2. Fuga em massa

10 2 2
                                    

O ser humano sempre foi ambicioso. Sempre se sentiu superior, intocável. Isso vem há milhares de anos, desde que todos nós ainda morávamos em cavernas. Os humanos sempre tentaram negar o óbvio, para não ter aceitar a realidade de que somos todos animais. Desde o primeiro homem que pisou na terra, a humanidade começou a se dividir em grupos, cada grupo com a sua própria cultura. E assim, novas identidades foram surgindo, novos grupos e uma diversidade cultural imensa. Mas havia aqueles que não gostavam disso, que seguiam uma linha de pensamento de que pessoas puras – que não são mestiças – são superiores. Eles pregavam que cada grupo deveria ter a sua própria etnia, sem se misturar uns com os outros. Se alguém de uma raça tivesse um filho com alguém de outra raça diferente, a criança deveria morrer, porque ela seria impura. Com o passar dos anos e com a evolução, esse grupo de pessoas foi se tornando cada vez menor, mas suas ideias foram amadurecendo, e elas passaram de geração em geração. Até que chegou um ponto em que eles eram tão poucos que se viram obrigados a se esconder do restante do mundo. Eles se achavam mais inteligentes do que a maioria, e perceberam que haviam formas de dominar a massa, apesar de serem milhares de vezes menores em quantidade. Eles descobriram que a forma mais eficaz de dominar alguém era pelo medo. Devo admitir que a paciência deles era algo realmente incrível, pois passaram milhares de anos trabalhando em projetos para só então chegar a algum lugar. Eles criaram dogmas, religiões, seitas, uma diferente da outra, cada uma com uma origem, essa seria a primeira forma de dominação, causando medo em pessoas para elas fazerem exatamente o que eles queriam. E deu certo. Mas ao passar do tempo, viram que somente aquilo não era suficiente, então eles foram além. Se tornaram líderes, governadores, e começaram a fazer guerras entre eles mesmos, com o único intuito de deixar a população com medo e fragilizada. Em público, eles eram arqui-rivais, por trás dos panos, estavam comemorando suas vitórias. O povo era como uma marionete nas mãos deles. Com a chegada do iluminismo, eles passaram a se nomear Illumines, pois queriam iluminar a terra. Você poderia ser caucasiano, preto, oriental, árabe... mas jamais ser um mestiço. O plano sempre foi reinar sobre os “inferiores”, e eles estavam conseguindo.

– O FBI está começando a investigar algumas mortes que ocorreram essa semana, assim como alguns atentados, como a explosão de uma escola. Também aconteceu uma grave explosão em uma residência, houve uma vítima e três vizinhos ficaram feridos. Também foi encontrado um corpo de uma mulher que morreu afogada dentro de uma caixa d’água em um edifício, cujo a polícia não informou o nome, o corpo só foi encontrado após alguns hóspedes reclamarem sobre um gosto um pouco amargo na água. A vítima foi identificada como Alice Lang. Mais informações ainda nesta edição, vamos agora para a previsão do tempo.

Martha assistia ao noticiário, jogada no sofá. Já não restava mais nenhuma dúvida de que o governo estaria por trás disso tudo. Mas a pergunta era o porquê. O que havia de tão secreto para estarem matando pessoas assim? E pior, como eles conseguiam achar tão facilmente essas pessoas? Quem estaria por trás disso? Ah, são tantas perguntas para nenhuma resposta.

A mãe de Jeremy pega o controle para desligar a televisão. A decadência tecnológica também foi tão grande que as empresas – que não faliram – se viram obrigadas a voltar a produzir equipamentos antigos por um preço muito abaixo, como os computadores com tela de tubo. Era como se todo mundo tivesse voltado a viver na década de noventa. O dólar só despencava no mercado, chegando a valer seis vezes menos. Apenas quem era muito rico tinha acesso às altas tecnologias. O mundo nunca esteve tão dividido antes. O mesmo se estendeu para a medicina, onde só era atendido quem podia pagar. Assim como antigamente, ser magro voltou a ser sinônimo de gente pobre e doente. Era lamentável.

O rapazinho estava sentado dentro de sua cela quando aquele homem novamente apareceu em sua cabeça.

– Você de novo? Por que você está aqui?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 28, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

IllumineOnde histórias criam vida. Descubra agora