═══ 𝐎 𝐏𝐫𝐢𝐧𝐜𝐢𝐩𝐞 𝐁𝐚𝐬𝐭𝐚𝐫𝐝𝐨 ═══
𝐿𝑦𝑎𝑛𝑎
A gargalhada de Mor ecoava por todas as ruas já vazias de Velaris:
— Você viu? — Disse Anthon completamente bêbado — Aquele senhor parecendo um peixe que queria te comprar?
Mor começava a gargalhar a cada fala de Anthon, ela estava completamente bêbada:
— Eu devo valer algumas moedas de ouro — Completou ela em meio às gargalhadas.
Morrigan e Anthon haviam se aproximado, se aproximado até demais. Eles saíam para beber pelo menos três vezes na semana, e sempre retornavam trocando as pernas. Dois dias atrás eu encontrei Anthon dormindo entre as tulipas de Elain, tive que retirá-lo dali às pressas, antes que ela acordasse e visse o estrago que um humano bêbado poderia causar.
As ruas estavam vazias. Já era tarde e em breve amanheceria. Caminhávamos vagarosamente de volta para casa depois de uma noite agitada no Rita's. Resolvi acompanhá-los dessa vez, já que Cassian não havia retornado das estepes Illyrianas para dar continuidade aos meus treinos.
Eu não sabia se Cassian de fato gostava de mim. Seu escudo mental era como couro illyriano, resistente, difícil de ser penetrado. Eu sorrateiramente sempre tentava saber o que estaria pensando ao meu respeito, mas nunca tinha sucesso. Ele sempre estava me encarando com um semblante desconfiado, bem diferente do Cassian brincalhao que se tornava quando estava perto do restante da família. Seus assuntos comigo eram só treino e tudo referente ao meu progresso. Mas suas lições eram excepcionalmente eficazes. Em poucos dias eu já me tornava boa o suficiente para me defender em uma luta de espada, meus músculos já tinham força suficiente para aguentar os treinos sem desmaiar.
Por outro lado, o general illyriano gostava de Anthon. Era incrível e irritante como aquele jovem mercador humano causava um ótimo efeito na corte noturna. Cassian e ele eram como amigos de infância, fazendo piadas levemente ofensivas um com o outro e até mesmo conversando em particular. Elain o tratava com simpatia, Rhysand também tentava se aproximar cada vez mais de Anthon. Morrigan passava a maior parte de seus dias ao lado dele, sempre falante e rindo de suas piadas sem graça, aquilo me deixava nos nervos. Amren não era tão agressiva com o jovem mercador e a única que o tratava diferente era Nestha.
A outra irmã de Feyre não morava na casa. Ela morava do outro lado de Velarys, em um apartamento pequeno e mal iluminado. Ela sempre se mantinha em seu espaço, fazendo visitas regulares a Elain e Cassian. Os dois tinham uma espécie de relacionamento complicado, mas firme. As vezes ela visitava Feyre em seu quarto, ela estava próximo de dar a luz, por isso repousava na maioria de seu tempo. Mas com Anthon era diferente. Nestha o encarava com desdém e até mesmo uma pitada de horror em seus olhos. Ela mantinha distancia dele como se fosse incapaz de encará-lo, tudo aquilo era exposto em seu olhar, duro e insensível:
— Ei! Lyana! — Gritou Anthon — Eu te desafio a pular no rio, pra ver se refresca esse seu ódio.
Anthon estava cambaleando e com a voz arrastada de tão bêbado. Dei um sorriso de canto. Estiquei uma das mãos e faíscas e fumaça púrpura saíram por entre meus dedos, envolvendo as pernas de Anthon como se estivesse dentro de um casulo:
— Ei! — Gritou o jovem — Me ponha no chão!
Morrigan não conseguia parar de rir, apoiada em um poste com gotículas de sereno congeladas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Luz e Sombras - Livro 1 - Fanfic ACOTAR
FanfictionApós anos sobrevivendo nos calabouços de Hybern, duas amigas conseguem escapar por um triz, retornando a Prythian. Lutando por seu lugar de direito na Corte Diurna e se estabelecendo dentro do círculo íntimo, Surya e Lyana tentam unir aliados para d...