Nick & Valerie - Nas Linhas do Futuro

147 33 803
                                    

Vou fingir que estou beijando
Os lábios de que sinto saudade
All My loving - Amy Winehouse (The Beatles cover)

•••   •••   •••   •••

O mesmo bar escondido nas ruas do Brooklyn. A mesma mesa e o mesmo banco estofado. A mesma iluminação decadente que criava uma penumbra no copo de vidro vazio. Quase sempre as mesmas pessoas de todas as sextas-feiras. Mas nunca mais um Nicholas de sorriso torto e uma única covinha perdida na bochecha esquerda pediu para se sentar.


– Valerie, você não se cansa desse drink?


A garçonete tirou Valerie de seu mundo particular ao trocar o copo vazio por um novo At First Sight – ou como ela chamava, "aquele drink bizarro". O mesmo drink de sempre. A mulher que agora ostentava cabelos pretos com reflexos azuis em tons mais escuros passou a frequentar o bar toda sexta-feira desde que se divorciou, menos de um ano após o casamento em que precisou sorrir o tempo todo para os convidados mesmo encarando o ex-namorado totalmente quebrado em cima do palco sob olhares pesarosos de seus colegas da banda.

Valerie tentou ser feliz naqueles oito meses em que passou ao lado de seu marido, tentou ser boa o bastante para aquele que escolheu dizer "eu aceito". Mas a cada toque, a cada beijo recebido, sentia nojo de si mesma. Cada vez que o tinha na cama, fechava os olhos e era Nicholas que surgia em sua mente. A cada sorriso que ganhava, se lembrava da maldita covinha única do lado esquerdo do rosto. A cada noite que era recepcionada com uma garrafa de vinho e um jantar surpresa, sentia o gosto daquela mistura de cerejas, limão, cerveja e vodka. A cada vez que olhava para a tatuagem em sua mão, se lembrava de que ele também não a removeu. "Não tenho coragem de remover a lembrança da melhor época da minha vida", era capaz de ouvi-lo.

Nicholas se fez presente nos 264 dias em que permaneceu casada com alguém que não amava. O pedido de divórcio veio após ouvir seu marido dizer um "eu te amo" sincero e não ter a coragem de dizer o mesmo. O homem não entendeu o choro descontrolado de Valerie, até que ela falou com todas as letras o que queria. Ele não aceitou, tentou fazê-la mudar de ideia, declarou seu amor diversas vezes e, quando ela não suportou mais ouvir as súplicas, assumiu que o traiu um dia antes do casamento. O nojo que sentia de si mesma agora estampava outro rosto.

Valerie saiu de sua casa suburbana em Hoboken carregando apenas suas malas e coleção de discos, filmes, livros e CDs que ficavam no porão, pois não havia espaço para seus itens na estante do marido. De volta a Nova York e ao Queens, alugou um apartamento ainda menor do que morava quando solteira, organizou sua própria estante e recomeçou sua vida.

A primeira decisão que tomou foi procurar Nicholas. Não esperava que ele fosse esquecer toda a mágoa que ela lhe causou, a perdoasse e a roubasse um beijo do mesmo jeito que fez enquanto ela acenava para um táxi, mas precisava vê-lo. Pedir desculpas, mesmo que não fosse desculpada. Caminhou pelas ruas do Brooklyn até o apartamento em que o rapaz morava e tocou o interfone incansavelmente. Um morador chegou com alguns sacos de compras e a deixou subir, mas a campainha também não foi atendida.

Valerie ficou horas sentada na frente da porta aguardando por qualquer sinal do ex-namorado até que a senhora do apartamento ao lado informou que ninguém mais morava ali. Ainda assim ela continuou sentada em frente ao local que foi seu lar por tanto tempo, pensando para onde ele poderia ter ido. Ao perceber que era uma sexta-feira, foi até o bar em que o encontrou um dia antes de seu casamento na esperança de vê-lo novamente. Três anos se passaram desde então, mas ela continuava sentada naquela mesma mesa toda sexta-feira acompanhada de seu At First Sight.


– Não, eu não me canso – ela sorriu para a garçonete que havia se tornado uma amiga (ao menos às sextas-feiras) – Ele me traz lembranças boas.

Nick & Valerie - Nas Linhas do Futuro (OneShot)Onde histórias criam vida. Descubra agora