#MinaditeEm um antigo reino grego, quando as Divindades ainda se faziam presentes entre os mortais, havia três irmãs, filhas do rei daquelas terras.
Tais princesas sonhavam em encontrar o homem perfeito para elas. Duas destas desejavam que seu futuro cônjuge fosse um destemido general, um belo príncipe ou um homem de muitas posses e influência.
A terceira irmã, por outro lado, não desejava nada daquilo. Seu nome era Psiquê e ela apenas desejava alguém de bom coração e que realmente a amasse.
As irmãs de Psiquê a julgavam por não ser ambiciosa e, tendo tão grandiosa beleza, sentiam inveja.
Não se pode negar a beleza das irmãs de Psiquê. Conquanto, esta era a mais bela.
Tão grandiosa era sua beleza que seus súditos e viajantes de terras distantes vinham ao seu encontro apenas para apreciar a beleza da princesa, a qual muitos se atreviam a dizer ser maior que a da Deusa Afrodite.
A Divindade da Beleza, se sentindo ofendida por tais afirmações e por ter seus templos abandonados em virtude de Psiquê, a planejou vingança.
Convocou seu filho, o Deus Eros, e deu a ele a missão de acertar Psiquê com uma de suas flechas e fazê-la se apaixonar pela criatura mais horrenda que existisse.
Não contrariando sua mãe, Eros acatou a ordem e partiu para o reino da bela princesa.
Chegando ao palácio no ponto mais alto da noite, Eros entrou no quarto de Psiquê voando pela janela e, antes de executar a tarefa imposta por Afrodite, o Deus alado se aproximou da mortal movido pela curiosidade.
Ficou encantado com a beleza da princesa e entendeu o motivo de Afrodite estar enciumada.
Alheio à serenidade da que dormia, Eros feriu acidentalmente a si próprio com uma de suas flechas quando viu Psiquê se remexer sobre seu leito.
Eros se apaixonou perdidamente por Psiquê e não foi capaz de realizar a tarefa imposta por Afrodite que traria males à princesa.
Passou-se um tempo e Psiquê, não sabendo nada do que acontecera, continuava solteira e suas irmãs a cada dia tinham mais e mais pretendentes.
Suas irmãs zombavam da situação e o rei tentava consolá-la pela falta de pretendentes. O que eles não sabiam era que isto era obra de Eros, o qual se recusava a implantar nos homens a paixão por Psiquê.
Preocupado, o rei se dirigiu ao Oráculo de Delfos em busca de respostas, onde uma Pitonisa, intermediando entre o rei e o Deus Apolo, preveu que Psiquê se casaria com uma criatura alada perversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Afrodite [MiChaeng]
FanficApós ter presenciado os mais fabulosos acontecimentos, vivido alguns dos mais históricos momentos, conhecido os mais belos lugares deste mundo, ela encontrava-se entediada. Ela não sabia mais o que fazer para se divertir, descobrir ou reinventar. Na...