No princípio não havia nada. Não existia a luz ou a escuridão. Tudo era tomado pelo completo vazio. Até que aconteceu algo. Uma voz ecoou pela imensidão do vazio como o som de trombetas pronunciando em uma língua celestial as seguintes palavras.
"Haja luz"
E assim se formou o primeiro brilho de luz, como ordenado pelo criador. E ele se agradou pelo que havia criado.
Mas até aqui todos já conhecemos o rumo que essa história se seguiu..., mas as vezes a beleza dos acontecimentos estão naquela história da qual não nos foi contada. Porque Deus, não esteve sozinho durante a criação.
Dividindo uma centelha de sua graça, o criador formou a sua imagem os primeiros seres no universo. Começando pelos três grandes primeiros arcanjos. Criado para ser um soldado e um guerreiro, Deus formou o primeiro Arcanjo, Miguel. E como portador da luz e a sabedoria Deus formou, Lúcifer. E por fim, aquele que receberia o cargo de levar e trazer as mensagens e acontecimentos ao divino. Deus criou, Gabriel.
O ser divino então criou um novo plano de existência. Um para que ele habitasse com seus filhos e soldados que criaria para proteger toda a criação, contra a ameaça da escuridão.
E nesse local ele iniciou seus planos. Ele criou cinco novos arcanjos e seu exército de anjos, querubins e serafins. Ele criou um por um. Com a pura essência de sua graça celestial.
E assim nasce um anjo que mudaria todo o rumo dos planos de Deus. Um anjo de aproximadamente 319 metros de altura, que exalava todo o esplendor de sua graça pelo reino de Deus. Um anjo guerreiro. O criador logo percebeu que algo nessa criação havia saído de uma forma diferente as anteriores. Um anjo defeituoso, uma falha não programada. Uma falha que despertou a atenção do todo poderoso. E maravilhado com sua nova criação ele o batizou com um nome que considerou ideal ao anjo, ele se chamaria Castiel o anjo da solidão e das lagrimas, o escudo de Deus. Um anjo guardião.
─━━━━━━⊱❉⊰━━━━━━─
Estar vivo era estranho. Castiel se sentia fluido de mais. Toda sua forma celestial se estendendo a todos os cantos, sem nunca se formar em algo específico. Ele abre suas asas negras que brilhava na luz do Céu. Castiel se dá conta do espaço a sua volta, após abrir todos os seus olhos que se espalhavam por todas as partes de seu ser. Ele podia ver todas as direções em sua volta por cada olho que surgia em seu ser dês da ponta de sua graça até a extensão de suas asas.
Tudo a sua volta era maravilhoso. Castiel sentia sua graça ser abraçada por uma presença que parecia o cercar por todos os cantos. Um ambiente de horizontes azuis, com nuvens à mercê. Castiel está sobre uma estrada construída por ladrilhos de ouro, formando caminhos a diferentes cantos daquele céu.
A sua volta anjos de todas as formas e tamanhos sobrevoavam pelo céu. Sempre com pressa eles voavam pelos ares. Cantando, comemorando e louvando ao criador. Castiel ouvia o louvor entoado por todos aqueles anjos, retumbando e ecoando por sua graça.
Ele abre suas asas e se preparar para levantar voo e se juntar aos seus irmãos que se expressam em gratidão a nova vida que lhes foi dada.
Castiel se junta a todos os outros anjos e arcanjos e juntos observam a criação do novo mundo. O plano de seu pai. Castiel viu cada montanha, arvore e riacho serem esculpidos por Deus. E aquela era coisa mais linda que ele havia visto em sua vida. Mesmo que ele estivesse vivo apenas a alguns momentos que poderiam já ter sido séculos ou apenas horas. Ele não sabe o tempo que se passou. Para eles não existia e não importava de nada.
— Castiel.
Uma voz o chama atrás de si. Uma voz de poder e que pronunciava as silabas de seu nome na língua dos anjos. Castiel observa o ser que se aproxima e sente como se fosse minúsculo perto do ser de graça dourada e reluzente, maior que todos os anjos e arcanjos que ele havia visto antes. Castiel se curva a divindade e o saúda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes e Depois de Gênesis - One Shot -
FanficTodos nós temos o inicio e o fim de nossa própria história. Mas as vezes elas não são contadas com o devido foco que merecem. Castiel tambem tem sua prórpria história para ser contada. Mas para que possamos conta-la, precisamos voltar a quase 5 bi...