III

897 73 5
                                    

''Está um pouco além do que pode aguentar em sua cabeça, Srta. Swan?  Bem, bem-vinda à maternidade.  Essa é a sensação de criar um filho todos os dias.  Você não pode correr e se esconder, Emma, ​​ele precisa de você."

Ela mandou Henry para o quarto dele, e então, quando viu o rosto dele e se lembrou do vidro quebrado, para o dela.  O conselho dela para ele não olhar embaixo da cama (onde ela havia escondido um dos presentes para sua tradicional caça ao tesouro anual) deveria distraí-lo por tempo suficiente para criar alguma clareza na turbulência que eram seus pensamentos e sentimentos.  Bem... Seus pensamentos, pelo menos.  Ela não deveria esperar muito.  Ela não pôde evitar a última frase.  Era a maneira como a mulher se levantava, ou, mais saltitante, desequilibrada de um pé para o outro, como se estivesse pronta para fugir.  Foi visceral, sua própria reação a essa realização.

Doía o quanto ela queria gritar, implorar para Emma não fazer o que Regina entendia tão bem, era natural para ela: correr.  Doeu porque ela queria que Emma ficasse, não por Henry, mas por si mesma, e ela sabia que isso era algo que nunca poderia ter.  Doeu fisicamente entender a emoção que ela viu no turquesa.  Ela mesma, incontáveis ​​vezes quando Henry era um bebê, não sentira a pesada presença de responsabilidade em seus ombros?  Ela não tinha tremido e desejado fugir às vezes, apenas para se odiar por isso depois?  Mas ela não queria entender essa mulher que estava causando tanta dor.  Ela não queria precisar de uma pessoa que nunca a quereria de volta.  Ela não queria amá-la...

Mas o coração de Regina batia forte no ritmo de 2 sílabas de seu nome e ela sabia que não tinha escolha no assunto. E agora que seus olhos foram abertos por seu filho adolescente, ela também percebeu que eliminar a loira de sua vida, evitando, correndo se quiser, não era uma opção.  Nem para ela e nem para a loira que passou a vida fazendo isso.

"Ele não precisa de mim, Regina.  Ele precisa de VOCÊ.  Você é a mãe dele."

"Assim como você!"

Ela não podia acreditar que estava realmente fazendo isso, mas ela tinha que lutar pela felicidade de Henry.  Ele pode ter ficado com raiva de sua mãe biológica, mas Regina não podia negar seu amor por Emma mais do que ela podia negar o seu próprio.  E então as palavras escaparam de sua boca, as palavras, ela teve que concordar com relutância, que resumiam tudo que ela não queria admitir por tanto tempo, e isso agora era tudo que ela queria.

Eles eram uma família.

Mas em vez do efeito calmante que ela pretendia ser cúmplice, ela viu a faísca acender um fogo no coração de Emma.  Lágrimas encheram os olhos turquesa enquanto a mulher cuspia de volta sua reação.

"Certo! Segundo quem, Regina ?!  Quando Henry caiu no mês passado e eu liguei para você? Você se lembra? No momento em que você entrou correndo, Whale lhe contou, ele o levou até ele.  Ele disse que estava tudo bem.  Mas eu estava lá, lutando por um pedaço de notícia. Ele deixou bem claro o que eu sou, Regina. E isso não é nada. Nada nada!  Nada mesmo. Aos olhos do sistema, eu não era nada e, aos olhos da lei, sou novamente o que sou.  E agoraele viu a bagunça que eu fiz das coisas, Henry viu.  E ele voltou correndo para você.  Você tem todas as cartas, Regina."

Algo estalou, ela sentiu ressoar dentro dela e a falta de vida que tomou conta dela desde que ela ouviu as palavras de Emma pareceu ir embora.  Ela sorriu ironicamente com a ironia. Mais uma vez, foi Emma Swan quem a fez se sentir viva, como ela havia feito desde o primeiro momento em que pôs os pés em Storybrooke.  (ou talvez até antes disso, quanto ao fato de que sem ela não haveria Henry.)

"Ele fugiu de você UMA VEZ, Srta. Swan.  Uma vez!  Você se lembra quantas vezes ele fugiu de mim antes que a maldição quebrasse?  Depois disso?  Você está realmente dizendo que está disposto a desistir após um revés?  Porque então, talvez, SALVADORA, você tenha razão.  Então você não é digna de ser sua mãe.  Esta criança, meu filho, não merece ser abandonada, abandonada por..."

Preço ou Prêmio |Finalizada| Onde histórias criam vida. Descubra agora