E eu estava lá, mais uma vez naquele lugar cinza, sem nenhuma cor para ilumina-lo. Lá a vida era pacata, sempre fazendo as mesmas coisas todos os dias, sem nenhuma animação, porém eu já estava acostumado. Viver anos do mesmo jeito você se acostuma com isso. Porém, houve um dia, que algo mudou completamente.
Eu estava lá, vivendo a minha vida entediante e repetitiva, eu estava cansado disso mas não tinha o que fazer, eu era obrigado a viver aquela vida, afinal não tinha como muda-lá. Era por volta de 14:30, quando eu fui colher amoras no pomar ao fundo de minha casa, para fazer um bolo ao decair da noite, ao lado desse pomar existia um bosque, um bosque escuro no qual ninguém nunca entrou. Porém de dentro desse bosque parecia brilhar algo, uma áurea amarela, algo incomum nas redondezas, a áurea parecia se mexer para fora do bosque. Eu, assustado, deixei a cesta de amoras no chão e me afastei, escondido atrás de um arbusto decidir observar a áurea, e quando ela finalmente saiu de lá de dentro, eu há vi.
Vi uma menina jovem, de rosto angelical, pele negra, belos olhos cor de mel e um cabelo preto afro. Em seu rosto há algumas sardinhas pretas, deixando um aspecto fofo nele, seu cabelo continha pequenas presilhas coloridas em forma de borboletas, seu macacão rosa claro junto de sua blusa branca e botas pretas a deixavam mais bela do que já era. Quando ela saiu por completo do bosque pude ver que a áurea amarela que a cercava vinha de um colar, um pequeno colar em forma de abelha que a menina usava. A menina olhou em volta, confusa, parecia que não soubera como chegou ali, ou o motivo.
Decidi sair de trás do arbusto e me aproximar, ela parecia inofensiva, então receoso, eu fui me aproximando dela devagar. Ela percebeu minha presença e me cumprimentou com um sorriso simpático, "meu deus que sorriso incrível", pensei comigo mesmo, ainda nervoso cumprimentei ela de volta, me aproximando dela percebi que a áurea iria diminuindo devagar mas mesmo com isso, ela não parecia deixar de iluminar o local. Perguntei a ela o que fazia aqui, respondeu dizendo que estava a explorar outros mundos com sua chave interdimensional, se referindo ao colar, eu sorri e perguntei se ela queria que eu a apresentasse o "mundo" no qual eu vivia, ela sorriu e aceitou, então começamos a andar pela cidade. Mostrei a ela todos os locais que conhecia, apresentei pessoas no qual eu gostava e contei a história de tudo, percebi que a cada lugar no qual ela passava parecia que era iluminado, o tédio da vida pacata que tínhamos foi sumindo com o tempo, graças a menina misteriosa.
Após um tempo conversando ela disse que antes que pudesse viajar novamente ela teria que ficar alguns dias aqui, ofereci minha casa para ela ficar e ela aceitou, confesso que fiquei aliviado pois me apeguei a menina e não queria ter que me despedir agora. Os dias foram passando e a menina ia melhorando, não só a minha como a vida de todos os moradores dessa cidade, ela nós ensinou tantas coisas novas, que nossa vida deixou de entediante e escura e passou a ser animada e muito colorida, tudo graças a menina do bosque.
Mas como tudo que é bom dura pouco, um dia ela teve que ir, eu fiquei bastante abalado na saída dela pois eu estava apaixonado. Decidi que antes dela ir, eu iria fazer um bolo, um bolo de amora que além de ser minha especialidade era o que eu estava colhendo quando a conheci, comemos o bolo durante a festa que os moradores tinham preparado para ela. Após tanta comemoração, a hora menos esperada chegou, ela tinha que ir.
A acompanhei até o bosque onde nós encontramos pela primeira vez, perguntei a ela se nos visitaria mais vezes, ela concordou e falou que sempre que pudesse iria voltar. Dei um último abraço nela e sussurrei um "boa viagem" em seu ouvido, ela sorriu e quando estava prestes a passar pelo portal que havia se formado eu a chamei, falei que tinha uma última pergunta a fazer. Ela aceitou em responder, percebi que não tinha perguntado o seu nome durante todos esses dias e decidi perguntar naquele momento, ela deu um sorriso, o sorriso mais lindo que já vi em toda minha vida e respondeu "Milena. Eu me chamo Milena" e atravessou o portal.
Milena, o nome da minha paixão, o nome da "menina do bosque", a menina no qual tirou eu e todos que eu conheço da nossa vida pacata e escura e nos trouxe a alegria e o brilho. Espero um dia poder encontra-lá novamente, e poder dizer o que eu sinto. Obrigado menina do bosque, obrigado por me salvar.– Ky
(28/07/22)
VOCÊ ESTÁ LENDO
my texts.
Poetryonly pt/br todos são de minha autoria! Libero pegar pra insp se falar comigo antes <3 (as datas de alguns são bem distintas, então relevem a forma de escrita ter mudado!) [Foto de capa foi tirada por mim, e está apenas com alguns efeitos.]