Casa comigo? - parte 2

1.3K 162 106
                                    

A garota do bar, então, ajudou Hailee com as malas e as duas subiram para os quartos.

— O banheiro é no fim do corredor — Ela instruía, enquanto passavam pelo local. — Dê descarga duas vezes. É sério! Duas vezes — Abriu a porta do dormitório e entrou, colocando a mala da americana lá dentro.

— Igual ao Four Seasons — Debochou.

A irlandesa ligou a luz do quarto e esperou pela sua reação. Era um cômodo pequeno, mal dava para as duas ali. Tinha uma cama de solteiro, uma cômoda e um armário. A lâmpada ficava em cima da cama.

— É... é, eu vi um cardápio no bar... — Hailee falou, colocando sua bolsa na cama.

— Ta fecha..

— Ta fechado! — Hailee completou ao mesmo tempo. — Mas e a famosa tradição de generosidade e hospitalidade dos irlandeses? — Jogou essa.

— Vou fazer um sanduíche de presunto — S/n disse com um sorriso convencido e se retirou.

— Sanduíche? — Perguntou indignada, mas não recebeu resposta. — Sanduíche é lanche, não é um... jantar decente — Reclamou do corredor, mas continuou falando sozinha.

Vendo que não adiantaria nada, ela voltou a entrar no quarto, batendo a porta, e resolveu pegar seu celular.

— Ah é claro que acabou — Se referiu a bateria, vendo o celular desligado. Pegou o carregador e começou a procurar por uma tomada.

Enquanto isso, lá embaixo, a irlandesa preparava, tranquilamente, o sanduíche de presunto.

Hailee achou uma tomada, ocupada, embaixo da cama, do outro lado, na parede. Deitada sob o colchão, ela tentou alcançar, mas não conseguia tirar o que estava conectado ali. Tentou puxar a cama pesada, que tremeu a cortina, onde estava apoiada, derrubando o varão.

Resolveu puxar a cama mais forte e de repente, ela se soltou e bateu com tudo no guarda-roupa que tinha na frente. A peça de madeira caiu por cima do móvel, derrubando tudo que tinha dentro.

O barulho ressoou no andar de baixo, chamando a atenção dos clientes do bar e da irlandesa que preparava o sanduíche.

A cortina que se soltou, derrubou o abajur, que derrubou o quadro da parede. A moldura derrubou uma garrafa que se espatifou no chão, assustando Hailee. Mas a sua missão de colocar o celular para carregar não foi esquecida. Ignorando completamente a bagunça que tinha feito, ela se abaixou, agora no espaço aberto onde a cama tapava a tomada, e conectou o seu carregador ali, causando um curto circuito que apagou todas as luzes do estabelecimento e da pequena cidade.

— Americanas... — S/n suspirou, terminando de montar o lanche.

Hailee, esquecendo o que queria fazer, pegou uma pequena lanterna e começou a observar os conteúdos que tinha dentro do armário, encontrando um porta-retrato da garota do bar junto com uma mulher e um homem. Eles estavam na frente do pub e sorriam para a foto.

Ela foi interrompida pelo barulho da porta sendo aberta brutalmente pela irlandesa que foi atingida pela luz nos olhos, a fazendo formar uma careta.

— Mas o que que você ta fazendo? — Disse, quando viu a condição do quarto.

— Ligando uma coisa na tomada — Fez seu melhor tom inocente. A garota lhe olhou e viu o quadro.

— Me da isso aqui — Pegou o objeto e colocou o prato com o sanduíche no lugar. — É pessoal.

— Você fritou meu blackberry — Hailee acusou.

— Você fritou a vila inteira, idiota — Esbravejou e fechou a porta com força.

Casa comigo? (Hailee Steinfeld x You)Onde histórias criam vida. Descubra agora