𝐼𝒳

598 61 8
                                    


 ═══ 𝘈 𝘥𝘰𝘳 𝘥𝘢 𝘤𝘶𝘳𝘢 ═══


𝒮𝑢𝑟𝑦𝑎


O sol do fim de tarde coloria meu quarto com tons de laranja e amarelo ouro. Refletindo nas pilastras de mármore branco que seguravam o teto em abóbada, decorado com pinturas celestiais e linhas de ouro. Uma brisa suave e gelada soprava pelas grandes janelas, fazendo as cortinas de seda branca esvoaçantes, exalando o cheiro de sândalo e lavanda.

Eu observava as sacerdotisas, que andavam sempre em três fileiras com quatro em cada, atravessarem o jardim sul do palácio. Com seus mantos brancos com um leve brilho dourado e sempre carregando dezenas de livros. As sacerdotisas e sacerdotes da corte diurna são de longe os com maior carga didática de Prythian, como Hadassa explicara.

Hadassa foi a primeira que me tratou como... um ser comum. Desde que cheguei a corte diurna, tudo o que eu desejava vinha aos meus pés, desde um simples desejo como um prato de comida, até algo inusitado, como lágrimas de sereias do mar Estival.

Helion se encarregara de me fazer sentir o mais em casa possível. Eu não recordava muito bem como as coisas eram, aliás, eu deixei o lugar sem nem ter sangrado a primeira vez.

Mas tudo parecia estar nos conformes. As bibliotecas mais famosas e conhecidas foram completamente destruídas pela grã-rainha, muitas enciclopédias milenares se perderam em tal ato de destruição, mas não todas, muitas foram escondidas em aposentos secretos, dentro do próprio castelo.

Todo o jardim sul fora reformado. Novas plantas cresciam, chafarizes tão grandes quanto piscinas traziam calma ao ambiente, coberto de sombras e gazebos para descanso:

— Senhorita Surya — A voz de Hadassa soou do arco central de meu quarto.

A jovem grã-feérica era bonita. Sua pele negra tatuada por fios de ouro reluzia em qualquer ambiente. Ela vestia roupas características da corte Diurna, vestido longo e de costas nuas em tons claros e cintilantes. O cabelo vermelho vivo, estavam soltos e colocados para trás, liso e batendo na altura de sua cintura:

— O grão-senhor a espera na ala leste, para a sua sessão de cura — Disse Hadassa, os olhos amendoados e puxados pareciam concentrados.

Caminhei até minha dama de companhia, o sorriso curto de sempre estava estampado em seu rosto. Segurei suas mãos pintadas com meus longos dedos finos e sensíveis. Hadassa me acompanhou pelos largos corredores de mármore esculpido e piso brancos. A ala leste do castelo abrigava saunas e outros tipos de câmaras desconhecidas por mim. Era repleta por grandes janelas que deixavam a luz do sol passar abundantemente. A noite já caía quando chegamos até a sala de banho, onde Helio e outro grão-feérico me aguardava.

Meu pai estava sentado em um divã que ficava em frente uma espécie de piscina natural, feita de pedras claras e uma água leitosa a qual subia um vapor com aroma de leite e mel:

— Surya, querida — Disse Helion.

Ele vestia uma calça amarela de linho larga, com estampas geométricas brancas, e uma camisa clara e solta do mesmo tecido, sandálias de couro marrom e os cabelos longos e castanho escuro presos em um pequeno coque baixo. Seu maxilar delineado estava tenso, e os olhos âmbar demonstravam um esforço inimaginável para me fazer sentir bem:

— Este é Thesan, grão-senhor da corte Crepuscular, você deve se lembrar dele na reunião.

Thesan estava de pé dentro da espécie de piscina leitosa. Era magro e esguio, mas com músculos a mostra que tornavam seu corpo delineado. A pele acaju era perfeitamente lisa e sem defeitos, o macho possuía grandes olhos castanho escuro e um sorriso simpático:

Corte de Luz e Sombras - Livro 1 - Fanfic ACOTAROnde histórias criam vida. Descubra agora