"Por que estava chorando no banheiro hoje de manhã? Aquelas piadas que contou para seus amigos mais cedo era para esconder sua tristeza, não? Não gosto disso. Prefiro seu sorriso quando ele é verdadeiro. Espero que melhore."As letras pareciam masculinas, por mais belas que fossem, não poderia ser de forma alguma feminina. As carinhas tristes desenhadas em volta das palavras negativas indicavam que foram escritas em um momento livre.
Por que aquilo estava no armário de Jeongin?
O garoto citado teve uma surpresa ao destrancar a porta de seu armário e ver a folha acima de seus livros, sem remetente ou destinatário. Mas sabia que a carta era para si.
Afinal, quem mais havia chorado no banheiro nas primeiras aulas da manhã?
Mas Jeongin não fazia idéia que estava sendo observado enquanto se escondia no pequeno cubículo - que já quase o pertencia de tantas vezes que passou o tempo ali naquele estado - para despejar suas mágoas.
Leu novamente o bilhete, lembrando-se do momento do primeiro intervalo que ficou com os amigos e contou piadas que havia visto mais cedo na internet. Lembrou também que naquele momento estava destruído.
Havia acabado de sair do banheiro no qual passou exatos dez minutos, no momento em que batia o sinal para o primeiro intervalo. Foi direito para a mesa de costume onde encontrou seus amigos, os quais notaram seus olhos vermelhos e perguntaram o porquê das lágrimas.
Jeongin, por mais que não gostasse de esconder as coisas dos amigos, teve que mentir, dizendo ser as piadas de mais cedo e as contando com um enorme sorriso aos colegas, caindo todos na gargalhada e entendendo o motivo do choro, já que um dos amigos também acabara por chorar escutando as piadas.
Jeongin se sentiu péssimo.
Jogou o bilhete no armário novamente, pegando seus livros e decidindo não ligar para quem é que esteja lhe observando. Afinal, não é como se ele se importasse.
Entrou na sala com seu habitual sorriso, o qual todos adoravam por ser contagioso.
•📚•💌•📸•
- Innie, você não vem?
O de cabelos negros olhou para cima, onde o garoto de sardas lhe esperava de pé ao seu lado, estava no terceiro sono quando foi acordado pelo sinal.
Olhou ao redor, vendo a sala de aula vazia, todos já haviam saído.
- Precisa parar de dormir nas aulas de matemática - sorriu para o amigo e o ajudou a guardar seus materiais, jogando tudo com cuidado dentro da mochila, deixando apenas os livros que sabia que o menor guardava no armário.
- Precisa parar de tentar ser um bom exemplo - rebateu com um sorriso, jogando a mochila nas costas e seguindo o mais velho para fora da sala.
- Soube que Seo Changbin do terceiro ano vai dar uma palestra para o primeiro e segundo - Felix, o garoto das sardas escondidas abaixo da maquiagem, lembrou, colocando suas coisas no próprio armário de qualquer jeito.
- Sim, avisaram ontem na sala. Você não veio ontem, 'tá melhor? - lembrou do resfriado que o amigo havia pegado que o impediu de ir a aula.
- Estou melhor - ajeitou a máscara escura que usava. - Vai ser sobre o que?
- Poemas. - o menor lembrou do que foi dito anteriormente na aula passada, abrindo o próprio armário.
- O que é isso?
Felix apontou para dois bilhetes dentro do armário de Jeongin, que rapidamente os colheu e colocou no bolso de seu moletom.
- Não é nada.
Não conseguiu impedir quando o amigo pôs a mão no bolso do garoto, retirando um dos dois bilhetes, o que Jeongin soube ser o que ainda não leu.
Aparentemente haviam posto mais um em seu armário enquanto estava em aula.
- "Seu olhos parecem o de uma raposa quando sorri. Adoro isto." - Felix leu em voz alta, erguendo o papel ao alto para que o outro não pegasse e atrapalhasse sua leitura. - Admirador secreto, Yang?
Jeongin acabou por corar com aquilo, por que mandaram isso a ele?
Retirou o papel da mão do Lee, relendo aquelas linhas que estava pintadas em laranja.
Realmente, era aquilo que estava escrito na folha em branco e, para complementar, havia um pequeno desenho de uma raposa ao lado.
- Alguém está apaixonado por você? - o amigo zombou, achando a cena engraçada e fofa ao mesmo tempo. - Cartas no armário? Que clichê, até eu faço melhor.
Jeongin ignorou o amigo, não querendo continuar com aquela conversa.
- Vai voltar pro dormitório? - Felix perguntou descontraído, se olhando no reflexo do celular. - Droga.
O garoto loiro retirou de dentro do bolso direito de sua calça um tubo de base, passando uma boa quantidade nas duas bochechas e na ponta do nariz, voltando a guarda-la.
- Provavelmente, tenho trabalho da aula de poesias pra entregar. - Olhou os movimentos do amigo, deixando seu sorriso morrer ao ver o que ele fazia - Por que continua passando isso? Hyung, suas sardas são bonitas.
- Não acho - respondeu indiferente, dando tapinhas no próprio rosto para espalhar a base.
- Espera só Chan Hyung escutar você falando isso.
A conversa não se estendeu durante o caminho, ficaram em um silêncio confortável até deixarem Felix em seu dormitório e o menor ter que seguir sozinho até o seu.
Já no quarto 205, Jeongin deixou sua mochila jogada no pequeno sofá e seguiu até a divisão da cozinha para seu quarto, se deitando na cama e olhando para o teto cheio de estrelas de papel.
Retirou os dois papéis meio amassado e releu uma, duas, três vezes.
Sorriu ao reler o elogio.
Quem mandara aquilo para si?
•📚•💌•📸•
"Fico feliz em saber que o elogio te deixou envergonhado daquela maneira. Deveria estar acostumado a receber elogios, durante os 22 anos da minha existência nunca cheguei a conhecer alguém tão bonito como você."
Jeongin corou pela segunda vez pelo elogio de um estranho.
Olhou ao redor. Eram poucas as pessoas que estavam presentes na escola naquele horário.
Algumas alunas do primeiro ano conversavam entre si em uma mesa, uma delas olhou para si, mas logo desviou o olhar. Insignificante.
Alguns garotos do segundo passavam pelo corredor como se estivessem em um desfile de moda. Claro, sendo o principal deles Hwang Hyunjin. O menino mais babaca que ele conhecia.
Nunca havia falado de fato com ele, mas apenas pelos olhares de desprezo que o outro lhe dava ou as falas de o quão mulherengo ele era, Jeongin já o odiava. Deixando de fora também o fato de ser um baita de um mimado.
Porém, mesmo que o Yang negasse, o que Hyunjin tinha de desprezível, tinha de beleza.
E que beleza!
O garoto de cabelos longos e loiro passou por si, o olhando de canto e sorrindo.
Desprezível.
Continuou olhando em volta, buscando alguém que seria perfeito para ser suspeita de quem pudesse ter posto aquele bilhete em seu armário.
Enfim, pôs os olhos em alguém.
Ele estava em um canto, encarava Jeongin mas, quando percebeu que estava sendo observado, disfarçou o olhar.
O garoto tinha fios tão escuros como a noite, usava um moletom tão escuro quanto seu cabelo, lia um livro o qual Yang achava já ter visto antes. O garoto era bonito.
Nunca havia notado o moreno no mesmo ambiente que si, o que acabou o surpreendendo. Como nunca havia notado a presença de alguém tão bonito como ele?
Queria se aproximar.
Antes que pudesse se mover, o sinal da primeira aula tocou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bilhete Anônimo | HyunIn or SeungIn
RomanceDepois de receber um bilhete anônimo que haviam posto em seu armário, Yang Jeongin passa a investigar quem poderia ser o garoto - e que sempre falava de si mesmo - enquanto passava a se divertir com as cartas e as histórias que o desconhecido contav...