000

299 46 27
                                    

PROLÓGO


Escócia, 1813

    Quando o filho caçula da rainha da Inglaterra resolveu ir para a guerra da Espanha ele não esperava nada de sua vida, ele apenas queria fazer algo por seu país, queria ser útil, prestar seus serviços e ser um exemplo para seus compatriotas. Se tornou Capitão de um regimento e garantiu vitórias para o seu país, seu caminho era de prosperidade. O jovem Capitão ainda gostaria de lutar ao lado de seus companheiros, mas todos os seus planos foram por água abaixo quando o príncipe foi atingido por estilhaços de um mina terrestre durante uma de suas empreitadas.

    Harry era o segundo príncipe da Inglaterra, e teve que voltar para casa, com algumas medalhas por seu bom trabalho durante a guerra, mas ressentido e amargurado, depois de se aposentar, ele já não conseguia lutar, e para ele aquilo era como o fim de sua vida. Se não lutasse por seu país o que seria dele? Como se não bastasse, o príncipe voltou para casa para um cenário desolador, seu irmão mais velho, príncipe herdeiro, havia falecido devido a uma doença respiratória, Harry agora deveria assumir seu lugar como herdeiro do trono, todas as responsabilidades que ele nunca quis.

    O príncipe mais novo se tornou um homem duro consigo mesmo, vivendo recluso em um castelo nas highlands. Ele renegava suas responsabilidades, ele não queria assumir seu dever, queria apenas viver o resto de sua vida miserável em completa solidão. A guerra tinha mexido com ele. Como mexia com todos os soldados. Sua mãe queria que ele voltasse para Londres e encontrasse uma esposa na próxima temporada. A rainha achava que uma mulher poderia mudar o seu filho. Harry pensava que isso era uma bobagem.

    Até que conheceu Margaret.

    Uma jovem escocesa que foi enfermeira na guerra e que agora não tinha onde morar, fora expulsa de casa pois seus pais descobriram sua gravidez. Havia se envolvido com um soldado durante a guerra, um soldado britânico, que ela nunca mais viu depois que ele voltou para seu país, havia jurado encontrá-la nas highlands para que se casassem, mas ali estava ela, grávida, solteira, e sem teto.

O caminho dos dois se cruza em uma noite, e Harry podia jurar que sua vida nunca mais foi a mesma.

♥︎

nota da autora: um romancezinho grumpy x sunshine pra vocês.


blamed • EM PAUSAOnde histórias criam vida. Descubra agora