22| O Finalista do Time Teló

388 59 50
                                    

Meu coração batia loucamente dentro do peito, mas eu não sentia medo como das outras vezes. Chan me abraçou de lado enquanto esperávamos o resultado e eu observei seu rosto. Ele sorriu confiante, me lançando uma piscadela e eu ri pelo nariz. Chan realmente não leva nada a sério, nem mesmo um momento como esse. 

— Quem segue no jogo e disputa a final do The Voice Brasil é você...

A pausa dramática do apresentador me fez estremecer. 

— Christopher! Você é o finalista do Time Teló! 

A explosão de aplausos tomou conta do lugar e eu não hesitei nem por um segundo. Me atirei no pescoço de Chan e ele me ergueu em seu abraço. Eu estava tão feliz e meu sorriso que ia de uma orelha à outra não me deixava mentir. 

— Sabia que conseguiria! — digo em seu ouvido e o garoto me aperta ainda mais. 

— Maya, você foi espetacular — o apresentador chamou minha atenção e eu me afastei de Chan para olhá-lo. — A gente se despede de você hoje com a certeza de que você tem uma trajetória brilhante na música pela frente. 

— Obrigada, Tiago. Eu só tenho a agradecer esse programa. Aqui eu vivi momentos lindos e conheci pessoas incríveis. Quero agradecer demais minha irmã, que veio comigo e que tá me assistindo ali na plateia; ao Teló, que acreditou em mim, me fez crescer como cantora e foi um técnico maravilhoso; e à você, Chan — me viro para o garoto. — Obrigada por ter sido muito mais do que um amigo pra mim até aqui. 

Christopher beijou a minha bochecha e me abraçou novamente, enquanto sussurrava em meu ouvido: 

— Você é a pessoa mais incrível que eu já conheci, Maya. Sua luz me fez acreditar de novo que existem coisas boas no mundo. E com certeza a melhor delas é você. 

Me arrepiei com a fala do garoto e me separei dele apenas o suficiente para ver seu rosto. Quanto mais eu olho para Chan, mais eu me apaixono. É simplesmente inevitável. 

Ele sorriu para mim e instantaneamente um sorriso tomou conta dos meus lábios. O momento parecia só nosso, como se o relógio tivesse parado apenas para nos observar, até Tiago Leitfer fingir um pigarro e nos lembrar de que o programa ainda estava sendo transmitido ao vivo. 

Agradeço o público e os técnicos, me despedindo de todos ali. Mando um tchauzinho com as mãos e saio pela parte de trás do palco, deixando Chan finalmente aproveitar o seu momento. Ele merecia. Afinal, ele é o finalista do Time Teló. 

[...] 

Encontrei Letícia na porta e entramos juntas na sorveteria. Era bom vê-la novamente depois de algum tempo. Temos muitas fofocas para colocar em dia, ainda mais porque agora nós duas somos ex-participantes do The Voice Brasil

Nos sentamos depois de pedir dois açaís de tamanho grande e começamos a conversar. Os assuntos iam da atualização das novidades até assuntos completamente aleatórios como a existência ou não de alienígenas no Universo. 

Nós estávamos tão empolgadas no papo que vez ou outra algumas pessoas ao redor olhavam para a nossa mesa tentando decifrar da onde vinha aquela risada que era muito mais engraçada que as piadas que contávamos. Eu nunca mencionei isso para ela, mas desde a primeira vez que conversamos reparei na risada um tanto quanto "diferente" de Letícia. 

— As pessoas não estão olhando por causa da minha risada, né? — ela perguntou como se esperasse uma resposta negativa de mim. 

— Imagina, Lê — digo num tom brincalhão e ela gargalha novamente. 

— Bom, pelo menos tô fazendo eles rirem.

Depois de comer e falar até não aguentarmos mais, nossa mesa foi tomada por alguns instantes de silêncio, que foram rapidamente cortados pela garota de cabelos ruivos. 

— Vai ficar no Rio pra ver a final do programa? 

— Uhum, tenho alguns dias ainda pra ficar no hotel. E você? 

— Não sei ainda, meus pais são muito imprevisíveis. Se decidirem ir embora hoje, tenho que ir também. Eles são a minha carona. 

— Ah, sim — concordo com a cabeça. — Tem razão, não pode perder a carona. 

— Se eu estiver aqui e quiser assistir à final, tudo bem por você? 

Olho confusa para a garota, não consegui entender o motivo para ela ter perguntado tal coisa. 

— Claro. Por que não estaria? 

— Sabe, é que... você e o Christopher estão juntos, então... pensei que poderia ser estranho se eu fosse assistir e torcer por ele. 

— O que? Não estamos, não! — rio embaraçada — E mesmo se estivéssemos, por que isso seria um problema? Quanto mais pessoas torcendo por ele, melhor! 

A garota continuava me encarando de um jeito esquisito, me deixando nervosa com a situação. Não teria nada de mais se ela quisesse ir até lá torcer pelo Chan, mas por que parece que, do ponto de vista dela, tem? 

— Maya — ela chama minha atenção e eu a olho —, na verdade eu te chamei aqui porque queria contar uma coisa. 

Assinto, indicando que ela continuasse. 

— Talvez você me odeie depois disso, mas eu tenho que dizer. 

- Diz logo, Lê! Você tá me assustando. 

Ela hesitou por um momento e seus olhos não encontravam mais os meus. O ambiente agora era estranho e ficou nítido o quanto o clima estava pesado. 

— Lembra do dia que nos conhecemos e eu te chamei pra comer? — afirmo e aguardo ela prosseguir — Naquele dia o Christopher veio correndo atrás de você, te chamando pra tomar milkshake. 

— Sim, e eu disse que não podia porque ia sair com você — completei, relembrando o momento. 

— Sim, e aí eu chamei ele pra ir com a gente, lembra? Só que ele recusou... 

— Uhum, eu sei — coço a ponta do queixo lembrando daquele dia. — Mas o que que tem? Eu não tô entendendo, Lê.  

Eu estava em dúvida sobre o que pensar e dizer. Ela está dando voltas e mais voltas e isso está me deixando maluca. 

— Eu te perguntei uma vez se você gostava do Christopher.

— No dia da nossa batalha. E eu te disse que gostava dele apenas como amigo — eu já não tinha mais certeza se o rumo que a conversa estava tomando era bom, do nada Letícia parecia uma outra pessoa. 

Ok, talvez ela só esteja com medo de me contar. 

— Pode dizer, Lê. Eu não vou ficar chateada e muito menos com raiva de você. 

A garota hesitou por um momento, mas logo levantou o olhar de volta para mim. 

— É que... eu acho que gosto do Chris. 

Ergo as sobrancelhas e arregalo os olhos surpresa pela informação. De todas as coisas que eu pensei que ela poderia me dizer, essa seria a última delas. Meu coração bateu mais forte sem que eu soubesse direito o motivo para isso. Eu estava com ciúmes de Chan?

Pela primeira vez, senti que poderia perdê-lo para outra pessoa. E isso me deu medo. 

— Mas eu sei que vocês têm algo, então eu não vou nem contar a ele — ela se apressou em dizer antes que eu respondesse algo. — Só queria que você soubesse porque somos amigas... 

Controlei minha respiração e pensei em milhares de coisas para responder. Minha vontade era de agir por impulso e dizer que sim, estou com Chan e nós temos algo muito especial, e que eu não me sentiria bem se ela se confessasse para ele agora, mas meu coração não deixou. Eu não queria e nem podia fazer isso com ela. Então, eu reuni a pouquíssima coragem que tinha dentro de mim e disse: 

— Conta pra ele como se sente, Lê.

I Want You ☆ Bang ChanOnde histórias criam vida. Descubra agora