𝐼

1.1K 125 7
                                    

𝒮𝑢𝑟𝑦𝑎


Os recados de Jurian começaram a chegar dois dias após a visita do Rei de Hybern.

"Coma. Não está envenenado, se recupere você precisará atravessar."

Eles chegavam escondidos em pães, em trapos que nos eram jogados e as vezes, raramente, apareciam.

Lyana começara a recuperar a consciência. Ainda muito fraca e com um grande corte nas costelas, ela ainda não falava, apenas conseguia me encarar com seus olhos de estrelas:

— Coma, prometo que vai melhorar.

Sua companhia era um alívio ao meio do caos que nos cercava. Saber que ela não estava morta era o que me fazia sentir viva, e lembrar que em breve a tiraria daquele lugar era o que me dava forças para aguentar os dias naquela prisão.

O faebane ainda nos envenenava por dentro, foram incontáveis anos sendo envenenadas com aquela praga, se eu recuperasse meus poderes não saberia como usá-los, eu estava com medo de não conseguir atravessar. Precisariam no mínimo um ano para me livrar em partes daquela morte lenta, um curandeiro talvez ajudasse.

Lyana era bem melhor que eu em atravessar, mas estava fraca demais, era um medo ainda maior pensar em deixá-la. Espantei os pensamentos e respirei fundo me sentando ao seu lado. Lyana segurou minha mão:

— Nós vamos conseguir — Sussurrou ela. 

— Eu vou nos vingar.


☪ ☪ ☪


Um som estrondoso vindo de uma onda da mais pura energia atravessou nossos corpos:

— O caldeirão foi ativado — A voz de Lyana estava seca, repleta de medo e curiosidade — Algo esta acontecendo.

Semanas se passaram e nossa energia havia sido recuperada, graças a ajuda de Jurian, mas nenhum sinal de poderes. Nem esperava por eles tão cedo, estava apenas focada em atravessar o mais longe que conseguia.

Me levantei e cheguei próximo as grades tentando ter algum vislumbre do que estava acontecendo. O chão já começava a alagar devido a maré cheia que vinha do lado de fora. O som de passos molhados e pesados ecoou vindos de longe e rápido.

O rosto de Jurian apareceu em minha frente, ofegante e apressado:

— Chegou a hora — Disse ele enquanto abria os diversos cadeados que nos mantinham ali.

Meu coração batia em disparada quando as portas se abriram e ele correu para abrir as de Lyana. Eu não conseguia dar nenhum passo, não encontrava ar para respirar e minhas mãos tremiam. Outro estrondo seguido de gritos me despertaram de meu devaneio:

— Preciso que corram até o sumidouro que dá para o mar — Disse ele abrindo a porta de Lyana — Vocês verão o porto, não sigam até ele.

Jurian entregou uma adaga para mim e uma espada na mão de Lyana a encarando por uns segundos:

— Vocês sabem nadar? — Perguntou Jurian.

Corte de Luz e Sombras - Livro 1 - Fanfic ACOTAROnde histórias criam vida. Descubra agora