Capítulo único

2K 219 13
                                    

N/a: Essa é mais uma tentativa confusa de fazer algo snames, sem ser necessariamente snames. Desejo boa leitura e espero que gostem!


~


Saindo do salão principal por simplesmente não aguentar mais todo aquele tom de piada em volta do assunto, James caminhou por entre os corredores e passagens, até chegar o local onde haviam visto Severus Snape pela última vez. O garoto não anunciou sua chegada de primeira, em vez disso, analisou a postura do sonserino de longe: ombros curvados, olhos presos no chão em vez de admirarem a paisagem concedida pela ponte coberta. Ele podia ver a carta em suas mãos, porém nada além disso. O Potter precisou reunir uma certa coragem para passar pelo local, denunciando sua presença através de passos.

O barulho dos sapatos de James contra o solo foram suficientes para arrancar Severus de seu torpor. Seus olhos encontraram a imagem do grifinório em meio a pouca luz do local. Não houve nenhum sentimento de raiva naquele instante, nem mesmo para o Potter; ao ver o rosto manchado de lágrimas do mestiço, suas defesas baixas caíram ainda mais.

— Eu não achei que fosse encontrar você aqui — James mentiu. Os olhos de Severus sobre si eram mortais, embora fosse óbvio pela vermelhidão que ele estivera chorando. O Potter precisou engolir em seco para evitar ser emotivo sobre o assunto, àquela altura todos já sussurravam sobre a carta enviada para Snape, alertando da morte de sua mãe naquela manhã.

— Vá embora — O moreno sussurrou sem forças, mantendo seu rosto concentrado na paisagem escura a sua frente.

Embora James quisesse mais que tudo virar as costas e ir embora, o garoto se viu passando a mão no rosto e dando um suspiro cansado demais para alguém da sua idade. Ele não estava apenas com pena de Severus, ele estava com medo. O Potter também estava perdendo lentamente alguém que amava e ele não queria ser o próximo a receber uma carta como aquela. Seu peito doía ao pensar na possibilidade.

— Eu sinto muito — O grifinório disse, esperando para tentar ter mais um vislumbre de Snape.

— Você não sabe como é –— Suas mãos tremeram quando ele falou e uma lágrima involuntária escorreu por seu rosto antes que ele desse as costas para James. Vulnerabilidade não combinasse consigo, contudo... Naquela situação, havia pouco a se fazer quanto ao sentimento.

James prendeu a respiração e deu um passo mais para perto de seu colega, apoiando seu corpo na coluna próxima a eles. Ele podia sentir o vento frio chicoteado sua pele.

— Não. Mas eu... — murmurou da forma mais verdadeira que poderia — Eu acho que posso descobrir muito em breve. Isso me apavora, então eu sei... Eu imagino, que você esteja aterrorizado.

— Eu não... — Severus tentou negar, mas era indiscutível, por isso ele interrompeu a frase e fechou os olhos — Apenas dói, Potter.

— Me chame de James. Essa não é uma noite como as outras — falou, desconcertado por estar tão aflito por alguém que já odiou tanto — Como foi?

— Ninguém sabe, ela estava doente a anos... Nenhum médico, mágico ou trouxa, encontrou uma causa – Snape confessou, mordendo o lábio inferior por um momento — O que sua mãe tem?

— Câncer — O Potter respondeu, e então foi sua vez de fechar os olhos — Começamos o tratamento, mas... Você precisava ver como a deixei no último verão. Eu sei que ela está aguentando o máximo que pode.

— Essa não é uma noite comum, James... Por isso, eu espero que ela consiga — Severus ralhou de maneira quase bondosa. Um breve sorriso tomou conta da face do grifinório.

Conforto - SnamesOnde histórias criam vida. Descubra agora