A praça

44 4 0
                                    

  Abril, dia 8, de 2028. Era sábado, Damien acordou mais cedo, levantou da cama, vestiu seu roupão azul turquesa, e foi logo preparar um café, alimentar sua calopsita, e ligar a televisão. Ele escuta seu celular notificando, era Natasha: [Acorda dorminhoco, temos que nos encontrar na praça central hoje, não esqueça seus materiais para estudo, bjos ].Ele tinha até esquecido do compromisso, inicialmente ele nem queria ir no encontro com os amigos, mas como Alex estaria lá Damien não hesitou. A mãe de Damien, sra.Mavis sai de seu quarto, abrindo as cortinas do apartamento.
-Vc vai a algum lugar hoje filho? -pergunta sra. Mavis distraída.
Vou me encontrar com o pessoal para estudarmos -responde Damien.
-Quem vai estar lá?
-Natasha, Lina, Alex, Jade, Catherine e Robin, falando no
Robin, onde é que ele está?
-Saiu mais cedo, foi na casa dos primos de vocês para jogar aquele tal de RPG.E quem é Alex? Você nunca falou dele- Sra. Mavis olha desconfiada.
-Ahh é um amigo da sala de Nat, ela convidou ele para participar de nossos estudos- responde Damien descontraído.
Desde que Damien se assumiu gay no ano anterior, qualquer garoto que ele cita, sua mãe acha que é algum ficante ou interesse amoroso, porém, nesse caso, sua mãe estava certa, na realidade Natasha vai apresentar Alex a Damien, parece que Alex não é assumido, as pessoas que vão estar presente no encontro serão as únicas a saber de Alex.
  Na casa de Natasha: Nat separa alguns livros, notebook, e manda mensagem para Lina: [Oi Lina, você quer que eu leve as canetas para vc fazer os títulos para mim no caderno? (Sua letra é mais bonita que a minha haha) não demore pra responder, bjos].Nat prepara alguns lanchinhos para levar pro pessoal enquanto espera Lina responder, ela prepara sanduíches com patê de sardinha e suco natural de laranja para beber, o celular notifica, Nat vai correndo ver de quem é a mensagem:
[Oi Natashazinha, pode levar as canetas que faço os
títulos pra vc rsrs, até depois ♡]. Nat sempre deixa escapar um sorriso bobo quando conversa com Lina, mas logo em seguida se recompõe, pega suas coisas e vai a caminho da praça.
  Quando Damien chega na praça, enxerga lá de longe o cabelo loiro de seu irmão Robin, que já está acenando, do lado de Robin está Catherine, segurando uma cesta típica de piquenique, com a ponta do típico lençol xadrez vermelho saindo do cesto.
  Oi Catherine, oi mana!!! -diz Damien com entusiasmo -onde estão os outros?
  Natasha e Lina estavam vindo juntas, mas já era pra terem chegado... -diz Robin pensativa.
  Jade não irá vir, o Alex eu não sei -afirma Catherine.
  Os três escolhem um lugar para se sentar, Robin e Catherine ajeitam os cadernos e livros, enquanto Damien tenta ligar para Natasha, mas está sem sucesso.
  Precisamos começar sem eles, não podemos perder tempo, são muitas atividades -diz Robin.
  Damien e Catherine concordam e começam os estudos.
  Passado algumas horas, um número desconhecido manda mensagem no celular de Damien: [Oi Damien, aqui é o Alex, peguei seu número com a Nat, porque queria te dizer que tive que ir com minha mãe ao hospital, podemos marcar outra hora pra gente se conhecer? ]. Damien acha o gesto do garoto muito atencioso, e já o responde imediatamente, soltando um leve sorriso, fazendo Robin perguntar quem era.
Era Alex, ele não vai poder vir hoje, ocorreu um imprevisto -disse Damien de imediato.
  Até que eles escutam Nat e Lina chamando o nome deles, muito ofegantes e rindo muito.
  Até que enfim né? Por onde andaram?- diz Robin cruzando os braços.
  Acabamos encontrando uma senhora perdida e tivemos que levar ela pela cidade toda -diz Lina se servindo de um dos sanduíches de Nat.
Damien olha para Natasha, e ela devolve o olhar com um sorriso disfarçado no rosto.
  O Sol já está quase se pondo, todos estão encerrando seus trabalhos, porém Lina começa a reclamar de dor.
  Você está bem? -pergunta Catherine.
  Minha barriga dói muito, talvez seja intoxicação alimentar -diz Lina com o rosto pálido.
  Intoxicação alimentar? Não espera.... Lina você não comeu os sanduíches que eu preparei né? - pergunta Natasha preocupada.
  Eu comi sim, porque?
  Essa não!! Eu fiz com patê de sardinha, esqueci de te avisar -exclama Natasha desesperada.
  Não tudo bem, eu vou pra casa descansar e logo fico melhor, eu vou indo pessoal, até mais -diz Lina pegando seus pertences.
  Espera Lina, Natasha te envenenou, então ela poderia pelo menos te acompanhar até sua casa- diz Damien.
  Ok ok você tem razão, vamos Lina, até mais pessoal- diz Natasha pegando a bolsa.
  Mais tarde Robin e Damien se despedem de Catherine e seguem caminho para casa, mas Robin decide passar na casa de Lina para ver como ela está. Chegando na esquina da casa de Lina, eles enxergam no portão dela Natasha de pé ao lado de Lina, que está encostada no muro.
  Espere Robin, vamos ficar aqui- sussurra Damien.
  Você acha que sou boba? É claro que vou esperar, essas duas estão muito estranhas. Os dois sentam em um banco ali perto, não perdendo de vista as duas.
  Você está melhor então? -pergunta Natasha atenciosa.
  Estou melhorando sim, não se preocupe -responde Lina, de seu jeito sério.
  Acho que vou indo para minha casa então, já está escuro... -diz Nat se afastando.
  Não! Espere, fique mais um pouco -diz Lina, segurando a mão de Natasha. Imediatamente Natasha fica vermelha, Lina puxa ela para mais perto, envolvendo seus braços na cintura fina de Natasha. Damien percebe as duas, cutucando silenciosamente Robin.
  Natasha coloca seus braços sobre o ombro de Lina, Lina aproxima seu rosto ao de Nat, e a beija.
  Damien exclama para Robin:
  -Olhe olhe!!
  -Elas estão.....??
  -Sim, elas estão se beijando!!!

Donuts & CoffeeOnde histórias criam vida. Descubra agora