EUA, agosto de 2048Para entender o presente, é necessário entender o passado. O mundo passou por grandes transformações desde que ele surgiu. Algumas foram incríveis. Outras, foram devastadoras. Mas talvez nada se compare aos últimos trezentos anos. A população mundial diminuiu drasticamente, assim como a expectativa de vida. Um adulto comum vive em média trinta e cinco anos. As principais causas são a poluição do ar – câncer de pulmão –, falta de água e de comida. Noventa por cento da população se tornou vegetariana estrita, pois alimentos industrializados se tornaram tão caros que só era viável à elite da sociedade. Se você quisesse comer, teria que plantar seus próprios frutos. Mas isso não atingiu apenas nós, humanos. Animais como gados, porcos e galinhas começaram a entrar em extinção. Com a falta de água, os produtores de carne não tinham como alimentar os animais e mantê-los vivos; muitos morreram antes mesmo de ir para os abatedouros, eram tantos animais que não havia como congelar todos, e dentro de alguns dias tudo apodreceu, eliminando de vez qualquer possibilidade de reaproveitamento. Empresas milionárias tiveram o maior rombo da história, muitas até declararam falência. Era cada vez mais difícil ver animais domésticos, eles também sofreram com isso. A temperatura média da terra aumentou em mais de dois graus e meio, por causa da atmosfera. O nível do mar aumentou em mais de quinze por cento, fazendo moradores litorâneos se mudarem para as regiões do interior. Quase toda a vida marinha que conhecíamos morreu com a elevação da temperatura do oceano. O mar virou uma grande poça fedida de chorume. Apesar de mais raras, a chuva também se tornou mais ácida. Boa parte dos animais apenas podem ser vistos em livros de biologia, porque eles foram apagados da nossa história. É triste, mas é a realidade.
O dia ainda não havia amanhecido. Só havia penumbra no quarto. O computador estava ligado e apenas ouvia-se o som das teclas entre uma respiração nervosa. Um garoto matava a sua curiosidade sobre a tão temida Deep Web. Ele não queria ver coisas obscenas, tampouco criminosas. Em uma de suas pesquisas colegiais ele ouviu dizer sobre coisas secretas que poderiam ser encontradas na Deep Web. Claro, como tudo que é secreto chama atenção, ele não resistiu, mas não havia encontrado nada até agora. Jeremy era um garoto inteligente, sem amigos, mas também, quem precisa de amigos quando se consegue hackear até o sistema escolar para aumentar suas notas baixas? Definitivamente humanas não era o seu forte.
O quarto estava ficando, não claro, mas os objetos já tornavam-se visíveis, quando em meio a suas pesquisas algo lhe chamou atenção. Ele conferiu o arquivo, e vendo que havia mais de 60 páginas e que não daria tempo de ele ler tudo antes de ir para escola, resolveu clicar para fazer o download. Faltando pouco mais de uma hora para sua hora habitual de levantar, ele decide iniciar uma leitura rápida. O arquivo que chamou sua atenção tinha apenas o título Documentos Secretos do Governo Americano, por Tim Burry. Para um jovem de dezessete anos, atrás de mistério, isso era um prato cheio. Jeremy começa a ler baixinho, enfatizando as partes que ele mais acha interessante.
– Unidade 13... Experimentos científicos feitos em humanos... Espionagem... Dominação mundial, Illuminous e lavagem cerebral... Suicídio... Projeto Adão e Eva... Mas o que... – sua boca se abre em uma expressão atônita.
Jeremy retornou para a página da internet onde fez o download, havia um número oito indicando quantas pessoas haviam baixado. Ele aperta a tecla F5, e na tela aparece uma mensagem de erro, como se a página não existisse mais. Ele torna a atualizar, diversas vezes seguidas, mas nada. Por algum motivo a página havia saído do ar. Em uma gaveta, ele pegou o seu pendrive, copiando o arquivo para ele, mas também fez uma outra cópia em seu cartão SD. Ao todo, aquela página havia ficado por apenas treze minutos no ar. Jimmy percebe seu quarto já completamente claro, olha rapidamente para o relógio digital em sua parede, vestindo rapidamente uma outra roupa, pegando sua mochila e correndo para fora dali. Ele pega o celular no bolso para fechar as guias do computador que havia esquecido abertas e para desligá-lo. Sua mãe se surpreende ao ver que seu filho acordou cedo, o que não era nada comum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Illumine
Science FictionApós descobrir documentos secretos do governo, um adolescente desaparece misteriosamente. Quando informações vazam, líderes mundiais precisam contornar a situação, enquanto um grupo de pessoas se reúnem para impedir que eles causem uma destruição nu...