Cara de Neném

28 3 7
                                    


O tédio reinava naquela tarde de domingo, assim como costumava ser em todas. O fim de semana já ensaiava seu adeus, deixando para trás somente o sabor agridoce das poucas recordações que eu guardava desde a sexta-feira. Happy hour, o show de Zayn no qual eu e Liam estávamos na plateia, Liam de novo, reclamações sobre friendzone e muita ressaca. Eu resumiria boa parte assim. Levantei do sofá no qual estava deitado desde o começo da tarde assistindo filmes que escolhia ao acaso. Pois sendo sincero, em uma situação normal eu mais lia sinopses e colocava defeitos nos trailers de filmes e séries do que de fato os assistia.

Não me dei ao trabalho de procurar o controle para desligar a televisão, embora talvez devesse fazer isso. Os créditos de Emma continuaram rolando enquanto eu me perguntava se era pedir muito conhecer um homem escrito por mulher e ele se apaixonar instantânea e loucamente por mim. Na minha opinião, era algo perfeitamente razoável para se desejar, mas um tanto surreal caso você fosse Louis William Tomlinson. Mas para o mal ou para o bem, esse era eu.

Segui preguiçosamente o caminho que eu fazia pela casa na qual morava sozinho, considerando por alguns segundos cruzar o corredor e ir até o apartamento que Liam e Zayn dividiam, mas logo descartei a ideia. Conseguiria um pouco de comida decente, é verdade, mas também veria os olhinhos castanhos e desanimados desse primeiro que tinha sentimentos um tanto óbvios pelo outro. Zayn Malik era o único habitante do planeta burro o bastante para não perceber o estrago que fazia no pobre coração de Liam Payne. Ou Lee estaria puto por alguma coisa que Zayn tenha feito e de qualquer forma sobraria para mim. Eu só não estava no espírito para matar alguém naquela tarde e acabar na cadeia. Seria trabalhoso demais.

Por esse e por outros motivos me contentei em ir para minha cozinha, a mesma que se pudesse falar contrataria um advogado e pediria uma ordem de restrição contra mim. Em minha defesa, eu me esforçava para tentar cozinhar. Mas definitivamente não levava jeito, por isso até mesmo as tentativas eram dignas de pena. Ou risadas. Preocupação também, especialmente se o microondas estivesse envolvido.

Deixando de lado meu péssimo histórico, fui até a pia e comecei bebendo um copo imenso de água. Porque para mim não havia meio termo, era o dia inteiro sem lembrar de beber água ou uma quantidade absurda sorvida de uma vez que resultava em inúmeras idas ao banheiro. A ideia de equilíbrio nunca foi interessante para mim. Mais meio copo depois, lá estava eu abrindo o freezer na tentativa de decidir qual prato pronto congelado seria o escolhido para o jantar. Ri sozinho ao pensar que eu era uma piada, mas o que poderia fazer já que aquela era a mais pura verdade?

O que de fato fiz foi tirar uma pizza de calabresa lá de dentro e ir até meu celular carregando na sala para convidar os meninos para virem mais tarde. Eu os odiava um pouco por toda a raiva que era obrigado a passar, mas também os amava. Liam foi o primeiro a responder, mandando apenas um emoji de joinha como se já fosse um senhor velho idoso. Ele não tinha filhos, mas isso não o impedia de agir como um pai. Já Zayn... Bom, aquele ali não sabia o significado de ter um celular. Saiu trocentas vezes do grupo que originalmente nós três participávamos, mas que sempre que eu ia conferir, só havia eu e Lee, então eu o colocava lá de novo e o ciclo recomeçava. Então se dessa vez o eremita não estivesse lá eu esperava que seu colega de casa pudesse transmitir o recado.

O tédio me atacou novamente, e não havia muito o que eu pudesse fazer. Como bom iludido, eu era um leitor. Aplicativos de leitura costumavam ficar abertos no meu celular, mas naquele momento minha biblioteca não parecia ser capaz de prender minha atenção. Nem mesmo as fanfics, meu prazer proibido. Se alguém descobrisse aquele hobby altamente comprometedor da minha vida secreta, eu estaria ferrado. Os meninos com certeza me julgariam até o final dos tempos, eu teria que mudar de cidade e começar uma vida nova sob outra identidade.

Get Out Of My Kitchen - Larry StylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora