IV. Será que nós merecemos isso?

326 62 68
                                    

❝ Prenda a respiração

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Prenda a respiração.
Algo está se aproximando.

Jeongguk passou o resto do dia vasculhando a casa por qualquer foto de Jungkook. Ele sabia agora que elas eram o elo que ligava os dois mundos, e por isso não podia deixar uma única sequer sobrando, caso contrário, havia um risco de Jungkook conseguir voltar. Apesar de que, algo assim só poderia acontecer se algum trauma fosse criado, e Jeongguk não pretendia ter um. Muito menos deixar que sentimentos ruins se apossassem dele ao ponto de ficar instável, permitindo que o portal entre os mundos ficasse acessível.

Assim que ouviu a porta sendo aberta, ele foi até ela, notando Taehyung surgir, a face cansada enquanto trancava a porta.

- Você demorou - Jeongguk resmungou, e Taehyung apenas riu baixo, dando-lhe um beijo rápido. - Eu não sei cozinhar - ele murmurou em seguida, e o homem soltou uma concordância antes de ir para o quarto.

Jeongguk não demorou para ouvir o som do chuveiro ligado, assim como para ver Taehyung surgir minutos depois, uma roupa leve no corpo.

- Como foi seu dia? - ele perguntou quanto Taehyung começou a procurar os ingredientes para fazer o jantar.

- O de sempre. Ainda estou me acostumando. Não pensei que essa vida fosse tão cansativa, mas eu posso lidar com isso - Jeongguk riu leve, assentindo. - E o seu dia?

- Nada de muito interessante. Eu só fiquei lendo o diário a tarde toda.

- Por que você iria querer ler as coisas do passado? - Taehyung bufou.

- E se tivesse algo importante que eu escrevi lá e me esqueci agora? Só queria ter certeza.

Taehyung não respondeu, e Jeongguk ficou o observando cozinhar. Depois disso, eles sentaram a mesa juntos para o jantar.

- Você lembra qual foi a data que nos conhecemos?

Taehyung levantou uma das sobrancelhas para ele, confuso.

- Não a data, mas eu sei quanto tempo já estamos morando juntos. Isso serve? - Jeongguk concordou. - Quatro anos.

Jeongguk reavaliou sua leitura do diário, juntando as informações. O namoro deles tinha iniciado em ano x, e foi justo nesse ano que Jungkook brigou com os pais. De acordo com o diário, a briga fez com que ele fosse morar junto com Taehyung, e todos os quatro anos anos seguintes eles permaneceram juntos, na boa fase de seu relacionamento e também na ruim. E Jeongguk passou todos aqueles anos em sofrimento no mundo inverso.

- Hum... Tudo bem - Jeongguk fingiu dar de ombros. O trauma de Jungkook o criou e lhe deu uma chance única de retornar; mas não só ele. Todo o ódio, rancor, egoísmo e ignorância colaboraram para isso. Se ele fosse mais inteligente, teria tomado cuidado com seus sentimentos ruins. - Eu só queria confirmar uma coisa.

below the surface | kth + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora