Quando Bruna entrou em casa, Angela já estava a sua espera sentada no sofá da sala. Ela chegou já passava das 19 h, pois depois da consulta ainda tinha ido dar mais um passeio pelas ruas da cidade. Ela adorava o final da primavera e o início do verão. Tudo parecia ficar mais alegre.
- Não me diga que estava na faculdade até este horário. – falou Angela olhando no relógio.
- Claro que não, mamãe... Eu tinha consulta no hospital as 16 horas e depois acabei me demorando por aí.
Bruna não queria incomodar Angela com sua briga com o namorado.
- Adrian ligou inúmeras vezes...
- Diga que não estou.
- Então é isso... Eu sabia que tinha alguma coisa errada. Você nunca chega em casa tão tarde. Vocês brigaram novamente?
- Sim. – confessou ela.
Angela riu:
- Não se preocupe em me contar, Bruna. Eu já nem me importo com as brigas de vocês... Isso é tão comum.
- Desta vez é um pouco mais sério. – disse ela sentando ao lado da mãe no sofá e largando sua bolsa.
- Todas as outras também eram. – observou Angela.
- Mas desta vez realmente não quero falar com ele, mamãe.
- O que houve agora?
- Nada importante.
- Mas você mesma disse que era sério. Por que não quer me contar?
- Mamãe, não quero incomodar você com meus problemas...
- Nunca esqueça que seus problemas são meus problemas. Mas respeito se você não quiser contar. E se ele vir aqui logo mais, o que provavelmente acontecerá, não deixarei ele ver você.
- É isso que quero.
- Como foi na consulta?
- Tudo tranquilo. Estou quase de alta. – disse ela levantando as mãos para o teto.
- E os medicamentos? Continua? Tem previsão de quando irá diminuir?
- Ainda não... Hoje eu nem insisti para ele diminuir. Achei que precisava.
- Por quê? Sentiu algo?
- Tudo bem, mamãe... Na verdade foi até engraçado o que me aconteceu, mas deixa pra lá. Coisa da minha cabeça.
Cassiane e Cristiano entraram, fazendo a conversa das duas parar por ali.
- O que houve entre você e Adrian? – perguntou Cristiano dando um beijo na bochecha dela.
- Por que quer saber? – perguntou ela confusa.
- Adrian encheu meu telefone de chamadas esta tarde. Imaginei que algo tinha acontecido entre vocês. – disse ele sorrindo e piscando o olho.
- Nós brigamos. – disse ela fazendo cara de entediada.
- De novo? – perguntaram Cristiano e Cassiane juntos, se olhando e caindo na risada depois.
Bruna aproveitou que os dois começaram a falar sobre a pergunta que fizeram ao mesmo tempo, pegou seus pertences e subiu para o seu quarto.
Ela tirou suas pulseiras, sua roupa, tomou um longo banho quente, colocou um roupão, colocou uma música no rádio e foi deitar. Incrivelmente não estava pensando muito em Adrian e na discussão que haviam tido naquele dia. O ar fresco e ao mesmo tempo perfumado entrava pela janela lhe dando sensações boas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Eterno Amor de Verão (degustação )
RomanceBruna levava uma vida tranquila, mas seu ciúme doentio e seus caprichos fizeram com que tudo desabasse sobre ela. Sua família, com medo de que novamente ela pudesse atentar contra a própria vida, decide que o melhor a fazer é afastá-la de tudo e tod...