A primeira aula de Thiago era no primeiro ano B do colegial, a penúltima sala da escola, também conhecida por ser a queridinha dos professores. Ele subiu as escadas, andou pelos corredores e chegou a sala que ainda estava vazia, ficou minutos analisando a sala como se fosse a primeira vez que tivesse visto aquele lugar. Uma mistura de comodidade e carinho o cerca quando ele coloca seus materiais em cima da mesa do professor e busca lentamente o giz pela barra da lousa, nesse momento o sinal bate para os alunos entrarem e ele murmura de testa franzida:
- Por que esse som tem que ser tão alto?
Os alunos começam a entrar em sua sala, alguns o cumprimentam, outros entram em silêncio ou conversando com colegas, indiferentemente de como entram ele os recebe com um sorriso agradável mas claramente forçado no rosto. Ele espera que todos os alunos cheguem e fecha a porta.
-Bom dia primeiro B! não vou perguntar como foi o final de semana de vocês porque eu não quero saber, assim como vocês não querem saber como foi o meu, vamos direto ao ponto, o assunto de hoje vai ser interessante. - diz ele enquanto escreve a data na lousa
-Vai ser interessante pra você ou pra gente professor?- diz um aluno de cabelos ruivos e com sorriso interessado no rosto
-pra mim é claro! Mas primeiro vamos começar pela chamada..- Exclama ele enquanto se senta e abre um grande caderno verde que já estava na sala quando ele chegou.
...
-...então é isso pessoal, acaba nossa aula por aqui- Thiago verbaliza de forma um tanto decepcionado enquanto recolhe seus materiais e se guia até a porta, chegando a ela ele ajeita seu óculos e quando ele abre ele vê Ryan parado ao lado encostado na parede olhando pro teto parecendo entediado e distante, Ryan se vira de forma lenta e quando seus olhos se encontram com os de Thiago ele bruscamente se ajeita e assume uma postura ereta e rígida.
- oi, desculpa, eu tava meio avoado, esse é o primeiro B certo? tenho uma aula com eles agora. - diz Ryan agitado e gesticulando até demais as mãos.
- sim, pode entrar...e tenha uma boa aula- diz Thiago calma e secamente
Ryan apenas assente com a cabeça virando as costas para Thiago e entrando na sala de aula. Thiago vaga pelo corredor até sua próxima sala, onde ele aplicará uma prova, esta que é o motivo de sua perda de sono nos últimos dias.
Quase todos os dias Thiago e Ryan se encontram diversas vezes pelos corredores e na sala dos professores sempre trocando olhares amigáveis um ao outro, Thiago sente que de vez em quando Ryan o observa demais, mas isso não é algo que o deixa desconfortável, ele apenas nota isso de vez em quando. Algumas vezes quando Thiago demonstra alguma dificuldade com o novo sistema tecnológico da escola, Ryan sempre percebe e o ajuda mostrando como fazer mesmo que inicialmente Thiago não tenha pedido ajuda alguma. Apesar de não terem muitas interações com o passar dos dias, os dois vão desenvolvendo um respeito e consideração amigável. Thiago não faz questão de conversar com ninguém, o'que o torna com uma fama de misterioso, ninguém parece conhecê-lo fora da escola o'que por muitas vezes intriga Ryan e acaba o gerando perguntas porém sem esperanças de conseguir respostas e com medo de ser invasivo acaba por não perguntar nada. Os dias passam, Ryan se adapta cada vez mais a nova escola e alunos, e conforme o outono acaba e o inverno chega as coisas começam a mudar.
------------------------------------------------------------
ray aqui, primeiramente eu gostaria de pedir desculpas pela gigantesca demora que tive pra atualizar essa historia, eu na realidade nunca gostei dela e com o tempo eu fui perdendo a graça de escrever oque colaborou ainda mais para que eu não a continuasse, entretanto, um amigo meu acabou descobrindo e me incentivando a voltar a escrever, e eu realmente quero voltar a escrever, nada mais justo que voltar e completar esta que por tantos anos esteve abandonada, eu realmente espero que vocês gostem! -raymex
YOU ARE READING
Querido colega.
RomanceEm um dia comum de outono o professor Thiago vai trabalhar, ele só não esperava a chegada de um novo professor que mexe com seus sentimentos. Uma relação de colegas de trabalho? Ou apenas uma amizade?