18 anos nunca vi ela com um livro.

O que me lembra que aqui em casa tem uma pequena biblioteca no sótão, mas minha mãe não gosta que eu entre lá, quando era pequena uma vez entrei lá e ela ficou muito tensa.

Mas a essa hora meus pais já devem estar dormindo. Só vou dar uma olhada e quem sabe acho um livro de meu interesse, o que poderia dar errado né?

Quando entrei no sótão estava escuro como o breu, então liguei a minha lanterna e pude olhar melhor as coisas a minha volta, as estantes estavam bem empoeiradas. Caminhei até a estante a esquerda da pequena janela, que tinha ali e passei os dedos nos livros que ali estavam, todos pareciam ser bem chatos, já que falavam sobre historia antiga... mas um chamou a minha atenção, ele era grosso e com detalhes dourados, peguei e o botei sobre uma mesa que estava ali perto, ele tinha uma aparência de livro antigo.

- Rustico gostei- Abri o mesmo e saiu uma luz dourada muito forte que ofuscou a minha visão.

Quando a minha visão se adaptou pude ver.

-Impossível, gente que merda é essa?

Acho que estou alucinando porque não é possível, um portal esta na minha frente, me aproximei para ver direito e senti a sensação de estar sendo SUGADA para dentro do livro.

-Mas gente o que aconteceu?

Olhei ao meu redor e vi que estava em meio de um campo de batalha as ruínas, quando olhei para mim mesma levei um susto, estava com o que parecia ser uma túnica preta, uma calça preta justa a meu corpo, meu cabelo estava trançado, estava usando uma bota e reparei que tinha uma espada nas minhas costas, ah e tinha uma ARMADURA.

-Essas roupas me lembram muito as minhas personagens literárias favoritas.

  Bem, em base acho que já sei o que aconteceu aqui, estava no sótão da minha casa, abri um livro antigo, ele abriu um portal e eu fui sugada para este mundo até então desconhecido por mim
Tranquilo

Caminhei para o norte sem saber para onde estava indo, quando avistei o que parecia ser uma cidade a vários quilômetros de distância.

Quando cheguei a cidade o sol já estava se pondo, e tinha muito movimentação. Vi uma mercadora, ela tinha a pela parda, cabelos pretos como o luar até os ombros, ela deve ter 1,60 de altura, e parece ser jovem. Decidi pegar informações.

Através deste mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora