Infância

34 1 0
                                    

1 ano depois.

Uma festa estava sendo realizada na grande mansão, para comemorar o aniversário de 1 ano da pequena Catarina.

- Mimosa como estão as coisas? Os doces, o bolo? - pergunta dona Laura.

- Tudo pronto!

- Ótimo! Os convidados daqui a pouco chegam e você começa a servi-los.

- Sim senhora, dona Laura.

Pouco a pouco eles foram chegando, primeiro os pais de Laura, logo depois os de Batista.

- Ah! Mamãe! - Corre para abraçar a mãe.

- Ô filha - a mulher abraça de volta - Onde está minha neta?

- Ela está lá em cima no quarto, terminando de ser aprontada.

A senhora sobe até lá, entra no quarto, e encontra a menina em um vestidinho branco, com sapatinhos e meias combinando, e o cabelo todo penteadinho.

- Olha como tá uma graça! Eu tenho uma coisinha pra você... Vem com a vovó... - disse a mulher pegando a nos braços.

Laura que também havia subido junto com a mãe, estava ao lado.

- Olha filha, o presente da vovó, é o presente da vovó.

Ela segurava a menina em um dos braços, enquanto lhe mostrava algo com a outra.

Catarina se incomoda um pouco e começa ameaçar chorar, Laura então a pega e todas descem. Lá em baixo, Batista conversava com os amigos, que trabalhavam no banco e foram prestigiar o aniversário de sua filha.

- Dona Cecília! - disse ao ver a sogra.

- Batista. - respondeu com certo desgosto.

Nesse momento, o sogro de Laura aparece na sala, logo atrás de si.

- Seu Benedito como vai?

- Muito bem, e essa mocinha...? - responde, e em seguida se refere a neta que estava em seu colo, segurando a pequena mãozinha da criança.

E assim vai se passando a festa, todos conversando, parabenizando a menina, cumprimentando os pai, até a hora do parabéns.

"PARABÉNS PRA VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA"

                                                                 "CATARINA! CATARINA!"

 Depois que todos foram embora, os presentes foram recolhidos, e a casa foi limpa e organizada.

Na manhã seguinte, quando os presentes estavam sendo abertos, Catarina ficou de pé e começou a andar, Laura ficou bastante animada.

- Você tá andando filha! Vem, vem pra mamãe.

Batista que não havia ido ao banco naquele dia, estava em casa, e escutou toda a agitação na sala. Ao abrir a porta da sala de estudos, se depara com a menina andando e se surpreende.

- Ela tá andando! Vai filha!

Essa era segunda evolução dela em menos de uma semana, alguns dias antes da festa, ela tinha dito a sua primeira palavra.

- Man... Mamã.

- Catarina! Mimosa! Catarina está falando!

A governanta chega correndo da cozinha, e a vê falando.

- A meu deus! - disse toda alegre e saltitante.

As duas riem e comemoram.

***************
2 anos depois.

As peripécias de CatarinaOnde histórias criam vida. Descubra agora