Capítulo 3

143 28 3
                                    

Estou eufórico, mas tento me controlar, meu padrinho então se aproxima e a olha sorrindo.

— Bom, acho que acabei de ganhar mais uma afilhada, posso te dar um abraço?

— Claro. — Ela sorri e o abraça.

— Bem-vinda a família, e não se preocupe, todos vão te amar, tenho certeza, e seu pai então, vai ficar nas nuvens.

— Eu já disse isso a ela padrinho, agora vem irmã, vamos ligar para o papai.

— Negativo, você está muito eufórico, deixa que eu ligo. — Ele me repreende e pega o telefone abrindo uma vídeo chamada que meu pai atende apavorado.

— O que aconteceu? Minha princesinha está bem?

— Oi para você também Mateus, eu estou bem, Felipe também, obrigado por perguntar. — O padrinho debocha dele que o olha sério.

— Você nunca me liga Leonardo, só pode ter acontecido alguma coisa.

— Aconteceu sim, cadê a pequena?

— Na sala dela, já estou indo para lá. —Meu pai fala enquanto caminha. — Amor, aconteceu alguma coisa em Londres, o Léo quer falar conosco.

— Oi Grandão, algum problema?

— Não pequena, não é problema não, é uma boa notícia.

— Que ótimo, diga então?

Eles conversam e eu, Nicole e Noah ficamos observando.

— Mateus, você lembra da Branca que estudou na nossa faculdade? Aquela que estava em uma viagem de fim de semana e você ficou com ela?

Meu pai e minha mãe franzem a testa estranhando o assunto.

— Sei lá, não fico pensando nas garotas que fiquei, aliás, desde que me apaixonei pela Mi ela é a única mulher de quem me lembro. Mas porque a pergunta?

Escuto meu pai e sei que ele está falando a verdade, afinal ele é louco pela minha mãe.

— Então, eu encontrei a Branca aqui em Londres, melhor dizendo, Felipe encontrou. E cara, bom... Vou falar de uma vez que acho que vai ser melhor...

— Está me deixando nervoso Leonardo, desembucha logo.

— Bom, naquela viagem ela engravidou, você tem uma linda filha de vinte e sete anos.

— O que? — Meu pai pergunta e seus olhos já enchem de lágrimas, Nicole aperta minha mão ansiosa, e eu apenas sussurro para que ela fique calma.

— Você é pai de uma moça linda, de vinte e sete anos, Branca engravidou naquela viagem, ela não te contou pois veio para Londres e decidiu criar a filha sozinha, a menina também não sabia quem era o pai, mas por acaso, ela e Felipe se conheceram, Branca apareceu no local e acabou revelando a história, nós inclusive fizemos um DNA para confirmar.

— E onde ela está? Como se chama? Ela quer me conhecer? — Meu pai começa a perguntar já chorando e minha mãe o acaricia. Eu sabia que eles ficariam felizes com a notícia, e dou risada ao lembrar que Nicole também questionou se ele iria querer conhecê-la, realmente os dois se parecem muito.

— Está aqui conosco, o nome dela é Nicole, e claro que ela quer te conhecer, eu vou passar o celular para ela e vocês conversam.

Meu padrinho estende o celular para Nicole e enquanto ela fala com meu pai eu fico segurando sua mão. Eles conversam por cerca de meia hora, meu pai a enche de perguntas e damos risada do jeito dele, quando ela apresenta o Noah e conta que ele já é avô, mamãe ficou toda derretida e ansiosa para conhecer os netos postiços.

Depois das Aparências (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora