Ninguém sabe ao certo como o mundo surgiu. Quando nos demos conta, tudo estava lá, em seu devido lugar, exercendo sua devida função. A mãe já olhava por nós e o caldeirão já era a relíquia mais valiosa e temida de sempre.
A mãe abençoou alguns com poder, outros com magia, e alguns apenas com o sopro da vida. Aqueles chamados de grão-feéricos, eram os mais poderosos, considerando as demais raças como inferiores, eram dotados de diferentes poderes sempre ligados à natureza. Os grão-feéricos se dividiram em sete cortes: Primaveril, Estival, Outonal, Invernal, Crepuscular, Diurna e Noturna. As governando a sua maneira.
Por muitos anos os humanos, considerados como a raça mais inferior de todas, foram escravizados pelos grão-feéricos, o que ocasionou uma guerra entre s mesmos em busca de sua liberdade.
Após a libertação dos humanos, uma muralha foi construída separando os dois territórios, feérico e humano. Onde a parte inferior ficaria com os humanos e a superior seria todo o território feérico. E assim permaneceu, até os dias de hoje.
══════ 𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐏𝐫𝐢𝐦𝐚𝐯𝐞𝐫𝐢𝐥 ══════
Governada por Tamlin, a Corte Primaveril é uma terra de colinas verdejantes, florestas exuberantes e lagos claros e sem fundo. O céu na maioria de sua vez azul, onde reina a primavera eterna. A Corte Primaveril não possui cidades, uma grande aldeia está localizada perto da propriedade do Grão-Senhor, a menos de cinco milhas de distância. Faz fronteira com as Terras mortais, com a Corte Estival e com a Corte Outonal.
══════ 𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐄𝐬𝐭𝐢𝐯𝐚𝐥 ══════
Dona de águas calmas e cristalinas, a Corte Estival é governada por Tarquin, o grão-senhor mais novo de Prythian. Cercada do mais belo mar de Prythian, a corte estival quase não possui montanhas, apenas uma grande cidade pode ser encontrada na corte, cercada por aldeias um pouco mais distantes. O verão caloroso da corte é presente durante todo o ano, ela faz fronteira com a Corte Primaveril, Outonal, e com a Corte Invernal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Luz e Sombras - Livro 1 - Fanfic ACOTAR
FanfictionApós anos sobrevivendo nos calabouços de Hybern, duas amigas conseguem escapar por um triz, retornando a Prythian. Lutando por seu lugar de direito na Corte Diurna e se estabelecendo dentro do círculo íntimo, Surya e Lyana tentam unir aliados para d...