Capítulo 2

151 28 4
                                    

Mãe! — Nicole grita e Noah corre para acudir a mulher, ele a pega no colo e leva para a sala de Nicole, eu os sigo pois fiquei preocupado. Nicole pega uma água e dá leves batidas no rosto da mulher que aos poucos vai voltando a si. — Mãe, fala comigo, o que está sentindo?

— O que aconteceu? — Ela pergunta e Noah responde.

— Você desmaiou Branca, não se lembra? Não sentiu nada?

— Nossa, eu vi uma pessoa... — Ela para de falar por um momento quando me olha, então pergunta. — Mateus?

Provavelmente ela conhece meu pai, mas antes que eu explique Nicole fala.

— Mãe, esse é Felipe um amigo nosso.

— Desculpe, óbvio que não seria quem eu pensei, essa pessoa com certeza já está mais velha, mas minha nossa, você é a cara desse meu conhecido. Deixa-me levantar, já estou bem. — Ela se senta.

— Prazer senhora, pelo visto conheceu meu pai, me chamou pelo nome dele. Realmente, somos muito parecidos, minha mãe sempre diz que eu e meus irmãos saímos a cópia dele, ela fala que ele é praticamente uma máquina de xerox, pois somos todos muito parecidos com ele.

A mulher fica pálida novamente, mas dessa vez não desmaia, e dispara um monte de perguntas em mim.

— Seu pai se chama Mateus? Mateus o que? De onde ele é?

Vejo que ela está nervosa, mas Nicole entra na conversa.

— Eu hein mãe, que bicho te mordeu hoje? Bombardeando o garoto de perguntas e toda agitada, talvez você tenha conhecido os pais do Felipe, eles são brasileiros e moram em São Paulo.

Mais uma vez penso que ela vai desmaiar, mas ela respira fundo e questiona.

— Você por acaso é filho do Mateus Soares?

— Sim, sou.

— Ah, meu Deus! — Ela começa a chorar, Noah então pega na mão dela.

— Calma Branca. O que está acontecendo?

— Eu... eu... Nicole...

— Respira Branca, respira e fala o que está acontecendo? Estamos começando a ficar preocupados?

Ela olha para mim e depois para Nicole.

— Você... Vocês... São... são, irmãos!

— O que? — Questionamos juntos, Nicole me olha e eu olho para a mãe dela, mas nem penso para responder. — Não! Isso é impossível, meu pai jamais trairia a minha mãe, ele é louco por ela, e pelo que nos contam, sempre foi, desde que começaram a namorar.

— Mãe, que história é essa? Como você despeja isso assim? A vida toda te perguntei quem era meu pai e você nunca quis me dizer, sempre com o papinho de que eu era uma produção independente, e agora me aparece com essa história? Explica isso direito. — Nicole já está derramando algumas lágrimas, e eu volto a falar.

— Nicole me desculpe, mas eu tenho certeza de que isso é impossível, meu pai além de ser completamente apaixonado pela minha mãe, é o tipo de homem que jamais abandonaria um filho, meu pai é...

A mulher me interrompe e eu já nem sei mais o que pensar, se ela é maluca ou está com algum problema, porque sei do caráter do meu pai, ele não abandonaria um filho.

— Ele não sabe da existência de Nicole.

Penso por um instante, somente assim mesmo para isso ser possível, mas Nicole a questiona, e percebo que essa história está mexendo muito com ela. Ela está trêmula e chorando.

Depois das Aparências (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora