Obrigada por ler. Não esqueçam de votar e comentar! ♥
Eu poderia até dizer que as horas seguintes foram normais e o restante do dia correu sem maiores dramas, mas quem eu queria enganar? Minha vida era inegavelmente atraída para o drama, e não ajudava que fosse do mesmo jeito com meus amigos mais próximos.
A prova viva eram Liam e Zayn prestes a chegar na parte interessante de seu friends to lovers, que para mim mais parecia um enemies to lovers. Seja como fosse, eu provavelmente era o único a saber que a paixão naquele slow burn era recíproca, já que eles nem sempre estiveram na mesma página em relação a isso e não conversavam a respeito. Na verdade eles raramente estavam na mesma página em relação ao que fosse.
Como combinado na noite anterior, Zayn cozinharia para nós no meu apartamento. E era só por isso que eu havia comprado panelas e os demais utensílios necessários quando me mudei: para que cozinhassem para mim. Já estava mais do que claro que eu não levava jeito para aquilo. Para todos os três.
Quando Zaynie assumiu seu posto no fogão, eu ofereci ajuda por pura educação, desejando mais do que qualquer coisa que ele negasse. O que de fato aconteceu, mas não tenho certeza de que sua gargalhada ao negar ou a de Liam — que pelo menos teve a decência de tentar disfarçar a sua com uma tosse fajuta — foram mesmo necessárias.
E os momentos dignos de nota não pararam por aí, pois alguns instantes depois Liam foi chamado para ajudá-lo a cortar algumas folhas que eu não tinha certeza se saberia nomear. Quando crispei os lábios, cruzei os braços na frente do corpo e lancei um olhar extremamente julgador ao mestre cuca de araque, este somente disse sentir muito sem parecer particularmente sincero, e justificou dizendo que eu não tinha um padrão de corte decente.
Mentiu? Não. Jogar a verdade na minha cara era realmente necessário? Suponho que também não. Mas preferi ficar quieto, pois ser excluído era o melhor para todos os envolvidos. Eu posso ou não já ter sido responsável por uma internação tripla por intoxicação alimentar. Mas quando é por acidente não tem problema, certo? Ao menos eu pensava assim.
Na lista das coisas desnecessárias estava também dizer que eu amava ver a interação ziam, que foi como resolvi chamá-los em pensamento. Como leitor de fanfics eu tinha a obrigação moral de inventar um nome de casal para ambos e usufruía desse privilégio com prazer. Me senti recompensado pela espera quando eles ignoravam minha presença e eram fofos um com o outro. Quem visse só esses momentos nem acreditaria que viviam se matando.
Em meio ao clima que chegava a ser enjoativo de tão doce, Zayn me pegou os observando enquanto eu tinha um sorrisinho conspiratório de canto de boca. Ficou vermelho — Zayn Malik ficou vermelho!!! — e sorriu por uns dois segundos antes de voltar a me encarar, parecendo subitamente preocupado. Acompanhei seu olhar parar em Liam, que parecia ocupado demais com aquelas coisas verdes para perceber o que acontecia entre a gente.
— Estou sendo muito óbvio? — Perguntou em um sussurro alarmado quando chegou ao sofá em que eu os assistia, enquanto dei de ombros e cometi a estupidez de esquecer que meu amigo era idiota.
— Vocês são fofos juntos. É tão lindinho o jeito que o elogia até por, ao contrário de mim, saber cortar bem os legumes. Ou o que quer que sejam essas coisas verdes que vocês trouxeram para a minha casa.
De alguma forma aquilo não pareceu ser o que Malik queria ouvir, visto que não ficou feliz. Nem agradeceu, só voltou para as panelas ao lado de Payno em silêncio. E assim deveria ter permanecido, em vez de abrir a boca para tentar acabar com o meu shippe.
— Liam, você fez alguma coisa com o cabelo? — O já citado Liam pareceu perder o dom da fala por alguns instantes, embora sua boca abrisse e fechasse algumas vezes para no fim sair um fraco e incerto "yeah, você reparou?". — Está horrível, não tem como não reparar. Já acabou com a cebolinha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Get Out Of My Kitchen - Larry Stylinson
FanfictionAquela em que Harry Styles era um famoso chef de cozinha que participou de um programa de tv nacional de culinária, e Louis Tomlinson apenas um fã que interagia sem a pretensão de ser notado.