capítulo um- Um Encontro

7 1 0
                                    


Em uma manhã de outono, especificamente às 5:50 da manhã, quando o sol timidamente começa a aparecer e o fio suave da neblina ainda está presente, Thiago acorda em seu apartamento com o despertador tocando.

-ahhh- boceja e levanta sem empolgação nenhuma, olha para seu gato cinza já acordado na ponta de sua cama se lambendo e decide, com muito esforço, se levantar.

Após um banho e um café ele já está pronto para ir ao trabalho, apesar de sempre parecer indiferente e às vezes insensível sobre seu trabalho ele é realmente bom no que faz e consegue fazer a matéria que leciona, português, realmente interessante. Ele chega à escola por volta das 6:50 e, apesar de as aulas começarem às 7:00 os professores costumam chegar mais cedo para poderem se organizarem. Ele chega à sala dos professores onde toda a atenção era voltada para o mesmo lugar . No meio da sala uma mulher negra com um belo e sutil sorriso no rosto usando uma blusa de oncinha e sapatos pretos apresenta um belo homem moreno baixo de cabelo cacheado, usando calças jeans e uma camiseta preta com um belo sorriso em seu rosto

-... então ele vai trabalhar conosco a partir de agora pessoal, seja muito bem vindo a escola Florescer. - Diz ela e o dá um tapinha nas costas amigável o empurrando para frente.

-Muito obrigada diretora Gisele por me receber em sua escola e pelas boas vindas, garanto que farei o meu melhor como professor para colaborar com a escola para o desenvolvimento de cada aluno dessa escola- Diz ele nitidamente nervoso e ansioso a ela. E então se vira e começa a cumprimentar os professores com um aperto de mão e chega até Thiago que estava em um canto da sala.

-Oi, eu sou o Ryan, o novo professor de tecnologia e eletiva- Diz Ryan estendendo sua mão a Thiago com um sorriso.

-Prazer, sou o Thiago, professor de português- Diz ele apertando a mão de Ryan e dando um leve sorriso.

Eles se olham por um tempo em silêncio até que Thiago resolve quebrar o gelo. Thiago não é do tipo animado e não consegue(ele consegue, só não quer)manter um diálogo com alguém que acaba de conhecer.

- Bom, espero que você tenha um bom trabalho, apesar de adolescentes serem bem irritantes.- diz ele de tom irônico.

- Eu tenho que ir, até outra hora Ryan.- completa Thiago e vai embora.

Ryan o observou cada detalhe antes de ir embora, Thiago era um homem pálido de cabelo pretos e que ia ate os seus ombros usava óculos, tinha olhos profundos, tinha tatuagens em seus braços. Suas olheiras e sua barba rala demostravam o pouco sono que tinha, ele estava sempre com um sorriso irônico no rosto. 

Então Ryan se vira e começa a trabalhar nas suas coisas pois a escola já tinha sido aberta e as aulas já tinham começado.


------------------------------------------------------X

Oi pessoal, o escritor aqui, primeiramente quero dizer um oi aos leitores e obrigado por lerem "Querido colega." Infelizmente eu não tenho muito oque dizer aqui mas espero que aproveitem e gostem da leitura.

-Ray.ex

Querido colega.Where stories live. Discover now