Red Velvet

17 3 0
                                    

É uma segunda-feira ensolarada é fresca, Damien é Natasha caminham para o trabalho, já que, trabalham juntos na +Donuts, depois de descerem do ônibus, a alguns quarteirões da loja, Natasha puxa assunto:
-Aah que preguiça!! Hoje iremos ficar no caixa certo?
-Vamos sim, é o lugar mais fácil, levamos sorte. hehehe - diz Damien enquanto termina de digitar no celular.
- E o Alex? Andou falando com ele?
- Ah Nata, conversei com ele aquele dia que te contei, depois o assunto não rendeu, e ficou por isso mesmo.
- Entendi, bem que ele poderia ter ido na praça aquela vez... - Nata fala com um tom de desapontamento - Não pensaram em sair para algum lugar, alguma hora?
- Você sabe como sou amiga, muito enrolado, isso tudo depende mais dele do que de mim... Por falar no dia da praça, não tem algo para me contar sobre esse dia?
- Não! Porque está me perguntando isso? Ela pergunta muito nervosa.
- Ah não tem um motivo, só te perguntei, porque está tão nervosa moça??
- N-nada, pior que lembrei de algo...
- Vai desembucha logo!!
- Então Dam, meio que quando levei Lina para a casa dela, eu meio que, meio que... Beijei ela - Nata está muito tímida.
- Achei que não ia me falar nunca hahaha.
- O que?! Você já sabia? Lina te contou não foi? - Ela pergunta assustada, porém com muita vergonha ainda.
- Lina não me contou nada, até porque se tivesse contato seria um milagre, você sabe que ela é toda tímida e quietona.
- Então como você soube?
- Eu e Robin flagramos o momento, por acidente é claro - Damien sorri enquanto fala - Mas então, tem algo rolando entre vocês mesmo?
- O beijo foi a única coisa que rolou, não conversamos desde então, e eu que não vou correr atrás, não tenho esperança que isso evolua.
- Bom, se você achar melhor, só faça, está bem?
- Uhum.
Na casa de Alex, ele e sua amiga de infância, Alice, tentam decidir o que presentear a Damien, já que, Alex não pôde ir na única oportunidade de se conhecerem, Alice pensativa diz:
- O que acha de flores? Quem não gosta de... Margaridas por exemplo?
- Ai Alice, não sei, flores são tão clichês, eu pensava em algum livro.
- Damien tem muita cara de quem gosta de coisas clichês, você deveria tentar..
- E se ele não gostar? Vai achar que sou alguém péssimo!
- Essa é a beleza de clichês, se a pessoa não gosta, ela acha fofo, e assim, é ponto para nós do mesmo jeito.
- Está bemm, você venceu, vamos dar flores.
- Flores são tudo!!! Não esqueça de escrever um cartão, aí o combo para conquistar Damien estará completo - diz uma voz muito animada que surge da porta do quarto de Alex.
- Pode deixar Kristen, farei um cartão, obrigado pela dica! - diz Alex rindo.Kristen é amiga de Alice, foi assim que conheceu Alex, porém também, é amiga de Natasha, foi assim que Damien e Alex conseguiram descobrir a existência do outro.
Algumas horas depois, Alex está com as flores, a caminho do apartamento de Damien, o qual ele pediu para Natasha a localização do mesmo. Chegando lá, é a Sra. Mavis que atende:
- Bom dia garoto, como posso ajudá-lo?
- Bom dia Sra. Mavis, sou amigo do Damien, e estou muito interessado nele, vim até aqui na tentativa de chamá-lo para sair, se a senhora pudesse entregar esse buquê para ele...
- Ah meu Deus que coisa mais fofa, pode deixar que entrego sim, é... Como se chama?
- Meu nome é Alex, aqui tem um cartão também, pode deixar junto...
- Está bem Alex, pode deixar que entrego para o Dam, e te desejo boa sorte, Dam é um garoto incrível.
- Agradeço pela ajuda Sra. Mavis, vou indo agora, obrigado!
- Por nada querido, até mais!

Na + Donuts:

Nata e Damien atendem o pessoal, Damien precisa discutir um assunto com o gerente:
- Nata só um minuto, preciso falar com o gerente, você consegue dar conta?
- Pode ir lá, consigo cuidar de tudo por aqui..
- Está bem, valeu gatinha!
Nata vai atendendo até ficar vazio, ela se apoia na bancada, enquanto revisa o cardápio, até que ouve a porta, ela olha, e é Lina, com uma calça larga e rasgada nos joelhos, um moletom largo e o boné virado para trás, carrega um skate embaixo do braço:
- Olá Natasha!! Você por aqui...
- Bom, eu trabalho por aqui, como vai?
- Bem melhor que da última vez que nos vimos, já te disseram que você fica linda com esse avental de donuts, muito princesa!
- B-bem, o-obrigado Lina, nunca me disseram isso - Nata cora.
- Eu estou procurando algo diferente, o que temos aí?
- De nossa especialidade, temos vários sabores diferentes de donuts, o mais vendido é de pistache.
- Como é do pistache?
- Bom, dizem que o sabor é incrível, mas normalmente quebra as expectativas, por dentro mal tem recheio, é algo seco, com um tom de depressão...
- Nossa! Uau! Então o que você indica?
- É.. O red Velvet é um excelente, você se surpreende com a aparência dele, o sabor das camadas são incríveis, e o que não decepciona, é o recheio grandioso de queijo, você vai estar num sonho.
- Bom, acho que quero o red, se é que estamos falando de donuts ainda hahaha.
- Está bem hahaha, alguma bebida para acompanhar?
- Água mesmo.
- Tá certo! É para levar?
- É.. Você ou o donuts?
- Lina!! Estou falando sério hahaha.
- Vou levar sim.
- Ok... Cartão?
- Isso mesmo, vou aproximar.
- Aprovado, aqui está o pedido, aproveite!
- Obrigada, está a fim de sair qualquer hora? Eu te busco e te deixo na sua casa... Assim não preciso vir até aqui pra te ver, mesmo que eu goste de ver você flertando através de descrições de donuts hahaha.
- Espere!! E-eu não estava... Ah, deixe para lá, me mande mensagem, podemos combinar um dia.
- Então tá bom! Vou nessa red Velvet, até mais!
- A-até Lina, aproveite o donuts.
Ao anoitecer, Damien chega em casa, quando entra no quarto, se espanta com o buquê em cima da cama, chega mais perto e lê o cartão: [olá Damien, estava pensando em irmos no shopping assistir um filme quinta-feira, passo te buscar ás 19h30, e aí, vai me dar essa chance? (Espero que tenha gostado das flores) com amor, Alex.]
Damien deixa escapar um sorriso bobo ao ler o cartão, e logo manda mensagem para Alex : [hey, eu aceito o cinema sim! Te vejo quinta, ☺︎. ].
Então Damien logo liga para Natasha contando as novidades.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 31, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Donuts & CoffeeOnde histórias criam vida. Descubra agora