═══ 𝑃𝑟𝑜𝑣𝑜𝑐𝑎ç𝑜𝑒𝑠 𝑒 𝐼𝑛𝑣𝑎𝑠𝑎𝑜 𝑑𝑒 𝑀𝑒𝑛𝑡𝑒𝑠 ═══
𝐿𝑦𝑎𝑛𝑎
Os gemidos de Cresseida não me deixaram dormir.
Eu rolava de um lado para o outro tentando não entrar na mente de Anthon involuntariamente. Ótimo, eu havia recuperado meus poderes, mas não tinha controle sobre eles.
Eu não via Surya desde o show de luzes no salão. Havia ela se deitado com Tarquin? Não, ela não se entregaria dessa forma a um homem que acabara de conhecer, ou se entregaria?
Me concentrei por um momento, esticando minha mente para tentar achá-la naquele labirinto de conchas.
Já era possível sentir a agitação no castelo. Pessoas andavam de um lado para o outro preparando as coisas para a grande reunião, aliás, todos os grão-senhores se reuniram para o tal comunicado urgente de Tarquin. Eu podia chutar que o tal comunicado do grão-senhor era a volta de Surya, a princesinha perdida da corte diurna.
Se ele soubesse a minha verdadeira identidade, tudo estaria perdido. Muito provável de que eu já estivesse apodrecendo em mais uma cela, dessa vez, nos calabouços de Adriata. Possivelmente aguardando algum tipo de julgamento, mas, já com a sentença de morte certa.
Durante nossos dias no mar, antes de chegarmos a terra firme, Anthon me contou algumas histórias que chegavam até ele através de cartas de aliados e também de Jurian, contando acontecimentos que seriam de seu interesse e o ajudariam em suas missões.
De acordo com suas palavras, o grão-senhor da corte noturna havia morrido alguns anos após a minha "morte". O que fazia com que o trono passasse para as mãos de meu irmão, Rhysand. Como estaria ele? Eu não conseguia parar de pensar, desde que fora informada que agora meu irmão mais velho governava toda a corte noturna e também tinha uma parceira.
Sempre fui meio cética em relação ao tal laço de parceria. Minha mãe sempre nos enchia com essa história, de como o laço com meu pai se acendeu a primeira vista, de como era lindo o amor de parceiros e de como ela desejava que seus filhos pudessem experimentar essa sensação um dia.
O fardo de estar destinado a um único alguém era uma crença limitante nos meus pensamentos. Já Rhysand, mesmo com toda sua postura de invencível, sempre demonstrava ter vontade de sentir o laço da parceria, afinal de contas ele conseguira.
Eu queria vê-lo. Se todos os grão-senhores fossem convocados para aquela reunião, com certeza ele também estaria lá.
Anthon também me alertara sobre meu nome, que não seria muito bom ter a irmã do grão-senhor hospedada na Corte Estival, já que o mesmo estava jurado com um rubi de sangue, enviado diretamente por Tarquin.
Rhysand... O que havia aprontado dessa vez? Agora eu era obrigada a responder pelo nome patético de Francis... Anthon vai pagar por ter me envergonhado tanto assim.
Mas, mesmo tendo recebido um rubi, Rhysand ainda era um grão-senhor de Prythian. E pelo que me recordo, reuniões assim eram flexíveis, sempre pacíficas para o bem maior de todas as cortes, ele viria, e eu precisava encontrá-lo.
Pensei diversas vezes em estender minha mente a sua procura, mas eu não tinha poder suficiente, controle suficiente. E seria arriscado demais.
Será que ele se lembrava mesmo de mim? Depois de tanto tempo... Eu não sabia o que tinham lhe dito, nem o que tinha acontecido após sermos levadas para Hybern.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Luz e Sombras - Livro 1 - Fanfic ACOTAR
FanfictionApós anos sobrevivendo nos calabouços de Hybern, duas amigas conseguem escapar por um triz, retornando a Prythian. Lutando por seu lugar de direito na Corte Diurna e se estabelecendo dentro do círculo íntimo, Surya e Lyana tentam unir aliados para d...