No reino da Babilônia
O rei Nabopolassar estava preocupado. Seu filho, Nabucodonosor, passava todas as noites fora e só retornava ao amanhecer. Quando raramente ficava no palácio, costumava convidar mulheres para se entreterem com ele. Embora o rei não se importasse com as diversões do filho, preocupava-se com a reputação que ele estava construindo. Decidido a resolver a situação, chamou o filho para conversar.
Nabopolassar: Meu filho, vai sair de novo esta noite? – perguntou, tranquilo.
Nabucodonosor: Bem, pai, estava planejando isso, mas o que o senhor tem de tão urgente para conversar comigo? – respondeu com um sorriso.
Nabopolassar: Quero falar sobre sua reputação – começou o rei, sendo prontamente interrompido.
Nabucodonosor: Já falamos sobre isso, e eu já sei o que o senhor vai dizer.
Nabopolassar: Escute com atenção! Você é excelente nos assuntos do reino e nas batalhas, mas precisa assumir mais responsabilidades. Essas saídas noturnas devem cessar. Uma coisa é você se divertir dentro do palácio; outra é sair e só voltar na manhã seguinte – disse o rei, fitando o filho com um olhar severo.
Nabucodonosor: Pai, já entendi. Como disse antes, já tivemos essa conversa. O senhor vai dizer que estão me chamando de irresponsável, bêbado e imaturo, mas essas são apenas as partes negativas da minha reputação – respondeu com certo tédio.
Nabopolassar: A reputação de um príncipe deve ser impecável, sem falhas. Por isso, pensei que já está na hora de você se casar. Você já tem vinte anos, já até passou da idade de casar.
Nabucodonosor: O quê? O senhor está dizendo que... – disse, surpreso.
Nabopolassar: Sim, você vai se casar. Pensei nisso há algum tempo e já tenho até uma pretendente. Esta será uma ótima aliança para o reino. Não fique surpreso; sempre soube que um dia se casaria com uma princesa. Não adiemos mais esse assunto.
Nabucodonosor: Pai... por favor, não! Não gosto dessa ideia.
Nabopolassar: Você é um príncipe e não tem escolha. Vai se casar, e está decidido. Tenho certeza de que gostará dela. Dizem que é muito bela e que muitos príncipes a desejam como esposa. Ela tem uma excelente reputação e foi preparada para ser rainha. Seu nome é Amitis, princesa do Reino da Média, e tem dezesseis anos.
Nabucodonosor: Dezesseis? Pai, eu tenho vinte! Ela deve ser uma criança – disse, incrédulo.
Nabopolassar: Ela não é uma criança, e sim uma princesa muito bem vista. E não se preocupe; em breve ela completará dezessete e a diferença de idade será de apenas três anos.
Nabucodonosor: Então, nada fará o senhor mudar de ideia. O rei nega com a cabeça. -Posso ir?
Nabopolassar: Pode. Mas não volte muito tarde... Ah! Acredito que eles já estejam recebendo a proposta.
Nabucodonosor assentiu e deixou a sala do trono, cabisbaixo.
---
Enquanto isso, no Reino da Média
A princesa Amitis estava em seus aposentos quando uma serva entrou, informando que o rei desejava vê-la na sala do trono. Após alguns minutos, Amitis se dirigiu até lá.
Amitis: Desculpe a demora, pai. Eu estava me preparando para dormir – disse com tranquilidade.
Ciaxares: Não se preocupe, minha filha. Você se parece muito com sua mãe, tão gentil e doce quanto ela – disse o rei, relembrando a falecida esposa.
Amitis: Sinto muito a falta dela – respondeu, com pesar.
Ciaxares: Eu também sinto, querida. Ela partiu cedo demais.
Amitis: Sim, meu pai. Astíages e eu éramos muito novos, mas o senhor sempre foi um ótimo pai para nós dois – disse, percebendo o olhar distante de Ciaxares.
Ciaxares: E vocês, ótimos filhos. Falando nisso, onde está seu irmão? Só o vi esta tarde.
Amitis: Ele estava se sentindo um pouco indisposto, então pedi que levassem a refeição para ele mais cedo, junto com uma infusão. Creio que já está dormindo.
Ciaxares: Como sempre, você e seu irmão cuidando um do outro.
Amitis: Papai, a conversa está ótima, mas o senhor me chamou aqui por algum motivo específico. Não foi para falar de meu irmão, nem para me elogiar, o que, aliás, tanto o senhor quanto Astíages fazem questão de fazer todos os dias – disse sorrindo, arrancando um sorriso do pai também.
Ciaxares: Você está certa. Na verdade, o ideal seria que seu irmão estivesse aqui, mas como sempre cuidam um do outro, vou confiar que guardará segredo até amanhã, quando falarei com ele.
Amitis: Está me assustando, mas prometo que não direi nada.
Ciaxares: Você sabe que estamos precisando de ajuda com o exército, não sabe?
Amitis: Sei, sim, meu pai.
Ciaxares: Pois bem, tanto seu irmão, que já tem dezenove anos, quanto você, que logo completará dezessete, estão na idade de se casar.
Amitis: Sim, eu sei. Mas o senhor não está procurando uma esposa para Astíages, certo? O senhor precisa de ajuda com alguma coisa?
Ciaxares levantou-se, segurou as mãos da filha e continuou:
Ciaxares: ainda não encontrei uma boa esposa para seu irmão. Não estava nos meus planos, mas acabo de receber uma carta da Babilônia... O rei Nabopolassar propôs uma aliança e pediu sua mão em casamento para o filho dele, Nabucodonosor, de vinte anos. Esse acordo nos seria de grande ajuda.
Amitis: Pai, já ouvi falar da reputação dele, e não é das melhores. Não quero me casar com alguém assim. O senhor sabe que desejo me casar por amor.
Ciaxares: Sei, minha querida, mas amor para pessoas da realeza é algo quase impossível – disse, acariciando o rosto da filha. – Vamos fazer assim: se eu perceber que ele não será um bom marido, eu a trago de volta, tudo bem?
Amitis: Tudo bem, mas o que mais lamento é ter que deixar este reino tão bonito. Nunca imaginei que um dia teria de deixá-lo, nem ao senhor e nem ao meu irmão.
Ciaxares: Nem eu, minha querida – disse, abraçando-a.
Amitis: Eu te amo, papai.
Ciaxares: Eu também te amo, filha. Mas já está tarde, e amanhã será um dia cheio por conta do seu aniversário. Agora vá dormir – disse, beijando a testa dela.
Amitis: É verdade. Boa noite, papai – disse, beijando a bochecha do pai e se virando para voltar aos seus aposentos.
Ciaxares: Boa noite, minha amada filha – sussurrou, ao vê-la partir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O guerreiro é a flor da média- nabumitis
Fanfictionum príncipe babilônico casa com uma princesa meda, os dois vão ter que aprender a viver juntos, vão ter que saber lidar com as brigas e com as dores e conflitos.