═══ 𝑀𝑜𝑟𝑡𝑒𝑠 𝑒 𝑅𝑒𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑜𝑠 ═══
𝐿𝑦𝑎𝑛𝑎
— Olha, olha, porque não se acalma um pouco dessas uvas e se delicia com essas uvas maravilhosas? — Perguntou Anthon.
— Não consigo encontra-la — Respondi.
Anthon revirou os olhos ajeitando os cabelos ondulados e oleosos:
— Você precisa relaxar Milady, deixa a princesa resolver as coisas enquanto nós esperamos comendo essas uvas.
— Esperamos?! — Gritei — Você não faz ideia do que esta acontecendo lá, nenhum de nós faz, aquele rei maldito navega em direção a Prythian e a única coisa que você pensa é em comer e trepar com vadias da corte Estival?
Anthon deu um sorriso de canto, seus olhos castanhos estavam profundos e com olheiras que revelavam a falta de uma noite bem dormida:
— Talvez, Milady — Ele se levantou e aproximou-se de mim — Você deva se juntar a nós na próxima noite, quem sabe, não posso aliviar um pouco dessa tensão.
O empurrei de volta no sofá o fazendo gargalhar. Aquele humano patético sabia como deixar uma fêmea em situações constrangedoras:
— Vamos até eles.
— Você está maluca? — Perguntou Anthon enfiando mais um cacho de uvas na boca — Você se esqueceu que seu irmãozinho simplesmente roubou o livro lendário do Tarquin?! Na primeira desconfiança ele enviaria sua cabeça como presente para a corte Noturna!
— Rhysand não roubou esse livro atoa — Respondi.
— Ah com certeza não foi para enfeitar as estantes da corte dele — Respondeu Anthon — Por que não tenta aquele lance de devoradora de mentes?
— Não consigo — Respondi — Não acho nenhum dos membros dessa corte, é como se eles estivessem protegidos de encantamentos...
— Então era isso que Cresseida quis dizer ontem a noite — Disse Anthon.
— Como assim? — Eu o encarei — O que você sabe?
Anthon se recostou no sofá:
— Parece que Tarquin passou o dia ontem preparando o salão a prova de magia para se encontrar com os grão-senhores, pelo visto ele esta traumatizado com seu irmão.
Olhei ao meu redor, aproximadamente três longas horas haviam se passado desde que Surya entrara para aquele maldito salão encantado. O fato de não conseguir saber o que estava acontecendo me remoía por dentro. Não conseguia saber a reação dos demais presentes ao saberem que Surya era verdadeiramente a herdeira da corte Diurna, nem sabia se Rhysand estava lá.
Olhei ao redor do quarto de Anthon. Minha espada estava recostada contra a parede, embainhada e afiadíssima, a empunhei e fui em direção a porta:
— Ei! — Gritou Anthon — Aonde a senhorita pensa que vai?!
☪ ☪ ☪
O castelo estava vazio, os guardas provavelmente estavam concentrados em um só lugar, bastava seguir o som de suas botas batendo contra o chão de mármore:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Luz e Sombras - Livro 1 - Fanfic ACOTAR
FanfictionApós anos sobrevivendo nos calabouços de Hybern, duas amigas conseguem escapar por um triz, retornando a Prythian. Lutando por seu lugar de direito na Corte Diurna e se estabelecendo dentro do círculo íntimo, Surya e Lyana tentam unir aliados para d...